Edição do dia 15/08/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro de Clubes de 2017
ESPORTES - Projeto do Sesi e da Unisc conquistou título em Caxias do Sul
POE prende foragidos da justiça em Santa Cruz
POLÍCIA - Brigada Militar realizou duas prisões na tarde desta quarta, de pessoas que estavam procuradas
Avenida renova com treinador do Acesso
ESPORTES - Fabiano Daitx vai comandar o Periquito também na Série A
Santa Cruz do Sul recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance
ESPORTES - Prova de longa duração acontecerá neste sábado, dia 19 de agosto
Começam nesta quarta-feira as semifinais da Copa do Brasil
ESPORTES - Olhares gaúchos estão voltados para Grêmio x Cruzeiro, na Arena
Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária
GERAL - Material de quase 800 veículos será reciclado
Brigada Militar apreende máquinas caça-níqueis
POLÍCIA - Bar em Venâncio Aires disponibilizava três dispositivos de jogos de azar aos seus usuários
Acesso Grasel receberá mais um trecho para acostamento
GERAL - Prefeitura de Santa Cruz realiza a obra na lateral da principal via de acesso à cidade
TCE-RS determina redução na cobrança da tarifa de ônibus intermunicipal
ECONOMIA - Agência reguladora identificou cobrança ilegal de taxa de embarque para quem não pega o ônibus na rodoviária
Centro de Triagem de presos começa a operar em Porto Alegre
POLÍCIA - Estado anunciou prazo para construção de mais duas unidades prisionais

Ave-Cruz: Domingo é dia de clássico nos Plátanos

Duelo vai ser às 11h, para escapar da TV

ESPORTES - 21/04/2017

Julio Mello
julio@riovalejornal.com.br

Crédito: Julio Mello

Futebol Clube Santa Cruz e Esporte Clube Avenida farão um clássico de posições diferentes neste domingo, 23, às 11h, pela décima primeira rodada da Divisão de Acesso, nos Plátanos. O primeiro vem de derrota e o segundo de vitória, e os dois com posições diferentes na tabela do Grupo A. O Galo está em sexto lugar com 11 e o Avenida está em segundo com 16, só perde a liderança para o Aimoré, que tem 17. Contudo, clássico é clássico e nenhum time é favorito. O momento do Santa Cruz não é bom, e o jogo deste domingo pode recolocar o time de volta à zona de classificação.

Foi justamente isso que falou o técnico Lucio Collet depois da derrota na última quarta-feira, para o Pelotas de 3x1: “Trata-se da tão esperada revanche. Uma vitória nos coloca de volta no campeonato e queremos o apoio do nosso torcedor”. Em Pelotas, Collet contou com as estreias de Gustavo Miranda e Otávio, e para o domingo ele terá de volta o zagueiro Marciel e Sapé, que estavam fora pelo terceiro cartão amarelo. Anderson Catatau e Alex Goiano ainda são dúvidas. Os dois não viajaram no meio da semana fazendo tratamento em Santa Cruz.

Avenida em bom momento

Ao contrário do rival, o Avenida vem de duas vitórias consecutivas no Grupo A. Na última quarta-feira, foi mais uma goleada. Derrotou o São Gabriel por 3x0 com três gols do centroavante Hyantony. Antes disso havia goleado o Inter de Santa Maria por 6x0. O camisa nove do Periquito está em grande fase: “Feliz por viver este momento bom aqui no clube e vamos tentar dar sequência ao nosso trabalho. Precisamos classificar porque o objetivo é subir para a primeira divisão”. O técnico Fabiano Daitx teve três desfalques contra o São Gabriel, o zagueiro Rogélio, o meia Márcio Reis e o atacante Willian Ribeiro, todos por lesão e são dúvidas para o clássico.

Vitória do Avenida no primeiro clássico

No primeiro turno, dia 19 de março, o Santa Cruz visitou o Avenida nos Eucaliptos e perdeu por 3x0, com grande atuação do time da casa. Naquele jogo, a superioridade do Periquito foi completa durante todo o tempo do jogo. Dois gols foram do atacante Hyantony e o outro foi do zagueiro Rogélio. O técnico Fabiano Daitx, depois da vitória diante do São Gabriel, afirmou que o grupo é bastante parelho e qualquer ponto é importante: “A expectativa é de vencer novamente o clássico e caminhar firme em busca da nossa classificação”. Daitx confirmou que poderá ter os retornos de dois jogadores. Márcio Reis para o meio-campo e o atacante Willian estarão à disposição. O volante Moisés, que estava suspenso, também ficará à disposição.

Ingressos antecipados

A Direção do Futebol Clube Santa Cruz já está vendendo os ingressos antecipados ao preço de R$ 15,00. O torcedor da dupla pode adquirir na secretaria do clube, MD Pneus, Gazima, Catedral Imobiliária e Show dos Esportes. Os portões serão abertos às 9h30 da manhã.

Torcedor visitante

Segundo o presidente Sérgio Pilz, serão disponibilizados 250 ingressos para o torcedor do Periquito. Ele informou ainda que a capacidade do Estádio dos Plátanos é de 2.500 pessoas. O local destinado ao torcedor visitante é o que fica à direita de quem entra pela Gaspar Silveira Martins e ao lado da Rua Cristóvão Colombo.
 
Palavra do dirigente alvinegro

Sérgio Pilz, presidente do Futebol Clube Santa Cruz, quer uma vitória no domingo para sonhar com a classificação: “Precisamos fazer um jogo de recuperação porque estamos numa situação de dificuldade e, se queremos realmente classificar, tem que ganhar o clássico”. Pilz afirma que este confronto decide muita coisa: “Ele se tornou o jogo chave. Precisamos de mobilização completa para este jogo”. O presidente espera a presença de no mínimo mil torcedores no Estádio.
 
Palavra do dirigente alviverde

Pelo lado do Periquito, quem fala do clássico é o vice-presidente de Futebol, Guilherme Eich: “O Avenida está preparado para fazer mais um belo jogo e buscar mais uma vitória e conta com o seu torcedor”. O diretor acredita que o torcedor do Avenida deverá lotar o espaço destinado nos Plátanos.