Casal Ih!Mochilei vai conhecer o mundo

'Riovale Jornal' vai contar a trajetória dos aventureiros

VARIEDADES - 21/04/2017

Gustavo e Rita, casal Ih!Mochilei
Gustavo e Rita, casal Ih!Mochilei
Crédito: Viviane Fetzer

Começa no dia 26 de abril a organização final da viagem do casal Ih!Mochilei que vai rodar o mundo durante dois anos contando tudo através das redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, e também do ‘Riovale Jornal’. Gustavo Amaral, santa-cruzense de Linha Nova e Rita Castro, carioca da gema, viajam para o Rio de Janeiro, cidade onde moram, para casar no civil e finalizar os preparativos. Eles querem mostrar como é possível fazer um mochilão pelo mundo com a ajuda das pessoas de cada lugar. No dia 12 de maio eles começam a viagem por alguns destinos brasileiros, a previsão é ficar de três a quatro meses viajando por todo o litoral.

Do Brasil seguem para a Venezuela, Colômbia e Equador. Subindo para a América Central até o México, quando embarcam para a Europa onde devem ficar por no mínimo seis meses antes de ir para a Ásia e a Oceania, e depois finalizando tudo com a volta pelo Chile e quem sabe a visita à Patagônia. A ideia, segundo Rita, “é aproveitar cada cantinho ao máximo mesmo, porque a ideia do mochilão é otimizar o máximo de recursos para manter a viagem, aproveitando caronas, lugares para dormir e fazendo um intercâmbio de culturas”. “O roteiro que fizemos não é amarrado, tem cidades que não abrimos mão de conhecer, mas se aparecer alguma coisa fora dele vamos decidir na hora”, comentou Gustavo. 

Uma das grandes apostas do casal é a troca de publicidade em seus canais nas redes sociais por hospedagem em hotéis, pousadas, hostels. Eles também utilizam alguns aplicativos, já que tudo o que fazem é pelo celular, desde as fotos até a publicação. “Vamos colocando tudo o que passamos no dia-a-dia, se foi fácil ou difícil entrar no país, vamos dar dicas do que precisa fazer ou no que precisa ter mais cuidado, e  no YouTube colocamos vídeos de uns 15 minutos que mostram o que fizemos durante o dia, filmamos tudo para que as pessoas entendam e conheçam os lugares junto com a gente”, explicou Gustavo. (VSF)



voltar


Editora Dreher Ltda.

DIRETOR: André Felipe Dreher

EDITOR: Nelson Treglia

comercial@riovalejornal.com.br
jornalismo@riovalejornal.com.br
assinaturas@riovalejornal.com.br
ESCRITÓRIO E REDAÇÃO
Rua Osvaldo Cruz, 402 - Fone: 3056.3210 - 3056.3211
CEP: 96820-742 - Santa Cruz do Sul - RS
Representante em Porto Alegre
Elenco de Veículos de Comunicação
Rua Santana, 1106 - Conj. 402 - Fone: (51) 3217.5331