Edição do dia 15/08/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro de Clubes de 2017
ESPORTES - Projeto do Sesi e da Unisc conquistou título em Caxias do Sul
POE prende foragidos da justiça em Santa Cruz
POLÍCIA - Brigada Militar realizou duas prisões na tarde desta quarta, de pessoas que estavam procuradas
Avenida renova com treinador do Acesso
ESPORTES - Fabiano Daitx vai comandar o Periquito também na Série A
Santa Cruz do Sul recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance
ESPORTES - Prova de longa duração acontecerá neste sábado, dia 19 de agosto
Começam nesta quarta-feira as semifinais da Copa do Brasil
ESPORTES - Olhares gaúchos estão voltados para Grêmio x Cruzeiro, na Arena
Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária
GERAL - Material de quase 800 veículos será reciclado
Brigada Militar apreende máquinas caça-níqueis
POLÍCIA - Bar em Venâncio Aires disponibilizava três dispositivos de jogos de azar aos seus usuários
Acesso Grasel receberá mais um trecho para acostamento
GERAL - Prefeitura de Santa Cruz realiza a obra na lateral da principal via de acesso à cidade
TCE-RS determina redução na cobrança da tarifa de ônibus intermunicipal
ECONOMIA - Agência reguladora identificou cobrança ilegal de taxa de embarque para quem não pega o ônibus na rodoviária
Centro de Triagem de presos começa a operar em Porto Alegre
POLÍCIA - Estado anunciou prazo para construção de mais duas unidades prisionais

Câmara de Vereadores tem tramitação de 16 novos projetos

Reunião está marcada para as 17h de segunda-feira, dia 14. Às 15h, ocorre reunião especial com moradores do Loteamento Viver Bem e Caixa Econômica Federal

POLÍTICA - 11/08/2017

Crédito: Arquivo/Riovale Jornal

 

A pauta da próxima sessão da Câmara de  Vereadores de Santa Cruz do Sul ganhou 16 novos projetos. A reunião ocorre na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 17h. Já às 15h ocorre uma reunião especial, proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) com moradores do Loteamento Viver Bem e Caixa Econômica Federal para a discussão de problemas com as casas daquele loteamento.

Foram protocolados na pauta 16 projetos de lei. De autoria do vereador Licério Agnes (PP) o projeto de lei que dispõe sobre a suspensão do serviço de fornecimento de energia elétrica e água. O Poder Executivo encaminhou a contratação de três monitores sociais, uma assistente social, dois pintores, 13 atendentes de EMEI, um operário e um engenheiro.

Também quer a aprovação de lei para a cedência de imóveis localizado no Parque de Eventos para o Rotary Club Santa Cruz do Sul – Avenida, ao CTG Estância Alegre, ao Grupo de Pesquisa Folclórica Barbosa Lessa, ao Piquete de Tradições Gaúchas Centauro Farroupilha – Associação de Servidores de Segurança Pública do Vale do Rio Pardo, ao grupo de Cavaleiros Marcas de Casco, ao Piquete de Tradições Gaúchas Recuerdos e Relinchos.

O Executivo encaminhou ainda um projeto de lei que revoga as leis que dispõe de normas para a concessão de auxílios e convenções e a abertura de crédito especial no montante de R$ 19,2 mil para custear despesas na Secretaria da Saúde.

Entre os pedidos de informação a vereadora Kelly Moraes (PTB) protocolou pedido para averiguar o valor gasto com publicidade pelo município e a vereadora Bruna Molz (PTB) referente a marcação dos atendimentos médicos na Divisão de Saúde Bucal.

 

Indicações

Foram protocoladas um total de 17 indicações. De autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD) parte a solicitação para a colocação de um abrigo na parada de ônibus localizada na rua Santa Mônica, esquina rua Professor Wilke e a colocação de iluminação pública defronte ao Posto Batalhão. O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de placa com a inscrição "Proibido Colocar Lixo" no final da rua Doraci da Luz. O vereador Mathias Bertram (PTB) busca a identificação e a notificação do proprietário do terreno localizado ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica ao Governo do Estado a inclusão trecho da RSC 287, Tabaí – Candelária, no plano de concessões do Estado.

O vereador Francisco Carlos Smdit (PTB) requer o desentupimento da boca de lobo existente na rua Tom Jobim, no lado oposto ao número 213, a colocação de um redutor de velocidade na rua Canguçu, próximo ao imóvel 343, a remoção de parada de ônibus existente na rua Barão do Arroio Grande, defronte ao número 855, o patrolamento de várias estradas do interior.

O vereador Licério Agnes (PP) indica a implantação e área de lazer no Loteamento Novo Horizonte. Gerson Trevisan (PSDB) indica a colocação de piso de concreto em quadra de esportes existente na Praça do Bairro Schulz, a eliminação de buraco existente na esquina da Rua Henrique Wickert com a rua Belém, melhorias na praça da rua Carlos Swarowsky, a colocação de placa com o nome da Rua Henrique Wickert.

A vereadora Bruna Molz (PTB) requer a colocação de iluminação nas faixas de pedestres na Avenida Independência ao lado do Parque da Oktoberfest, a instalação de câmeras de monitoramento no Parque de Eventos e melhorias na Avenida João Pessoa, defronte ao imóvel número 654 e defronte ao Edifício Morada das Flores.

 

Jacson Miguel Stülp - Assessor de imprensa - Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul