Edição do dia 18/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Taça Kaiser: Bela Vista fez uma bonita apresentação
ESPORTES - Time amador de Santa Cruz do Sul jogou torneio nacional em Curitiba
Abertura da temporada: Atletas elogiam a estrutura do UniCo
ESPORTES - Trabalhos para 2019 do sub-20 iniciam oficialmente nesta terça-feira, dia 22
Lifasc: Pinheiral larga na frente
ESPORTES - Equipe venceu Juventude na rodada de ida da 2ª fase. São José e Rio Pardinho empatam
Avenida estreia com bom empate em Veranópolis
ESPORTES - Próxima partida alviverde no Gauchão será terça-feira, contra o Brasil de Pelotas
Inep divulga resultado do Enem
EDUCAÇÃO
Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados
EMPRESARIAL - Com este marco, instituição financeira cooperativa pioneira no Brasil contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no País
Prefeitura deve arrecadar mais de R$ 33 milhões
ECONOMIA - Até o momento já foram contabilizados R$ 19,879 milhões dos pagamentos em cota única e primeira parcela
Negociações do preço do tabaco são suspensas
ECONOMIA - Propostas apresentadas ficaram abaixo da variação do custo de produção
Uergs contará com Agroecologia em Santa Cruz
EDUCAÇÃO - Universidade recebe inscrições pelo Sisu de 22 a 25 de janeiro
Cuidados para não cair em uma fria
GERAL - Especialista dá dicas para planejar as férias e evitar aborrecimentos
Índice que mede atividade da economia no Brasil recua em dezembro
ECONOMIA
Confiança do Consumidor avança 12% em 2018
ECONOMIA - Levantamento mostra que 72% dos brasileiros avaliam a economia de forma negativa
Crianças devem acompanhar os pais na compra
GERAL - Consultor financeiro garante que a criança passa a ter noções básicas de educação financeira
Valor da passagem será definido até o fim do mês
GERAL - Sindicato dos Comerciários e UESC protocolaram junto ao MP ofício solicitando providências sobre o reajuste
Como cuidar dos pets no verão
ESPECIAIS - Saiba as principais precauções com os animais nos dias mais quentes
Operação captura membros da facção Os manos
POLÍCIA
Avenida estreia no 'Gauchão raiz'
ESPORTES - Periquito quer iniciar de forma positiva no Estadual, em Veranópolis
Democracia compreende as diferenças
EDITORIAL - A alternância no poder, entre esquerda e direita, é normal no sistema democrático

München Open Mall & Residence

Uma obra de arte no coração da cidade

ECONOMIA - 30/11/2018

O empreendimento está localizado no Centro e conta a arquitetura e o paisagismo remetentes à EuropaO empreendimento está localizado no Centro e conta a arquitetura e o paisagismo remetentes à Europa Crédito: Sara Rohde

