Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE
O cuidado de cada dia
GERAL - Em Santa Cruz do Sul 184 casos de ameaça contra a mulher já foram registrados neste ano

O futuro dos negócios está na pessoas

EMPRESARIAL - 14/08/2018

Investir em profissionais qualificados é fundamentalInvestir em profissionais qualificados é fundamental Crédito: Rodrigo Assmann

O renomado consultor André Arnt,  com mais de 20 anos de atuação nas áreas de Marketing e Gestão de Negócios no Brasil e no exterior, foi a atração da reunião-almoço Tá Hora de agosto, realizada na manhã de segunda-feira (13), no Quiosque da Praça. O tradicional evento de relacionamento e networking da Associação Comercial e Industrias (ACI) de Santa Cruz do Sul  reuniu 80 participantes, entre empresários e lideranças de entidades  empresariais do município e região. “A Vantagem Competitiva através da Inovação e das Pessoas - o que podemos aprender com os acertos e os erros de companhias como Amazon, Disney e Apple" foi o tema da palestra que apresentou no encontro.

Estar conectado com o mundo  e ver outras realidades é o conselho que o especialista dá aos empresários  para  estarem preparados diante dos desafios do novo ambiente de negócios.  Um ambiente que, segundo ele,  terá  muito menos emprego e muito mais empregabilidade. “Vamos lidar com situações em que algumas funções não terão mais razão para existir. Hoje há carros autônomos que já dispensam a necessidade  motorista”, exemplifica. Essa nova realidade, gerada pela evolução da tecnologia, não deve ser vista de forma pessimista,  afirma o consultor, mas como uma oportunidade de inovação na resolução dos problemas da sociedade.

“O empresário precisa entender que pessoas é um ativo muito importante para o negócio dele”, ressalta André Arnt.  O mundo corporativo do futuro precisará menos de pessoas operacionais e mais de profissionais qualificados,  com talento para pensar soluções e atender bem o cliente. Ele alerta que, de forma geral, as empresas dão pouca relevância  à contratação de recursos humanos, o que é um grande equívoco. “Na Amazon, que é uma organização referência no mundo dos negócios, alguns executivos  participam de todos os processos seletivos. As pessoas podem naquele momento não estarem preparadas para a função, mas têm um potencial para o futuro”, argumenta Arnt.

Crédito: Rodrigo Assmann

O foco é o cliente. Esse é o principal ensinamento que as grandes corporações como a Disney, Apple e Amazon  têm a  ensinar para as empresas. Para o consultor, a empresa que quiser ter sucesso precisa se adaptar continuamente e ajustar os seus serviços para atender o cliente agora e nos próximos 10 ou 20 anos. 

O Tá na Hora ocorre toda a segunda semana do mês, sempre na segunda-feira, ao meio dia. O evento tem o patrocínio da Souza Cruz, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), JTI, Unimed e Universal Leaf. 

Sobre o palestrante: Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e do Centro Universitário Metodista nas disciplinas Ambiente e Estratégia Empresarial, Cadeia de Valor, Comunicação Integrada e Marketing. Atuou como Coordenador Geral dos cursos de pós-graduação e MBA da ESPM durante 10 anos. Administrador e Mestre em Comunicação, há mais de 20 anos é consultor, com experiência executiva em gestão comercial, de operações e de recursos humanos, em diversos segmentos de negócios, no Brasil e na América Latina.