Edição do dia 22/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Avenida empata pela segunda vez no Gauchão
ESPORTES - Periquito cedeu igualdade para o Brasil de Pelotas. Próximo jogo é domingo contra o Caxias, fora
Unisc divulga listão dos aprovados no curso de Medicina
GERAL
Secretaria de Esporte promove 1º Santa Cruz Kangoo Fest
ESPORTES
Seminário Internacional com inscrições abertas
EDUCAÇÃO
Centro de Cultura será revitalizado
VARIEDADES
Estão abertas as inscrições de produções audiovisuais de todo o RS para o 6º CineSerra
VARIEDADES
RS pede a suspensão de reajuste de juízes, promotores e defensores
POLÍTICA - Governador faz reunião de emergência e detalha crise financeira
Desenvolvimento Regional
GERAL - Unisc e Unitau promovem Doutorado Interinstitucional
Processos de cassação do direito de dirigir cresceram em 2018 no RS
GERAL
Denúncias aumentam entre dezembro e março
GERAL - Fiscalização já emitiu mais de 100 notificações sobre terrenos baldios em janeiro
As tensões na agenda
OPINIÃO
A educomunicação, o jornal e a sala de aula
OPINIÃO
Produção e difusão do conhecimento: estratégia propulsora para inovação
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Passo a passo, a evolução da Previdência
ESPECIAIS
Apopesc investe para atrair novos associados
ESPECIAIS
Santa Cruz já pode ter cemitérios privados para animais
GERAL - A partir de agora cabe a empresas interessadas abraçar a causa
Gauchão 2019: Avenida recebe o Brasil de Pelotas
ESPORTES - Periquito, que vem de empate na primeira rodada em Veranópolis, enfrenta Xavante hoje à noite, nos Eucaliptos
Crítica à perpetuação no poder
EDITORIAL - O caso da Venezuela evidencia as consequências da ditadura

Futebol americano: Chacais apresenta novo treinador

Igor Gessinger é o novo coordenador ofensivo da equipe

ESPORTES - 22/06/2016

Igor Gessinger é membro da equipe desde sua criaçãoIgor Gessinger é membro da equipe desde sua criação Crédito: Divulgação/RJ

 

Focados na estreia do Campeonato Brasileiro, com data prevista para o dia 16 de julho, o Chacais apresenta novo coordenador ofensivo. Quem assume o cargo é Igor Gessinger, que é membro da equipe desde sua criação. Neste período atuou como jogador e comandou a equipe entre 2012 e 2013, tendo como marca o vice-campeonato estadual.
Igor assume o cargo ciente do trabalho que tem pela frente: “Criar um jogo aéreo consistente vai ser nosso maior desafio”, e complementa com um recado para a torcida: “Sigam apoiando o Chacais. Vocês são a maior inspiração pra gente manter o nível competitivo e querer ir além ao fim de cada partida.” Igor completa o trio de treinadores que mantém Jeancarlo Weschenfelder como coordenador de defesa e Gustavo André Weiss, coordenador de times especiais.


Elenco reforçado

O Santa Cruz Chacais anunciou os nomes dos novos jogadores do clube, que passaram pelas seletivas para a equipe principal, o sub-20 e o feminino. Confira!

Equipe principal:

Adrian Fürstenau, Alexandre Xavier Mota, Álvaro Souto Machado, Anderson Rafael da Silva, Bruno dos Santos Nogueira, Cícero Fengler Faccin, Clisman Machado Correa, Fábio Fetter, Felipe Eduardo Poetter, Gustavo Boeck, Jan Michel Pires Nascimento, Maiquel Kappenberg, Marciel Behm, Mateus Vieira, Thiago Jean Silva e Vinícius Azeredo.

Sub-20:

Mayckel André Theisen, Emanuel Leites Ribeiro, Fábio Andre Aretz, Douglas Ivan Schuch e Jonathan Fortes.

Feminino:

Alessandra Ferreira, Camila Athanazio, Camila Martin, Carla Silva, Carolina Athanazio, Daiane Almeida, Evelin P. Paz, Gabrieli Silva, Isla Closs, Juliana C. Oliveira, Karoline Franco, Kelly J. de Francisco, Lisandra Machado, Lisiane Schmidt, Loriani Teles, Luciana T. Marques, Mariuccia Fiorenza, Nádia Pranke, Nathalia Schilling, Scheila Muller, Thais Almeida, Thais Zaro, Thays Regina, Victoria Rocha e Yasmin K. Pranke.


Cleiton Paz é premiado como melhor atacante

 

Gustavo Weiss, técnico do Chacais, e o premiado Cleiton PazGustavo Weiss, técnico do Chacais, e o premiado Cleiton Paz Crédito: Everton Eifert

 

O encerramento do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, trouxe uma boa notícia para o Santa Cruz Chacais. O ‘running back’ da equipe santa-cruzense Cleiton Paz recebeu a premiação de melhor jogador de ataque da competição. Cleiton terminou o campeonato com 570 jardas corridas e oito ‘touchdowns’ marcados. Além dele, foi indicado a melhor jogador de defesa o ‘defensive end’ João dos Santos e indicado a melhor jogador sub-20, o ‘linebacker’ Pietro Boff. Portanto, o Chacais sai com um saldo positivo do campeonato.
A premiação de Cleiton Paz ocorreu durante o Gigante Bowl, realizado no último sábado em Porto Alegre, no Beira-Rio. O evento é a grande final do Gaúcho de Futebol Americano. O título foi conquistado pelo Santa Maria Soldiers, que derrotou o Juventude de Caxias do Sul. Em sua página no Facebook, o Santa Cruz Chacais mostrou seu reconhecimento pelo time campeão: “Parabenizamos o Santa Maria Soldiers pelo título de campeão gaúcho de 2016 disputado no Gigante Bowl. Jogadores e torcida do Chacais estiveram prestigiando o evento que foi simplesmente espetacular”.