Maio Amarelo: Pilotos da Stock Car integram blitz educativa

EDUCAÇÃO - 19/05/2017

LUANA CIECELSKI
luana@riovalejornal.com.br

Imagine que você está dirigindo pela Rua Marechal Floriano quando de repente é parado em uma fiscalização de trânsito. Então um azulzinho se aproxima do seu carro e junto dele um piloto da Stock Car. Eles param e te cumprimentam. O piloto aperta sua mão. Ambos explicam que essa abordagem é educativa e visa alertar sobre os cuidados que se deve ter no trânsito para evitar acidentes. 

Pois foi exatamente isso que aconteceu com diversos de motoristas no início da tarde dessa quinta-feira, 18 de maio, durante mais uma blitz educativa do Maio Amarelo realizada pela Secretaria Municipal de Transportes. Dessa vez, porém, a atividade foi feita em parceria com a Eurofarma. A atividade aconteceu junto à Praça da Bandeira e contou com a presença não de um, mas de três pilotos da equipe – Max Wilson, Daniel Serra e Ricardo Maurício -, e de um carro da Eurofarma, o mesmo que correrá no autódromo, no próximo domingo, 21 de maio.

Pilotos da equipe Eurofarma participaram da ação de conscientização
Pilotos da equipe Eurofarma participaram da ação de conscientização
Crédito: Luana Ciecelski

Como explicou o secretário de Transportes, Gérson Vargas, o objetivo da ação, assim como todas as que vêm sendo realizadas pela secretaria é trabalhar a prevenção dos acidentes através da conscientização dos motoristas. “Estamos com a campanha Maio Amarelo, que visa alertar justamente sobre essa questão e aproveitamos que a Stock Car veio a Santa Cruz do Sul justamente nesse mês para fazer uma atividade que chame a atenção da comunidade”. 

Durante cerca de 1h30 os azuizinhos e pilotos fizeram abordagens de veículos, distribuíram panfletos do Maio Amarelo e adesivos, assim como orientações sobre a necessidade de usar cinto de segurança, andar dentro do limite de velocidade e respeitar sinalizações como faixa de pedestre, sinaleiras, etc. Alguns dos motoristas que chegaram à blitz cumprindo as regras de trânsito – sem avançar no sinal vermelho, utilizando cinto de segurança e que não possuíssem um histórico de multas – foram premiados com ingressos para assistir a Stock Car no domingo.

 


 

“A gente também cumpre as leis”

Muitos devem estar se perguntando: por que pilotos de corrida estiveram dando orientações de segurança para os motoristas? Justamente eles que andam em tão altas velocidades? O piloto Max Wilson, um dos que esteve participando da atividade no Centro, nessa quinta-feira explicou, e deixou uma mensagem para a comunidade:

“A mensagem que a gente quer deixar, até por ser piloto, é que a gente sabe o quanto é importante respeitar as leis de trânsito. A gente sabe o quanto um automóvel pode se tornar uma coisa extremamente perigosa quando não se respeitam as leis. Então queremos que todos respeitem essas regras, assim como nós respeitamos. Nós temos, inclusive, regras dentro das pistas também. Nós amamos carros, mas eles só são coisas boas quando utilizados com cuidado”, declarou. 

Os pilotos também fizeram questão de destacar aos motoristas abordados, que lugar de velocidade é nas pistas de corrida e que na cidade, todos, até mesmo os pilotos, precisam seguir as leis.



voltar


Editora Dreher Ltda.

DIRETOR: André Felipe Dreher

EDITOR: Nelson Treglia

comercial@riovalejornal.com.br
jornalismo@riovalejornal.com.br
assinaturas@riovalejornal.com.br
ESCRITÓRIO E REDAÇÃO
Rua Osvaldo Cruz, 402 - Fone: 3056.3210 - 3056.3211
CEP: 96820-742 - Santa Cruz do Sul - RS
Representante em Porto Alegre
Elenco de Veículos de Comunicação
Rua Santana, 1106 - Conj. 402 - Fone: (51) 3217.5331