Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Atletas da região vão à 6ª Copa América

Competição será realizada no Canadá. Viagem ocorrerá na terça-feira

ESPORTES - 18/07/2015

Fotos:Josiléri Linke Cidade


Atletas embarcam na próxima terça-feira para o Canadá

 

O Canadá é o destino de 12 atletas da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport na próxima semana. Eles vão representar o Brasil na 6ª Copa América da modalidade. A delegação viaja na terça-feira, dia 21 de julho, para Angus, um distrito da cidade de Barrie, na província de Ontário. O embarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ocorre no final da manhã. Uma equipe masculina e uma feminina vão disputar o torneio pelo Brasil. Além disso, vários atletas brasileiros também vão participar das competições individuais, contra atletas Estados Unidos, Paraguai e também do Canadá.

A organização do torneio é da Federação Internacional de Eisstocksport. O vice-presidente da entidade, o austríaco Karl Ronsenberger, vai coordenar as disputas, agendadas para os dias 23, 24 e 25 de julho. Está é a primeira vez nas seis edições que a competição, realizada a cada dois anos, vai ocorrer no Canadá. Os torneios anteriores foram realizados no Brasil e no Paraguai. Já a Federação Canadense de Ice-Stock organiza a recepção às delegações. Conforme o presidente da entidade, Ronny Horvath, em comunicação com o presidente da Federação Gaúcha, Sérgio Böhm, disse estar entusiasmado com os preparativos e na expectativa de que seja mais uma vez um grande evento.

A delegação que vai para o Canadá está empenhada em trazer bons resultados da competição. “É com muito orgulho que este grupo representa as cidades dos Vales e o Brasil em mais uma competição internacional. Esperamos que nossas equipes, feminina e masculina, consigam no Canadá os excelentes resultados de edições anteriores e de torneios na Europa”, ressalta Böhm.

A preocupação dos atletas é com as quadras do país norte-americano, que ainda são desconhecidas. Por essa razão, a preparação para a competição ocorre desde o início do ano e os treinos se intensificaram nas últimas semanas, com atividades aos sábados. As quadras onde vão ser realizadas as disputas são de cimento queimado. A pista é parecida com as do Centro Cultural 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul, onde ocorre a maior parte dos treinos, mas se torna mais travada e requer o uso de bases rápidas, diferente das que os atletas brasileiros estão acostumados a usar. A boa notícia é que o local é coberto. 


Atletas da equipe feminina também vão participar de competições individuais

 

STOCKSPORT NA AMÉRICA

A 6ª Copa América de Eisstocksport vai ter a participação de quatro países. Brasil e Paraguai são os mais tradicionais na competição. Canadá marcou presença em três edições e os Estados Unidos jogam pela primeira vez. Ainda na América, Colômbia e Guatemala têm adeptos ao Eisstocksport, mas não vão estar representadas no torneio.

QUEM SÃO

A delegação dos Vales do Rio Pardo e Taquari é uma mescla de atletas de três cidades da região. Uma das atletas é de Lajeado, Claci Lied, do Centro de Cultura Alemã. Dois de Vera Cruz, Roque Haas e Josiléri Linke Cidade. E os demais de Santa Cruz: Sérgio Böhm, Milton Bressler e Roberto Gross, Márcio Bergel e Eduardo Schuster; Rejane Böhm, Márcia Reis, Noêmia Gonçalves e Mariluz Dudar. A maioria dos atletas é experiente em competições fora do país. Dos doze integrantes do grupo, sete já participaram de torneios na América e Europa, além de Mundiais. Márcio viaja pela primeira vez para competir. Roque e Josiléri viajaram apenas para o Paraguai.