Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Seja o Capitão do Seu Navio

Elisabet Tolotti Lazzari lança livro para que você tome o comando de sua vida

GERAL - 27/12/2018


 

Elisabet lança livro de autoconhecimentoElisabet lança livro de autoconhecimento Crédito: Viviane Fetzer

A obra ‘Seja o capitão do seu navio’, de Elisabet Tolotti Lazzari, se trata de autoconhecimento, que é a base para toda felicidade (conhece-te a ti mesmo). “Não tem como ser feliz, se eu não me conhecer. É só através do reconhecimento das minhas deficiências, minhas fraquezas, minhas crenças negativas, que posso tratá-las, e da mesma forma, fortificar ainda mais o que já faço com maestria”, comentou a autora. Os livros estão à venda na Iluminura.
“Foi conversando com as pessoas que batem a minha porta pedindo uma luz, um conselho, uma dica, que eu  percebi que as histórias que eu usava para ajudá-las, poderiam ajudar mais pessoas se eu as tornasse públicas.  Passei a escrevê-las e minha primeira intensão com estes escritos era de ajudar apenas  pessoas daqui da minha cidade e região, mas acontece que os escritos foram tomando jeito e eu fui ficando feliz com o que escrevia. Tinha dias que eu relia o que havia escrito semanas antes e pensava... de onde tirei isso? Parecia que tinha alguma inspiração me ajudando, e então levei os escritos mais a sério e pensei, porque não fazer um livro e vendê-lo no Brasil inteiro e também em Portugal? Onde tenho amigos”, explicou Elisabet.
As histórias são na grande maioria verídicas, outras que ouviu falar, ajudam a identificar qual a crença que cada um carrega por toda sua vida, que impede de ser feliz, de ser prósperos, de ser saudáveis, de atrair pessoas legais para os relacionamentos. Estas histórias instigam as pessoas a saírem da zona de conforto, tomar o leme da sua vida e fazê-la acontecer. Se estas histórias funcionaram para seus personagens, porque não funcionariam para você?
 Este autoconhecimento, segundo Elisabet, diz em alto e bom tom que a primeira lição é se amar.  O mal do mundo está no desamor. “Como posso amar meu semelhante, se nem eu me amo, me aceito, me acolho, me aprovo? Como posso dar dinheiro, se não tenho nem pra mim, como posso dar um sorriso, se não sei sorrir? Ao nos conhecermos, vamos procurar nas entrelinhas da nossa vida, onde o amor se esconde, e então, cultivá-lo para que floresça, contagiando a tudo e a todos”.
Ela ainda explica que “não nascemos prontos, somos seres em evolução. Sempre haverá pessoas mais evoluídas e menos evoluídas que nós. Quanto mais expandida for a consciência, mais a pessoa tem compreensão das situações e do comportamento seu e das pessoas. Quando por exemplo, ouvimos que uma determinada pessoa cometeu um crime hediondo e nasce em nós a compaixão e não a raiva, então estamos no caminho certo. Quanto mais evoluídos, menos raiva e mais compreensão, e compaixão teremos”.
A obra também foca uma espiritualidade universal, sem uma religião específica e cada título aguça a lê-la, porque parece que cada tema tem a ver com cada pessoa.    
“Se o livro não te fizer pensar, não te tirar do conforto e chegares a pensar: “este livro não é pra mim”. Não desamine, é porque você não está pronto às mudanças. Aconselho que leia de novo e de novo até começar a cair fichas, porque ele é baseado no comportamento da grande maioria das pessoas, e você não é nenhum extraterrestre, que não vai se identificar com nenhuma das histórias. Te desafio a encontrar a tua história entre as cinquenta existentes no livro”, reforçou Elisabet.