Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Vereadores aprovam quatro projetos

Mesmo assim, debates ficaram centralizados em matéria que irão a votação em extraordinária nesta quarta-feira, dia 18

POLÍTICA - 17/07/2018

Sessão foi bastante movimentada por conta da presença dos servidores municipaisSessão foi bastante movimentada por conta da presença dos servidores municipais Crédito: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul teve mais uma sessão muito movimentada na noite desta segunda-feira, dia 16. Com a participação maciça dos servidores municipais, que estão de olho nos projetos que votam alterações na concessão dos vales alimentação e transportes, que irá a votação na sessão extraordinária da próxima quarta-feira, dia 18, às 19h. O vereador Elstor Desbessell ingressou com um requerimento solicitando uma reunião especial com a participação do secretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo. Durante as manifestações dos vereadores na tribuna, a platéia participou de forma ativa, aplaudindo e vaiando as falas, especialmente, sobre o projeto dos vales.
Entre os projetos aprovados está o que autoriza a alienação de três terrenos situados na rua Conselheiro Serafim Waechter, o que autoriza a cedência ao lar de Auxílio Espiritual Lírios da Luz o uso de imóvel localizado na rua Ernesto Sohnle, a cedência de dois veículos ao Corpo de Bombeiros e da cedência do uso de imóvel à LA da Silva Resíduos ME.

Informações
O vereador Elstor Desbessel (PTB) solicita informações sobre a previsão para licitar empresa a realizar o concurso público municipal. O vereador Alex Knak (MDB) indica a implantação de praça na Rua Doutor Gaspar Bartholomay; André Scheibler (SD) indica a pavimentação da Rua do Parque, da Rua Guarda de Deus, do Corredor Overbeck, da Rua Eugênio Iserhardt, da Rua Irmã Elma Esteves, da Rua Irmã Adiles Wenzel, da Rua Germano Rech, a implantação de faixa de segurança na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, o deslocamento da parada de ônibus existente na esquina da Av. dos Cristais.
Bruna Molz (PTB) requer a ampliação do horário de atendimento destinado à confecção do Cartão SUS. Kelly Moraes (PTB) indica a realização de ações relativas à Lei Maria da Penha. Alex Knak (MDB) indica a colocação de passeio público na Rua José Edvino Giehl e a colocação de passeio público em trajeto da Rua Gaspar Silveira Martins. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento de estradas do interior. Luizinho Ruas (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento da Rua Curupaiti.
Mathias Bertram (PTB) requer a realização de melhorias no Corredor Fengler, em Cerro Alegre Alto, a recuperação da estrada da Travessa Dona Leopoldina, em Linha João Alves, e o asfaltamento da Rua Carlos Henrique Hauth e da Rua Eucaliptos e demais ruas de Linha Santa Cruz, da pavimentação da Rua Lindolfo Spengler. Gerson Trevisan (PSDB) requer a identificação e realização de melhorias no Posto de Saúde Farroupilha, a disponibilização de transporte coletivo a moradores de Linha Áustria, a realização de melhorias na Rua Ernesto Augusto Mandler.
Licerio Agnes (PP) indica a modificação do estacionamento em trajeto da Rua Antônio Kipper. André Scheibler faz indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a melhoria na sinalização de trânsito no viaduto da BR-471, próximo ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – Circuito Osvaldinho de Oliveira.