Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota da Prefeitura esclarece atendimentos na saúde feitos por sindicatos
SAÚDE - Ajustes que foram estabelecidos em comum acordo são apresentados
Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente

Basquete: Santa Cruz/Corinthians visa o Estadual

Galo Tricolor deverá parar por dois meses. Meta é o Gaúcho em agosto

ESPORTES - 01/05/2012

Diego Dettenborn - [email protected]

Com pouco tempo de formação, o Santa Cruz/Corinthians, junção estabelecida a partir das direções dos dois clubes, já passou por grandes momentos nessa temporada. Disputando a etapa sul da Copa Brasil de basquete, o time comandado pelo técnico Athos Calderaro chegou a liderar seu grupo. No entanto, no último final de semana a equipe, que disputou o quadrangular final da competição, foi derrotada nas três partidas que disputou em Campo Mourão e se despediu do campeonato. Agora recomeça a caminhada e o alvo é o Campeonato Estadual, que poderá servir como porta de entrada para novamente a equipe estar na Copa Brasil de basquete.
A semente foi plantada pelas nossas bandas. O Santa Cruz/Corinthians enfrentou adversários com muitos anos a mais de vida que o time santa-cruzense, que apenas engatinha com pouco mais de quatro meses. Segundo Marcelo Martin, coordenador do Galo Tricolor, a equipe pecou na preparação, no entanto o erro serviu de lição para os próximos desafios. “Iniciamos a preparação para a Copa Brasil Sul muito tarde. Até pelo fato de estarmos começando um trabalho novo, começamos do zero e muito em cima dos primeiros jogos”. Marcelo ainda acredita que a paixão do torcedor santa-cruzense pode fazer a diferença. “Com um pouco mais de tempo, poderíamos ter nos preparado melhor e ter assegurado o quadrangular final aqui em Santa Cruz do Sul. Seria muito difícil não sairmos com o título, o torcedor aqui é fantástico, no entanto espero que as pessoas entendam que o trabalho está apenas começando, e que já demos um grande passo”. Referente à situação da equipe e à parceria entre FC Santa Cruz e Corinthians Sport Club, Marcelo é cauteloso, mas afirma já ter acontecido um importante convite para o Galo Tricolor. “Ainda lá no Paraná recebemos um convite de um membro da Confederação Brasileira de Basquete para participarmos da Copa Sul que acontecerá no mês de agosto. Muito gratificante essa situação, e o reconhecimento de um trabalho bem feito.”
O Galo Tricolor, após a eliminação da Copa Brasil Sul de basquete, deverá ficar parado pelos próximos dois meses. Além da Copa Sul, as atenções do grupo deverão se voltar para o Campeonato Estadual, com início previsto para o final de agosto. “Queremos também disputar o Gaúcho, inclusive dando foco para esta competição. Seria muito importante para nós trazermos um título para Santa Cruz do Sul. A região está há uma década sem levar uma taça em nível estadual”. No entanto, Marcelo afirma que participar de duas competições ainda este ano não estaria nos planos da equipe. “Nossa vontade é participar das duas competições, Copa Sul e o Campeonato Estadual, mas não sei se teríamos dinheiro suficiente para isto. Precisamos rever alguns valores, ver novas parcerias e mais apoiadores”.

 

Rolf Steinhaus

 


Santa Cruz/Corinthians visa agora o Campeonato Estadual, depois da participação na Copa Brasil Sul

 

 

 

Parceria

Nos próximos dias deverá haver uma reunião entre as direções do FC Santa Cruz e Corinthians Sport Club para dar então novo rumo à parceria que já foi sucesso no primeiro ano de vida. Referente aos atletas que defenderam as cores do Galo Tricolor nessa temporada, a expectativa é de que seja mantida a permanência dos americanos, que segundo Marcelo Martin, renderam dentro do esperado. “A intenção é manter 60% ou 70% do grupo que jogou a Copa Brasil. Queremos também dar mais espaço para atletas de Santa Cruz do Sul, temos ótimos jogadores aqui. Trazer um ou dois atletas para assumir a titularidade da equipe também está dentro dos planos, mas tudo isso dependerá da verba que vamos ter a disposição”, finaliza Marcelo Martin.