Edição do dia 17/11/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lanceiros de Santa Cruz dançou no último bloco
GERAL - Havaneira Marcada, Anú e Roseira foram as danças
CTG Lanceiros de Santa Cruz é o terceiro grupo do Bloco 5
VARIEDADES - Grupo traz a história nos trilhos de Santa Cruz
CTG Lanceiros de Santa Cruz é o terceiro grupo do Bloco 5
VARIEDADES - Grupo traz a história nos trilhos de Santa Cruz
Rincão da Alegria se apresenta no Enart 2017
GERAL - Grupo foi o segundo a se apresentar na manhã desse sábado, 18 de novembro
Enart: dia de classificatórias para o domingo
VARIEDADES - Competições iniciam as 9h deste sábado, no Parque da Oktoberfest
CTG Rincão da Alegria é o segundo grupo deste sábado
VARIEDADES - Entidade leva a modernidade para o campo em sua temática
Enart 2017 tem início em Santa Cruz do Sul
GERAL - O maior encontro de arte amadora da América Latina segue até o domingo no Parque da Oktoberfest
Policiais seguem buscas aos foragidos do Presídio Regional
POLÍCIA
Rombo na previdência é real, diz especialista
POLÍTICA - Situação poderia comprometer investimento em outras áreas importantes
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja
EDUCAÇÃO - Exame será aplicado neste domingo em todo o país
Portal da campanha antibullying da prefeitura é lançado
GERAL - O objetivo do portal é servir como uma fonte de informações sobre o Bullying e também como espaço para denúncia
No Brasil, falta trabalho adequado para 26,8 milhões de pessoas
GERAL - Informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
GERAL - Motivo é a realização das eleições do próximo ano. Ideia é que o horário de verão comece após o segundo turno da votação
I Mostra de Empreendedorismo Feminino acontece neste domingo
GERAL
Lifasc: Julgamento do recurso do Linha Nova ocorre no dia 21
ESPORTES - Reunião do Conselho de Clubes ocorre na sede do Linha Santa Cruz, a partir das 20h
Assembleia vai eleger novo presidente e vice da ACI
GERAL
Pretos ou pardos são 63,7% dos desocupados no país
GERAL - São 8,3 milhões de pessoas pretas ou pardas desocupadas
Mapa da Cidade promove mutirão no bairro Santo Inácio
GERAL - Moradores poderão obter maiores informações sobre o levantamento

Câmara de Vereadores tem tramitação de 16 novos projetos

Reunião está marcada para as 17h de segunda-feira, dia 14. Às 15h, ocorre reunião especial com moradores do Loteamento Viver Bem e Caixa Econômica Federal

POLÍTICA - 11/08/2017

Crédito: Arquivo/Riovale Jornal

 

A pauta da próxima sessão da Câmara de  Vereadores de Santa Cruz do Sul ganhou 16 novos projetos. A reunião ocorre na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 17h. Já às 15h ocorre uma reunião especial, proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) com moradores do Loteamento Viver Bem e Caixa Econômica Federal para a discussão de problemas com as casas daquele loteamento.

Foram protocolados na pauta 16 projetos de lei. De autoria do vereador Licério Agnes (PP) o projeto de lei que dispõe sobre a suspensão do serviço de fornecimento de energia elétrica e água. O Poder Executivo encaminhou a contratação de três monitores sociais, uma assistente social, dois pintores, 13 atendentes de EMEI, um operário e um engenheiro.

Também quer a aprovação de lei para a cedência de imóveis localizado no Parque de Eventos para o Rotary Club Santa Cruz do Sul – Avenida, ao CTG Estância Alegre, ao Grupo de Pesquisa Folclórica Barbosa Lessa, ao Piquete de Tradições Gaúchas Centauro Farroupilha – Associação de Servidores de Segurança Pública do Vale do Rio Pardo, ao grupo de Cavaleiros Marcas de Casco, ao Piquete de Tradições Gaúchas Recuerdos e Relinchos.

O Executivo encaminhou ainda um projeto de lei que revoga as leis que dispõe de normas para a concessão de auxílios e convenções e a abertura de crédito especial no montante de R$ 19,2 mil para custear despesas na Secretaria da Saúde.

Entre os pedidos de informação a vereadora Kelly Moraes (PTB) protocolou pedido para averiguar o valor gasto com publicidade pelo município e a vereadora Bruna Molz (PTB) referente a marcação dos atendimentos médicos na Divisão de Saúde Bucal.

 

Indicações

Foram protocoladas um total de 17 indicações. De autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD) parte a solicitação para a colocação de um abrigo na parada de ônibus localizada na rua Santa Mônica, esquina rua Professor Wilke e a colocação de iluminação pública defronte ao Posto Batalhão. O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de placa com a inscrição "Proibido Colocar Lixo" no final da rua Doraci da Luz. O vereador Mathias Bertram (PTB) busca a identificação e a notificação do proprietário do terreno localizado ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica ao Governo do Estado a inclusão trecho da RSC 287, Tabaí – Candelária, no plano de concessões do Estado.

O vereador Francisco Carlos Smdit (PTB) requer o desentupimento da boca de lobo existente na rua Tom Jobim, no lado oposto ao número 213, a colocação de um redutor de velocidade na rua Canguçu, próximo ao imóvel 343, a remoção de parada de ônibus existente na rua Barão do Arroio Grande, defronte ao número 855, o patrolamento de várias estradas do interior.

O vereador Licério Agnes (PP) indica a implantação e área de lazer no Loteamento Novo Horizonte. Gerson Trevisan (PSDB) indica a colocação de piso de concreto em quadra de esportes existente na Praça do Bairro Schulz, a eliminação de buraco existente na esquina da Rua Henrique Wickert com a rua Belém, melhorias na praça da rua Carlos Swarowsky, a colocação de placa com o nome da Rua Henrique Wickert.

A vereadora Bruna Molz (PTB) requer a colocação de iluminação nas faixas de pedestres na Avenida Independência ao lado do Parque da Oktoberfest, a instalação de câmeras de monitoramento no Parque de Eventos e melhorias na Avenida João Pessoa, defronte ao imóvel número 654 e defronte ao Edifício Morada das Flores.

 

Jacson Miguel Stülp - Assessor de imprensa - Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul