Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE
O cuidado de cada dia
GERAL - Em Santa Cruz do Sul 184 casos de ameaça contra a mulher já foram registrados neste ano

3º Prêmio Líderes & Vencedores Etapa Regional

Ganhadores são premiados em noite de festa

EMPRESARIAL - 13/08/2018

Fritz e Frida fizeram o convite para a 34ª  OktoberfestFritz e Frida fizeram o convite para a 34ª Oktoberfest Crédito: Rodrigo Assmann

Com a presença da presidente da Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Simone Leite, e de autoridades e lideranças empresarias do município e região, ocorreu, na noite de quinta-feira (09), a cerimônia de premiação da 3ª edição do Líderes & Vencedores etapa Regional - Santa Cruz do Sul. Os 14 agraciados, nas categorias Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Referência Educacional, Expressão Cultural e Mérito Político, receberam o Troféu Maggis, uma escultura da artista plástica Ângela Pettini. Emoção e atrações artísticas marcaram a entrega do Prêmio, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e a Câmara de Vereadores do município.

Na abertura do evento, as manifestações do presidente da ACI, Lucas Rubinger, e do presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Faller, ressaltaram a importância e o pioneirismo da premiação que é única no interior do Estado. “É um reconhecimento a quem empreende e faz a diferença em sua área de atuação nesta comunidade”, diz Rubinger.  O presidente acredita que há grandes possibilidades de vencedores locais serem novamente premiados na etapa estadual, como ocorreu nas duas primeiras edições, com a Foco Empreendedor, em 2016, e no ano passado, o projeto Palco do Saber, da Gazeta Grupo de Comunicações.

Rubinger acredita que vencedores locais têm chances na etapa estadualRubinger acredita que vencedores locais têm chances na etapa estadual Crédito: Rodrigo Assmann

Há 24 anos o Prêmio Líderes & Vencedores é realizado no âmbito estadual pela Federasul em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha. A ACI trouxe a etapa regional para Santa Cruz do Sul e hoje é a única cidade no interior do Estado que promove esta iniciativa. Os vencedores da etapa regional estarão automaticamente inscritos para concorrer a 24ª edição estadual do Prêmio, que ocorre em outubro, em Porto Alegre.

Dar o exemplo e mostrar um país que dá certo. Para a presidente da Federasul, Simone Leite, esse é o principal ponto a destacar na iniciativa da ACI e da Câmara de realizar a etapa regional do Prêmio. “Santa Cruz tem excelentes exemplos de empreendedores e projetos que valorizam sua comunidade e mostram que possível, sim, fazer diferente, mesmo diante do atual cenário político e econômico desafiante”, declarou a dirigente, em sua fala.

Simone Leite destacou os exemplos empreendedores do municípioSimone Leite destacou os exemplos empreendedores do município Crédito: Rodrigo Assmann

Premiados – Os agraciados foram selecionados em uma lista de 64 concorrentes, indicados via online por uma Comissão composta por representantes de entidades empresariais, da imprensa, do Executivo e Legislativo Municipal, de instituições de ensino superior, de organizações convidadas e da ACI.  Após esta pré-seleção, foi formada uma nova comissão que, também por meio de votação online, indicou os vencedores, pelo critério dos mais votados. Este ano, pela primeira vez, houve um empate na categoria Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa, que teve dois premiados. Todo o processo de votação foi validado pelo Delegado da Receita Federal, Leomar Padilha, que atuou como auditor do Prêmio, a convite da ACI.

Com exceção deste empate, foram três premiados em cada categoria e um no Mérito Político, que recebe somente uma indicação. Cada ganhador teve um minuto para se manifestar após a entrega do Prêmio. 

Atrações - As premiações foram intercaladas com as apresentações dos músicos Killy Freitas e Lucas Kist. Com repertório variado e belas execuções, eles emocionaram o público e deram um brilho especial ao evento. Outra atração foram os Bonecos Fritz e Frida, que fizeram uma aparição no evento e trouxeram o convite para a 34ª edição da Oktoberfest, que acontece no município de 10 a 21 de outubro. 

Autoridades e políticos prestigiaram o eventoAutoridades e políticos prestigiaram o evento Crédito: Rodrigo Assmann

Também prestigiaram o evento e participaram da entrega dos troféus o vice-presidente regional da Federasul para o Vale do Rio Pardo, Ario Sabbi, o presidente da Assemp, Léo Schwingel, os Secretários Municipais César Cechinato, de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Raul Fritsch, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e Henrique Hermany, de Segurança, Defesa Civil e Esporte, além do vereador Mathias Bertam e da executiva da Federasul, Elaine de Paula.

Cassiano Steinhaus, Diretor Executivo da ACI, e a Fernanda Bastos, foram os mestres de cerimônia do evento. A organização ficou a cargo da Promopres.  O Prêmio contou com o patrocínio da Unimed e o apoio da Suldoor e da Película Vídeo Design.

Público foi destaque nesta ediçãoPúblico foi destaque nesta edição Crédito: Rodrigo Assmann

Os vencedores da 3ª edição:

Mérito Político:
Ademir Müller
Sucesso Empresarial – Novo Líder Empreendedor:
Gustavo Posser de Moraes

*Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa:
FUPASC – Fundação para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul 
Helige Brew Pub  * (Dois agraciados nesta categoria, devido ao empate na votação). 
Sucesso Empresarial – Grande Empresa:
Imply 

Destaque Comunitário:
APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais 
Projeto Destinar 
Cooperativa dos Catadores e Recicladores (COOMCAT)

Expressão Cultural:
Festa das Cucas
Expoagro Afubra
Pedro Thessing

Referência Educacional:
Senai – Santa Cruz do Sul
Projeto Verde é Vida 
Escola Estadual Goiás