Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Fernando Jr garante terceiro lugar em casa

No fim de semana da Stock Car, santa-cruzense chegou ao pódio

ESPORTES - 01/07/2015

Divulgação/RJ

Fernando Jr está a apenas 8 pontos do líder da CLA AMG


O sol apareceu no sábado de inverno gaúcho para a quarta etapa da Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Com arquibancadas lotadas, o público pôde ver um show de velocidade nos 3.531 metros da pista. Os pilotos da WCR Team deram show. Com uma largada sem problemas, o pole, o santa-cruzense Fernando Junior, aproveitou o lugar de honra no grid. Na terceira volta, um acidente entre Luis Carlos Ribeiro e Marcelo Hahn ocasionou uma longa bandeirada amarela.


Com a saída do safety car, a velocidade retornou em seguida à parada obrigatória nos boxes. Fernando Jr foi um dos primeiros a parar, e voltou na liderança. Já na segunda parte da prova, o piloto santa-cruzense abriu uma boa vantagem sobre o segundo colocado.


Nas voltas finais, os desgastes excessivos dos pneus fizeram com que o líder Fernando Jr acabasse perdendo duas posições, na última volta o piloto segurou bravamente a terceira colocação. Com este resultado, Fernando Jr está a apenas 8 pontos do líder da CLA AMG.


Fernando Jr lamenta a perda de rendimento no final da prova: “Meio frustrante, mais enfim diminuímos a diferença do líder do campeonato, nesse sentido foi bom”, ressalta. “Estar liderando com quase seis segundos e meio, enfim é coisa de corrida. Vamos para Goiânia em busca da vitória”, finaliza Fernando Jr. 


Na C250, Cleiton Campos fez uma boa largada e manteve a primeira colocação com safety car na pista. Campos teve apenas o trabalho de levar a C250 #97 até na janela de troca de pilotos, para entregar o carro na liderança para Sena Jr.
Sena Jr entrou para a segunda parte da prova e abriu uma vantagem de mais de 10 segundos sobre o segundo colocado. Numa tocada limpa, o piloto de Caxias do Sul só teve o trabalho de levar o carro até a bandeirada final. Sena Jr ressalta que foi uma boa prova visando os pontos conquistados para o campeonato. “Fizemos uma boa prova, conseguimos conquistar a vitória mesmo com vários problemas no sábado, deu tudo certo e foi um bom resultado para o campeonato”, comemora Seninha.


Campos, que se mostrou otimista com a etapa de Santa Cruz do Sul desde o início da semana passada, compara a vitória a um filme de drama. “O fim de semana começou difícil e depois virou alegria”, comemora. “As ‘zicas’ do carro desapareceram todas, nosso carro ficou muito bom, Seninha fez uma boa classificação e o trabalho da equipe foi show”, diz o piloto de São Miguel do Oeste.


A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, MCW Produtos Médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus.