Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Brigada Militar: Comando Regional comemora 19 anos

Comandante-geral da BM, Coronel Andreis Dal'Lago, participou da cerimônia que marcou aniversário do CRPO

POLÍCIA - 11/07/2017

Guilherme Athayde
guilherme@riovalejornal.com.br

Comemorado oficialmente no dia 30 de junho, a Brigada Militar realizou nesta segunda-feira, 10, a cerimônia que marcou o 19º aniversário do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).

Uma cerimônia em frente ao prédio do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISP), no bairro Arroio Grande, marcou a celebração, que teve a presença do Comandante-Geral da instituição, o Coronel Andreis Sílvio Dal'Lago, e do sub-comandante geral da BM, coronel Mario Ikeda.

Também foi inaugurado o espaço que será utilizado pelo Pelotão de Operações Especiais (POE), na estrutura do CISP, e o espaço do Canil do CRPO, construído aos fundos do prédio, na Avenida Euclydes Kliemann em Santa Cruz do Sul.

O dia também foi de homenagens. Mais de 30 pessoas da comunidade, entre oficiais da ativa e da reserva da BM, além de demais representantes da sociedade, foram agraciados com medalhas em reconhecimento aos serviços prestados ao CRPO, em forma de apoio às ações do Comando Regional. Já os ex-comandantes regionais também receberam certificados em homenagem pelo trabalho prestado.

Coronel Andreis (à direita), destacou o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo como um exemplo para o resto do RSCoronel Andreis (à direita), destacou o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo como um exemplo para o resto do RS Crédito: Guilherme Athayde

Em seu discurso na cerimônia de aniversário do CRPO, o Comandante-Geral da BM ressaltou o espírito de apoio da comunidade santa-cruzense em prol da segurança pública. O Coronel Andreis parabenizou o Comando Regional do Vale do Rio Pardo pelos seus resultados positivos no combate à violência, "fazendo de Santa Cruz e Região um exemplo para o Estado". 

O comandante da BM gaúcha falou também sobre a importância do projeto do CRPO, em realizar o "cercamento eletrônico" da região do Vale do Rio Pardo, através do monitoramento de imagens de câmeras de segurança que serão instaladas nos municípios de atuação do Comando Regional. Uma central de monitoramento eletrônico será instalada no quartel do CRPO em Santa Cruz e será utilizada por diferentes forças de segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. 

"Como se reproduzem imagens inteligentes, ou seja, se um veículo que passar pela câmera for projeto de furto ou roubo, irá soar um alarme na sala de operações, e até leitura facial, nós estamos buscando esse nível, e essa tecnologia existe, apenas o Estado tem que fazer ajustes para permitir o acesso a todo um banco de dados", frisou o Coronel Andreis. Ele salientou também que o problema de efetivo da Brigada Militar gaúcha também está começando a se resolver com a inserção de mais de 1.500 policiais em um período de doze meses. 

"Depois de muito tempo, conseguimos fazer com que o número de policiais que se aposentam e deixam as fileiras da Brigada seja menor do que o número de novos soldados que se incorporam à instituição", comemorou o oficial.

Após a cerimônia, o Comandante Regional, coronel Valmir José dos Reis, apresentou as instalações do CISP aos oficiais do Comando Geral. 


Veja Mais Fotos na Galeria: Cerimônia de aniversário de 19 anos do CRPO