Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Libertadores: Com Oscar liberado, Colorado decide vaga

Inter encara o Flu no Rio de Janeiro. Duelo definirá quem segue na competição

ESPORTES - 10/05/2012

A delegação do Internacional desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 20h30 da terça-feira, 8, após voo tranquilo desde Porto Alegre. Do aeroporto do Galeão, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes rumaram para o hotel onde o Colorado está concentrado em Copacabana. O Inter viajou com 20 jogadores para a capital carioca, dentre eles o meia Dátolo e o atacante Dagoberto, recuperados de lesão. D’Alessandro, em fase final de tratamento, permaneceu na capital gaúcha e poderá ficar disponível para a partida de domingo contra o Caxias.
Antes do jogo contra o Fluminense, marcado para as 22h desta quinta-feira, no Engenhão, o time colorado fez um treinamento em solo carioca. Foi na tarde desta quarta, na Gávea. Para avançar às quartas de final, o Colorado precisa de, ao menos, um empate com gols por qualquer escore (1 a 1, 2 a 2, 3 a 3, etc), já que o jogo de ida, no Beira-Rio, acabou empatado em 0 a 0. Se houver repetição deste placar, a decisão da classificação irá para as cobranças de pênalti. Vitória por qualquer placar também garante a vaga.
A Conmebol liberou o meia Oscar para enfrentar o Fluminense. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, recebeu ontem um ofício da entidade sul-americana.
Mas o documento não encerra a novela Oscar. “Claro que outro clube interessado tem direito de entrar no STJD. Isso é um imbróglio que segue adiante”, comentou Novelletto. Mas, para o dirigente, a escalação no Engenhão é segura: “O risco no meu ponto de vista é zero”.

Voltas

Depois de ter que lidar com uma série de desfalques diante do Caxias, Dorival comemora os retornos de Leandro Damião, Rodrigo Moledo, Dagoberto e Dátolo no jogo decisivo no Engenhão. Dependendo da circunstância do confronto, o técnico poderá buscar alternativas no banco de reservas para superar o Fluminense. “Contra o Caxias estávamos com vários jogadores fora de combate. Agora temos alguns de volta. Tenho peças para fazer modificações ao longo da partida, talvez no segundo tempo”, avalia. Em um jogo que promete ser definido nos detalhes, Dorival garante que o Inter está bem preparado e consciente do que terá que fazer em campo para voltar classificado para Porto Alegre. “Vai ser um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. As duas equipes vão atacar e marcar muito forte. Mas nós não vamos para o Rio de Janeiro para sermos sparring. Vamos procurar o gol de forma ordenada e nos defendermos com força. Tenho certeza que o Inter fará um grande jogo”, projeta.