Edição do dia 12/12/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

AMO é laureada entre os Destaques do Atletismo
ESPORTES - Troféu Faergs foi entregue na Sogipa em Porto Alegre
Unisc oferece 25 opções de cursos de verão
EDUCAÇÃO - As matrículas podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2018
Unisc e Afubra assinam convênio para cursos de graduação dinâmica
EDUCAÇÃO - Focados no mercado de trabalho, os cursos de graduação dinâmica terão duração de apenas dois anos
Equipes farão mutirão de limpeza no Bairro Schulz na próxima semana
SAÚDE - Motivo do mutirão é o alto risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti
Real Madrid confirma vaga na final contra o Grêmio
ESPORTES - Mesmo com dificuldades, Madrid avançou à decisão do Mundial de Clubes
Mais de 170 focos do mosquito da dengue já foram contabilizados
SAÚDE - Número é bem maior do que o de 2016, quando apenas 20 focos foram registrados
Colégio Mauá realiza formatura do Ensino Médio
EDUCAÇÃO - Cerimonia acontece nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a partir das 20 horas
A rigidez e a singeleza no mesmo espaço
VARIEDADES - Um escultor, uma artesã e um poeta. Como esses três artistas uniram seus trabalhos e qual o resultado disso?
Orquestra de Câmara Unisc realiza concerto de Natal
VARIEDADES - Esse será o último concerto do grupo em 2017 e contará com repertório popular e suíte natalina
SPC Brasil lança aplicativo de cálculo do bem-estar financeiro
ECONOMIA - Com o app SPC Consumidor, brasileiros podem comparar seus resultados com a média nacional e receber dicas para melhorar a educação financeira
Câmara realiza audiência pública para debate do orçamento
POLÍTICA - Debate acontece nessa quinta-feira, a partir das 9h30
Regiões tradicionalistas elegem coordenadores
GERAL - Na 5ª RT, permanece no cargo Luiz Clóvis Vieira que foi reeleito. Participação feminina será ampliada a partir de 2018
Unisc assina convênio com Sicredi e Prefeitura de Rio Pardo
EDUCAÇÃO - Instituição de ensino oferecerá descontos nas mensalidades dos cursos de graduação dinâmica
Acordo Coletivo possibilita horário especial no comércio
ECONOMIA - Lojas abrem até às 22 horas na próxima semana de acordo com horário proposto pelo Sindilojas
Dia 11 de dezembro, o Dia do Engenheiro (a)
VARIEDADES
Com gol de Everton, Grêmio avança à final do Mundial
ESPORTES - Tricolor venceu o Pachuca na prorrogação e agora aguarda o vencedor de Real Madrid x Al Jazira
Liga Gaúcha: Assoeva vai em busca do título em Erechim
ESPORTES - Partida decisiva acontece nesta quinta-feira. Empate favorece time de Venâncio
Que continue assim...
EDITORIAL - Grêmio estreia no Mundial, atraindo um foco especial para o futebol gaúcho

Câmara recebe nove matérias novas para a próxima sessão

Reunião ordinária ocorre a partir das 17h30, no Plenário. Às 20h tem sessão solene em homenagem ao Conselho regional de Contabilidade e à empresa Comas

POLÍTICA - 11/11/2017

 

Sessão ordinária inicia às 17h30 nesta segunda-feira Sessão ordinária inicia às 17h30 nesta segunda-feira Crédito: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira sessão ordinária a partir das 17h30, quando discutirá nove projetos que ingressaram na pauta. Antes, porém, será realizada uma reunião especial, com início às 16h30, para tratar sobre questões referentes às alterações nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Já às 20h, será realizada uma reunião solene para homenagear a empresa Comas Latino Americana e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.

Ingressou na pauta da Câmara o veto do prefeito Telmo Kirst às 24 emendas dos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O vereador André Scheibler (SD) ingressou com projeto que denomina via pública de rua Odilo Alcides Brutscher. O Poder Executivo encaminhou projeto para a cedência de equipamentos Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), para a implantação do Parque Científico Tecnológico Regional – TECNO-UNISC. Outra matéria é a autorização para a desafetação de imóvel onde fica a Escola Municipal João Reis, em Linha Pinheiral, e doação à Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul. Também a autorização para receber, como doação em pagamento, de fração de terras de Nelson Basumiro dos Santos; a contratação de um psicólogo e dois serventes.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com projeto para a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer. Também ingressou uma emenda à lei orgânica para ampliar o período anual das reuniões ordinárias, no período de 15 de fevereiro e 15 de janeiro do ano subsequente.

Informações

A vereadora Kelly Moraes (PTB) ingressou com pedido de informações a respeito da previsão para o início das obras da construção de ponte sobre o Arroio Grande, que fará a ligação com o Residencial Viver Bem e com o Bairro Santa Vitória. Mathias Bertram (PTB) requer o envio da relação das 100 empresas que mais contribuem com impostos.

Bruna Molz (PTB) solicita informações sobre a quantidade do medicamento “Sertralina 50 mg” encomendada por mês. Hildo Ney Caspary (PP) requer a quantidade de alunos existentes nas escolas municipais.

Solange Finger (SD) encaminha pedido de informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde para obter a previsão de consulta médica a paciente com tumor no joelho.

O vereador Alceu Crestani (PSDB) faz uma indicação para que seja realizada a limpeza dos desaguadouros na Vila de Monte Alverne e arredores e desassoreamento do Arroio Castelhano e Castelhaninho, além do aterramento na área da praça da Escolinha Cantinho Feliz de Pinheiral e limpeza do córrego próximo a esta escolinha.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Schulz, a colocação de containers para recolhimento de lixo em trajeto da Rua Marechal Floriano, a aplicação de con-aid na estrada de Linha Áustria, a pavimentação da Travessa São Gabriel, a recolocação de placa de parada de ônibus na Rua Dr. Arthur Germano Fett e melhorias na pavimentação da esquina da Rua Piauí com a Rua Dr. Arthur Germano Fett.

Alex Knak (PMDB) requer a realização de reparos no calçamento da Rua Vereador Assmann, e para a Corsan melhorias no calçamento em trajeto da Rua Júlio de Castilhos. Francisco Carlos Smdit (PTB) indica à Rio Grande Energia S/A – RGE a colocação de iluminação pública no Condomínio Costa Verde, em Linha Travessa, e ainda o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Alto e seus corredores.

Elstor Desbessell (PTB) requer a pavimentação da Rua Salvador, o restabelecimento da iluminação pública no trevo do Gaúcho Diesel, melhorias no calçamento da Rua México, defronte ao Edifício Guatemala.