Confraria Nativista: Cantora Loma realiza homenagem às mulheres

Show acontece nesta sexta-feira a partir de 20h

VARIEDADES - 19/05/2017

A Confraria Nativista desta noite traz ao palco em homenagem ao Dia das Mães a cantora Loma. O show de abertura será com os Cancioneiros do Rio Grande, aqui de Santa Cruz do Sul. O show começa às 20h, no Taps Restaurante. 

‘Essas prendas companheiras’ é um show concebido especialmente para homenagear as confrades. A cantora Loma levará ao palco músicas que a consagraram no âmbito dos Festivais Nativistas, com repertório que homenageia as mulheres gaúchas, entre canções que nos dizem de amor a nossa terra, de sentimentos e às causas do cotidiano feminino. Acompanhada pelos músicos Osmar Carvalho e Lenin Nunes, parceiros de jornada e vitórias, a cantora enaltecerá a guerreira Anita Garibaldi e reverenciará Essas Prendas Companheiras, que na atualidade além da administração do lar e a educação dos filhos prestam marcante contribuição a sociedade como musicistas, atrizes, escritoras, comerciantes, médicas, enfermeiras, professoras, arquitetas, engenheiras, executivas, presidentes e diretoras do leme de suas vidas. O repertório traz a pena dos poetas Telmo de Lima Freitas, Alcy Cheuiche, Mário Barbará, Kleiton e Kledir, Aparício Silva Rillo, Claudio Martins e Carlos Catuípe, Leonardo, Almir Sater, Renato Teixeira entre outros.

Cantora Loma se apresenta no Taps Restaurante
Cantora Loma se apresenta no Taps Restaurante
Crédito: Divulgação/Tomas Edson Silveira

Loma é cantora, compositora, produtora e agente cultural de destaque no Rio Grande do Sul. Começou com o Grupo Pentagrama em 1973 e desenvolveu grande parte de sua trajetória nos Festivais Nativistas. Em 1989 foi eleita pela crítica jornalística, representantes de organismos culturais e promotores dos festivais nativistas "A melhor Cantora de década".

Os Cancioneiros do Rio Grande, é formado por Leonas Beise e Ricardo França, dois amigos que se encontraram para cantar canções do Sul, de guerra, românticas, políticas, lembrar as vencedoras de festivais do Rio Grande do Sul. Com repertório nativista e também mais embalado por vaneiras, chamamés, rancheiras e chotes, nomes como José Cláudio Machado, Luiz Marenco, Jairo Lambari, Grupo Quero-Quero, Os Serranos, Monarcas, João Luiz Correa, Teixeirinha, Délcio Tavares são alguns autores que a dupla interpreta na apresentação. Leonas Beise, acordeonista e integrante da banda Toque de Vaneira, foi aluno de um dos mais renomados acordeonistas de nossa região, Lidio Frantz. Instrumentista e cantor com anos de experiência na música gaúcha, integrante do grupo gaúcho Toque de Vaneira Santa Cruz do Sul. Ricardo França, violonista, fora integrante de vários conjuntos vocais de CTGs, atualmente compondo o grupo vocal do CPF Piá do Sul de Santa Maria, instrumentista e cantor eclético, com apresentações que vão do nativismo aos vários gêneros musicais como: MPB, Bossa Nova, Samba, Pop Rock, músicas nacionais e internacionais. Integrante do grupo Alma Livre.

Leonas Beise e Ricardo França fazem show de abertura
Leonas Beise e Ricardo França fazem show de abertura
Crédito: Reprodução/Cancioneiros



voltar


Editora Dreher Ltda.

DIRETOR: André Felipe Dreher

EDITOR: Nelson Treglia

comercial@riovalejornal.com.br
jornalismo@riovalejornal.com.br
assinaturas@riovalejornal.com.br
ESCRITÓRIO E REDAÇÃO
Rua Osvaldo Cruz, 402 - Fone: 3056.3210 - 3056.3211
CEP: 96820-742 - Santa Cruz do Sul - RS
Representante em Porto Alegre
Elenco de Veículos de Comunicação
Rua Santana, 1106 - Conj. 402 - Fone: (51) 3217.5331