Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL
Reforma da Previdência é tema de curso
GERAL

Inter: Duas decisões em sete dias

Após empate na serra, equipe colorada já visa o Flu pela Libertadores na próxima quinta-feira

ESPORTES - 08/05/2012

A torcida colorada aguardava com muita expectativa pelo retorno de Oscar ao time. Aos 20 anos, o jogador ficou impedido de atuar pelo Inter durante 47 dias por força de uma batalha judicial deflagrada pelo São Paulo, seu clube anterior. Mas tudo foi superado e o meia-atacante pôde, enfim, voltar a defender o Inter justamente em uma partida decisiva.
Com muito talento e personalidade, Oscar teve participação destacada no primeiro duelo da final do Gauchão contra o Caxias, onde o time comandado pelo técnico Dorival Júnior arrancou um empate em 1 a 1 com os donos da casa.. O camisa 16 não sentiu falta de ritmo de jogo e teve boa disposição no meio-campo. Aos 11min do segundo tempo, puxou um contra-ataque em alta velocidade e tocou a bola para Jajá, que devolveu para o garoto finalizar a jogada. Com tranquilidade e precisão, Oscar livrou-se da marcação e chutou no canto direito do goleiro Paulo Sérgio para empatar a partida no Centenário. Ato contínuo ao seu quinto gol em 13 jogos nesta temporada, Oscar atirou-se no chão em uma emocionada comemoração. Erguido pelos companheiros, o meia não conteve as lágrimas. Chorou de felicidade por voltar ao time de maneira tão brilhante.
O Internacional agora dá uma pausa na disputa do título do Gauchão e concentra as suas forças na Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, 10, a partir das 22h, decidirá a vaga às quartas de final da maior competição do continente contra o Fluminense. Para obter a classificação, o time colorado joga por qualquer empate com gols ou vitória simples na capital carioca. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, já que houve empate em 0 a 0 na partida de ida, no Beira-Rio.

Divulgação/RJ

Dagoberto deve voltar para a partida diante do Fluminense

 

 

Reforços

O Colorado terá reforços importantes para o duelo no Engenhão. O meia-atacante Oscar deve voltar a defender o time na Libertadores após afastamento em virtude de uma batalha jurídica. Sua última partida pela competição foi na goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest, pela primeira fase. O zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Leandro Damião também retomam a titularidade depois de cumprirem suspensão no jogo de ida da final do Gauchão. O atacante Dagoberto vem mostrando boa recuperação e, provavelmente, entrará em campo diante do Fluminense. O caso de D'Ale é o mais delicado. O meia argentino trata de uma lesão muscular e terá sua condição avaliada pelo departamento médico nos próximos dias. “Vamos decidir ao longo da semana. Existe uma pequena possibilidade de ele ficar disponível para quinta-feira”, afirma o médico Guilherme Caputo. Kleber, lesionado, segue de fora.

Preparação

O Colorado fará três treinamentos antes da partida no Engenhão: na tarde desta segunda e manhã de terça, no Beira-Rio, e na tarde de quarta em um campo anexo ao Engenhão. A viagem para o Rio de Janeiro está programada para as 18h de terça. Na sexta-feira, às 17h30, o Inter volta a treinar no Gigante já pensando na finalíssima do Gauchão contra o Caxias.