Edição do dia 20/10/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Empregar RS acontece no próximo dia 27
GERAL
Unisc TV passa a exibir programação pela internet
GERAL
Educar-se realiza Noite Cultural
VARIEDADES
Abre edital para cadastramento de peritos médicos
GERAL
Serviço de odontologia no município completa 30 anos
GERAL - Em comemoração, programação especial será realizada na próxima quarta-feira
Souza Cruz abre processos de seleção para 30 vagas de estágio
GERAL - Candidatos devem ter previsão de formatura entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021
Agentes da vigilância visitarão residências para avaliar focos de Aedes Aegypti
GERAL - As larvas coletadas no Levantamento de Índice Rápido (Lira) serão analisadas no laboratório da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde
Heitor Petry assume a vice-presidência do Fórum dos Coredes RS
GERAL
Unisc figura entre as 150 melhores empresas para se trabalhar
GERAL - Essa é a 10ª vez consecutiva que a universidade aparece na lista divulgada pela revista Você S/A e pela Fundação Instituto de Administração (FIA)
Agentes visitarão residências para avaliar focos de Aedes Aegypti
SAÚDE - Todos os 38 bairros da cidade serão avaliados simultaneamente
FC SANTA CRUZ: Jantar em apoio à base é neste sábado
ESPORTES - Festa ocorre no mesmo dia em que equipe Juvenil decide vaga nas quartas do Gauchão
SRFis Unisc e Acadef fazem entrega de órteses e próteses
GERAL - Encontro ocorreu nas dependências da Unisc a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de vários municípios
Hospital Santa Cruz participa de encontro da Rede Cegonha
GERAL
Unimed VTRP é uma das melhores empresas para trabalhar
GERAL - Levantamento do ranking da Revista Você S/A foi divulgado na noite dessa terça-feira
Lifasc: Copa MD Pneus tem oito partidas pelas quartas-de-final
ESPORTES - Bola rola em uma fase decisiva da Copa Valdino Brutscher
Dois jogos abrem as quartas do Regional neste sábado
ESPORTES - Campeonato dá início a sua fase quente e decisiva
Evento mundial sobre tabaco acontece na próxima semana
GERAL - Delegações de 22 países participam em Santa Cruz do Sul do evento que não é aberto à comunidade
Daniel Zimpel é campeão estadual do Circuito Sesc
ESPORTES - Atleta da AMO/Unimed VTRP conquistou título da temporada

Aprovados recursos para a Saúde, Educação, Obras e Políticas Públicas

Montante que foi aprovado é de mais de R$ 2,8 milhões para as mais diversas áreas

POLÍTICA - 09/10/2017

Vereador Carlão cobrou melhoria no atendimento na área da SaúdeVereador Carlão cobrou melhoria no atendimento na área da Saúde Crédito: Jacson Miguel Stülp

Três projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores na sessão do Poder Legislativo nesta segunda-feira, dia 9. As três matérias são relativas ao repasse de recursos para as secretarias da Saúde, Educação, Obras e Políticas Públicas, no montante de mais de R$ 2,8 milhões. Os vereadores voltam a se encontrar numa reunião extraordinária na quarta-feira, dia 11, às 9h30, para a análise e votação de um projeto de reforma administrativa, que foi encaminhada nesta segunda-feira pelo Executivo.

O líder da Oposição, vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), destacou que embora votasse a favor da realocação de recursos, por exemplo, sirva para diminuir as filas de atendimento na área da saúde.

Ainda foram aprovadas pedidos de informações e indicações. O vereador Elstor Desbessell PTB) encaminhou pedido de informações à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) referente à receita da empresa e dados referentes a seus funcionários. Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a espera de Maria Julci Balparda para marcação de cirurgia.

Gerson Trevisan indica o envio de sugestão de projeto de lei para instituir a Taxa de Turismo Sustentável. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o serviço de dragagem do Arroio das Pedras, melhorias na parada de ônibus localizada na Rua Tenente Coronel Brito, no lado oposto de acesso ao Colégio Marista São Luís, a eliminação de buraco existente na confluência da Rua Joaquim Murtinho com a Rua João de Barros. A vereadora Bruna Molz (PTB) indica a disponibilização de fotos de animais para adoção, a disponibilização de número telefônico e local para castração de animais, a confecção de selo especial para veículos dos pacientes que dão entrada no Hospital Santa Cruz.

Gerson Trevisan requer a colocação de elevada sinalizada na Rua Guilherme Kuhn, próximo ao Mercado Amizade, melhorias na pista asfáltica que circunda o Lago Dourado, melhorias na pavimentação frontal das paradas de ônibus da Rua Tenente Coronel Brito, limpeza e roçada das margens da Rua Oscar Hugo Martin e reforço na sinalização de trânsito na rotatória da Rua Marechal Deodoro com a Rua Joaquim Murtinho.

Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da estrada na Travessa Schwerz, em Linha Pinheiral, a conclusão da obra de asfaltamento em Linha Nova, a inclusão no orçamento de 2018 da construção de ponte nova na entrada de Linha Áustria. Luizinho Ruas (PTB) indica a disponibilização de profissional de enfermagem para atendimento às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Kelly Moraes (PTB) sugere viabilizar o estacionamento de veículos em apensa um lado da Rua Joaquim Murtinho e a instalação de uma elevada na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, defronte à Igreja Missionária de Evangelizações em Células.

Gerson Trevisan apresentou um requerimento no qual solicita aos Deputados Estaduais para ajudarem na viabilização de desconto maior no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), comparado ao atualmente praticado. Kelly Moraes pede providências para a construção de ponte nova ligando a Rua Augusto Becker com a Rua Carlos Kern e Bruna Molz ingressou com solicitação para recolhimento de animal atropelado.