Edição do dia 19/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Abertas as inscrições para Agricultura Familiar da 35ª Oktoberfest e Feirasul 2019
VARIEDADES
Colégio Mauá é campeão da Taça RS de Ginástica Rítmica
ESPORTES
Prefeitura abre novo prazo para propostas de parklets
GERAL
Domingo tem Brique da Praça
GERAL
Unisc forma 16ª turma de Medicina
GERAL
Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul
ESPORTES - Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha
Edição de inverno do curso Escola de formação de professores tem início na Unisc
EDUCAÇÃO
Audiência pública debate alterações no Plano Diretor
GERAL
Quatro cidades gaúchas
VARIEDADES - Quarta temporada de 'O professor pelado' tem reestreia repaginada
Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural
GERAL - Esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest
Copa Seu Verardi
ESPORTES - Uma semana de treinos no Avenida
Rodada desta sexta vai apontar os semifinalistas
ESPORTES
Em jogo duas vagas no mata-mata da Copa CFC Celso
ESPORTES
Assaf joga nesta sexta-feira em Santa Maria
ESPORTES - Jogo foi alterado em virtude do Grenal neste sábado
Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana
ESPORTES - Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light
Renomada professora do Serviço Social estará em Santa Cruz
GERAL
Novo Cabrais: Escola lança livro de receitas saudáveis
EDUCAÇÃO
Novo Cabrais: Pimenta visita obras e reafirma apoio ao município
GERAL - Deputado federal participou de almoço e conferiu de perto a pavimentação da Avenida Rodolfo Buss

Quatro suspeitos de envolvimento em homicídios são presos

Operação Filho das Grades da Polícia Civil aconteceu na manhã de hoje e foram presas também três armas

POLÍCIA - 14/09/2018

LUANA CIECELSKI
luana@riovalejornal.com.br

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul e região realizou na manhã dessa sexta-feira, dia 14 de setembro, uma apreensão importante de três armas e a prisão de quatro pessoas que podem estar envolvidas em homicídios que ocorreram recentemente na cidade. A ação aconteceu a partir das 6 horas da manhã nos bairros Vila Nova, Beckencamp, Santa Vitória e Faxinal Menino Deus. Ao total, foram nove endereços visitados. 

De acordo com os delegados Alessander Garcia e Ana Luísa Aita Pippi, que estiveram à frente da operação nessa manhã, os mandados de prisão eram contra Marcelo do Carmo (conhecido como Marcelinho) de 32 anos que já está detido no Presídio de Charqueadas, Deivid dos Santos de 27 anos, João Carlos Godoi de 36 anos e Anderson dos Santos Ramos de 22 anos. Todos eles (exceto Marcelinho que já está preso) foram localizados e encaminhados à delegacia, e posteriormente ao Presídio Regional. Um dos indivíduos usava tornozeleira eletrônica e os outros estavam em liberdade. Todos, entretanto, já possuíam antecedentes criminais.

Foram apreendidas três armas, munições e uma máscaraForam apreendidas três armas, munições e uma máscara Crédito: Divulgação

Além deles, um quarto indivíduo também foi preso em flagrante por porte de armas, o nome dele, entretanto, não foi divulgado, porque ainda não se sabe qual é sua efetiva participação no caso. Em relação aos demais, porém, há fortes indícios de que respondam à Marcelinho e de que tenham sério envolvimento nas mortes recentes, especialmente no caso da morte de Denian Marcel de Oliveira, de 19 anos, que foi baleado na Rua Irmão Emílio, Bairro Várzea, no dia 27 de agosto. “Em relação a esse caso nós já temos elementos concretos”, apontou Alessander. 

As armas apreendidas foram uma Taurus 9 mm cujo uso é restrito, uma Taurus 38 mm e uma Garrucha de fabricação artesanal de calibre 20. Além delas, também foram recuperadas munições, alguns celulares e uma máscara. Acredita-se que essas armas também possam ter sido usadas nos homicídios, mas a polícia ainda continuará a investigação e divulgará novas informações em breve, assim que mais detalhes forem confirmados. 

Segundo Ana Luísa e Alessander, Marcelinho que está preso desde 2016, continua agindo de dentro dos presídios, comandando o tráfico e determinando mortes. Ele tem antecendentes criminais por homicídios, sendo que dois deles estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e vários outros sob a 2º DP. A polícia, inclusive, trabalha com a possibilidade de pedir aos órgão responsáveis que transfiram o Marcelo para um Presídio Federal, como já vem acontecendo com outros presos desse tipo.

A operação realizada na manhã dessa sexta-feira, contou com o apoio de praticamente todas as delegacias da região, especialmente as de Santa Cruz do Sul (1ª e 2ª DP, Defrec, DPPA, Deam e DPCA), Vale do Sol, Candelária, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Vera Cruz. Ela foi batizada de Operação Filho das Grades e vinha acontecendo desde o dia 13 de agosto.