Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Sesc: Atividade física valorizada no Dia do Desafio

Prática de exercícios midificou o dia dos santa-cruzenses durante a quarta feira

ESPORTES - 31/05/2012

Diego Dettenborn - [email protected]

A quarta-feira foi um dia atípico na rotina dos santa-cruzenses. Isto porque, ontem ocorreu por aqui o Dia do Desafio. A ação que visou movimentar o maior número de pessoas possível fazendo-as praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos, teve início às 9h e se estendeu até o princípio da noite. Além de exercícios ao ar livre também ocorreram atividades internas em empresas e escolas.
Como marco inicial das atividades foi realizado na Praça Getúlio Vargas o abraço ao chafariz. Logo em seguida as atividades no local se dividiram entre aulas de jump e dança, caminhada orientada, aulas de defesa pessoal, oficina de judô, brinquedos infláveis, parede de escalada, atletismo, entre outras ações.
O professor de Muay Thai e lutador Big Castilho exaltou a ação desenvolvida durante toda a quarta-feira. “Muito importante a prática da atividade física. Pela manhã tive a honra de dar aula para mais de 150 idosos. Também pude desenvolver atividades com crianças. É muito gratificante poder fazer parte deste dia tão importante.”
Já para a empregada doméstica Zaira Vieira, 54 anos, que durante 15 minutos realizou atividade física, caminhando em uma esteira, o Dia do Desafio serviu como válvula de escape. “Fazia algum tempo que não me dedicava à prática de uma atividade física. Caminhar na esteira por 15 minutos foi cansativo, mas a satisfação de fazer bem ao próprio corpo é muito grande. Espero ter também ajudado a cidade na disputa”.
Por volta das 15h era intensa a movimentação também na pista de teste de velocidade Peçanha’s Runners. O jovem aspirante a atleta Jardel Nunes, de 14 anos, acredita que praticar atividade física diariamente pode também ajudar no desenvolvimento na escola. “Eu jogo futebol três vezes por semana, e estou começando a treinar atletismo. Melhorei muito depois de começar a praticar exercícios físicos. Hoje aqui na praça pude treinar Muay Thai, correr e até praticar um pouco de judô. Vou embora com vontade de fazer mais ainda”, conclui o garoto.

Rolf Steinhaus

Atividades ocorreram em local aberto e também em empresas e escolas

 

 

Boa surpresa

A gerente do Sesc Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira, grande responsável pela realização do evento, que começou ainda com uma chuva fraca caindo sobre a cidade, se diz satisfeita com a ação e surpresa positivamente com a adesão dos santa-cruzenses. “Posso afirmar sem sombra de dúvidas que este ano foi o ano em que realizamos o melhor Dia do Desafio em Santa Cruz do Sul. As pessoas modificaram as escalas nas empresas, nos seus locais de trabalho, para poderem participar. Me surpreendi de forma positiva, estou muito satisfeita. Tudo conspirou a favor. O dia começou com mau tempo, mas logo melhorou e a temperatura ficou perfeita. Este ano bateremos todos os recordes das edições passadas”.