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

Já imaginou morar em um local com a arquitetura e o paisagismo remetentes à Europa? Poderia ser na Alemanha, mas é Santa Cruz do Sul, no coração da cidade, área central, a apenas duas quadras da rua principal. München Open Mall & Residence é o novo empreendimento da Cigha, construtora que trouxe ao município, modernidade, excelência em acabamento, um local que oferece qualidade de vida. Além dos apartamentos aos moradores, o empreendimento contará com um shopping aberto ao público. Conforme o diretor comercial da Cigha, Fagner Schwengber, o Open Mall será o local onde as pessoas poderão passear, tomar um chimarrão, visitar as lojas e conhecer os produtos, jantar, almoçar, sem se preocupar com a segurança do veículo, pois a estrutura oferecerá estacionamento ao público. “O empreendimento oferecerá todos os serviços e este é o diferencial, tudo concentrado no mesmo local”. Schwengber enfatizou também que o empreendimento está totalmente enquadrado nas novas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ou seja, com segurança garantida, qualidade e requisitos gerais, como isolamento térmico e acústico em todos os apartamentos. O prédio oferece requinte, sofisticação e conforto, modernidade em todos os espaços, tanto nas residências como nas lojas e departamentos comerciais.  Uma arquitetura diferenciada, onde além de poder residir, o proprietário ou locatário pode empreender, abrir sua própria empresa.
A ideia de construir o prédio no estilo europeu veio do exemplo de Santa Cruz do Sul, uma cidade de colonização alemã. São estruturas que não perderam suas origens e deixaram uma lembrança cultural e significante, uma herança muito histórica. E foi neste contexto que foi criada a planta baixa do empreendimento. A ideia foi construir um empreendimento harmônico para o município, que se adaptasse e contemplasse o que já tem na cidade.
Poucas cidades no Brasil receberam tamanho investimento em construção civil como o München. O empreendimento com mais de 60mil m², conta com 52 lojas, 213 apartamentos, 28 coberturas, 96 salas comerciais e mais 766 garagens, sendo 288 vagas rotativas, promete movimentar a economia do município e aumentar o número de pessoas com vontade de morar em uma cidade calma e tranquila. Os apartamentos foram desenvolvidos com acabamentos classe A. Há dois elevadores por torre e os acessos às garagens são separados do comercial e do residencial, já que o residencial fica na parte superior. Há segurança monitorada 24 horas por dia.
A construção é totalmente sustentável e foi realizada com reutilização de água e com energia solar, e nos próprios apartamentos e lojas, haverá reutilização de água nos sanitários, bem como espera para instalação de placas solares.
A parte comercial contará com empresas que oferecerão todos os tipos de serviços, tanto na área da gastronomia, como saúde, bem-estar e beleza. “O diferencial é este, eu tenho um empreendimento bem planejado, bonito, com uma construção civil de alto padrão, com variados tipos de serviço, estacionamento, no Centro de Santa Cruz”, destacou Schwengber.  E uma curiosidade é a data da entrega do empreendimento: ano que vem. “Vamos inaugurar este empreendimento no ano que vem, estamos na reta final”, contou Schwengber. 
O estilo do paisagismo está de acordo com a Europa e as árvores, plantas e flores do empreendimento, são diferenciadas e especiais. Tudo planejado e pensado cuidadosamente, tanto em questão de sombra, como em harmonia do local. “Nos preocupamos muito, não só com a beleza do local, mas principalmente com a sombra das lojas e a sombra dos pedestres que vão caminhar pelo calçadão semelhante ao calçadão do centro”, completou o diretor comercial. 
O canteiro será com flores da estação. Conforme muda a estação, mudam as flores. O objetivo é transformar a atmosfera do entorno do empreendimento em um ambiente parecido com um dos lugares mais visitado no mundo. 
 

Paisagismo

Entre as árvores escolhidas para o München Open Mall & Residence está a Liquidâmbar, típica de regiões montanhosas, adaptada ao clima tropical, mediterrâneo, subtropical e temperado. A espécie pode atingir até 30 metros de altura e necessita de sol. É uma árvore muito ornamental, principalmente durante o outono, quando suas folhas iniciam sua fase senescente e trocam de cor.
Uma característica distintiva desta árvore é o aspecto peculiar de seus ramos e galhos e a ampla sombra que a espécie oferece.
Suas folhas têm a borda serrilhada. Durante a primavera e verão elas têm a cor verde-escura, mas no outono atingem diferentes tonalidades de verde claro, amarelo, laranja e vermelho, muitas vezes de forma simultânea.
A Oliveira também fará parte da natureza oferecida ao público. A árvore pode viver centenas ou até milhares de anos. Ela é cultivada pelo homem há muito tempo e o seu fruto tem múltiplas utilizações. A azeitona pode ser comida e é possível extrair dela o óleo que tanto é utilizado à mesa como alimento, e também para fins medicinais e estéticos.
A Oliveira tem um significado simbólico muito forte, tanto que a pomba da paz carrega um ramo no bico, e as coroas dos vencedores olímpicos da antiguidade eram também feitas com os seus ramos.

 

As primeiras unidades do empreendimento serão entregues no ano que vemAs primeiras unidades do empreendimento serão entregues no ano que vem Crédito: Sara Rohde

Há duas opções de vista nas coberturas duplex. São vistas para a Cruz e a Catedral, e para o Lago Dourado e o pôr do solHá duas opções de vista nas coberturas duplex. São vistas para a Cruz e a Catedral, e para o Lago Dourado e o pôr do sol Crédito: Sara Rohde

Apartamentos decorados!

Crédito: Sara Rohde

Crédito: Sara Rohde

Crédito: Sara Rohde