Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Ano de justiça e auto equilíbrio

Regido por Xangô e Iansã, em 2019 as pessoas precisam acreditar em si para chegar até o fim

GERAL - 29/12/2018

Pai Antônio DPai Antônio D Crédito: Viviane Fetzer

Viviane Scherer Fetzer
jornalismo@ riovalejornal.com.br

2019 será um ano de justiça. É o que apresentam as previsões do Babalorixá Pai Antônio D’Ogum, do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, localizado em Santa Cruz do Sul. “O que fizer bem feito dará certo e terá boas respostas. É o ano de Xangô, de vermelho e branco, é o ano de Iansã. Com Pai Xangô e Mãe Iansã governando será um ano de justiça e de auto equilíbrio. Onde as pessoas que estiverem certas seguirão. E aquelas que estiverem na berlinda, não se sustentarão mais na mentira. Tudo o que for inverdade sairá à clara. Independente se for o governo, seja família, tudo o que tiver que ser resolvido em termos de justiça, vai ser resolvido”, explicou Pai Antônio.

Regido por Xangô e Iansã, pai do trovão e mãe das ventanias, respectivamente. Os números são 6 – 7 – 9 – 12 – 19 – 20. Vai ser, segundo o Babalorixá, um ano de cobrança, “porque os orixás vão querer limpar, querer que a casa deles esteja limpa e que a gente ande numa linha mais reta, num seguimento mais verdadeiro, para que não tenha a questão do retrocesso e de querer se culpar depois, porque eles são espíritos. Inclusive às vezes passamos querendo colocar a culpa de alguma coisa nos outros e esse ano não vai ser aceito”. 

Para 2019, Pai Antônio pede que seja feita uma busca para acreditar, para crer, mesmo que não acredite em santo, Deus ou espírito, é preciso acreditar na sua própria capacidade. “Põe fé que dá, que você vai conseguir. E eu costumo dizer que o ano só é bom quando a gente acredita que ele realmente tem que ser bom. Dificuldades todos teremos, basta estar vivo para enfrentarmos alguma dificuldade”, explica. Ele reforça que é preciso bendizer o dia, que significa benzer o dia. E mesmo quando acordar atrasado, não reclamar por aquilo ter acontecido, é preciso agradecer assim, por exemplo, “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que Deus esteja à minha frente me protegendo de todos os perigos espirituais e materiais com fé, andei vestido e armado com sua força e sua coragem de vencer os obstáculos da vida. A quem tem fé em Deus e nos espíritos nada faltará”. 

CONFIRA AS PREVISÕES
Santa Cruz do Sul: os búzios mostram que o município terá um ano de seca, de bastante dificuldade em termos de governo, de entendimento, de acertos. É um ano de eixo, de resolução. É um ano de justiça e de conquista também para 2020 caminhar. Mostram Santa Cruz numa rota de crescimento, mas não tão grande quanto foi o de 2018, um pouco menos, porque mostra o povo com cautela por não saber a resposta que terão de um governo novo e que o pessoal ainda está meio confuso. Também mostram que está de novo na rota em termos de tempestade, é preciso ter cuidado com o vento e com o fogo. As pessoas têm que ter um pouco mais de cuidado com a natureza, porque é um ano de cobrança, e os orixás que regem o ano vão se encarregar disso. Mostram que os santa-cruzenses vão caminhar a passos miúdos para o acerto de Santa Cruz do Sul. Passa no final do ano de 2019 para 2020 a ter um crescimento. Vamos passar o ano caminhando e vivendo com tranquilidade, porque não é difícil, Santa Cruz está bem e vai continuar assim.

PREFEITO TELMO KIRST – Para o prefeito também mostra uma questão de acertos e erros, que apresentam uma dificuldade que ele já está tendo. Mostrou para 2019 que ele não vai conseguir cumprir com tudo o que prometeu para seus eleitores, porque até 2020 ele deveria estar com a casa organizada. Mas, talvez no final de seu mandato ele até consiga. Para o ano que vem ele vai encontrar algumas dificuldades porque ele é uma pessoa que trata pela justiça, pela seriedade. E o que ele quer, realmente, é Santa Cruz coesa. 

DUPLA AVE-CRUZ – como já tenho conhecimento o time do Avenida está aí em assunção. Foi dado aqui no ano passado que ele ia conseguir pra esse ano. O Santa Cruz continua na rota, tem que ter fé, acreditando não só nos seus diretores, mas sim acreditando na capacidade de cada um, porque acreditar dá fé, faz força e dá vitória na caminhada, acreditem que podem buscar uma vitória do Santa Cruz. O Avenida seguindo com sua campanha está no caminho certo, mas cuidado com tropeços, questão de energias negativas. Ele está no caminho, mas vai ter que se proteger pra não receber uma carga negativa e cair pra trás.

GOVERNADOR EDUARDO LEITE - muito trabalho, muita demanda e o governo tendo muita dificuldade em acertar a casa. O governo vai precisar buscar muito o lado espiritual e pessoal para poder fazer um bom governo em 2019, que não vai ser fácil pra ele. Como tenho dito que 2019 é um ano de arrumar a casa para 2020, ter o respaldo que deve se ter.

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO - vejo Bolsonaro tentando. Por ser um presidente novo, de ideias novas, mas é uma pessoa que deve ter cuidado com a vida dele e com sua saúde. Ele deve ter mais proteção. É um homem que vem de pulso firme para poder fazer o que é certo, mas que vai encontrar algumas dificuldades, inclusive no seu próprio início de governo. Ele vai ter que acertar a casa para poder lograr êxito. Vai ter que lavar toda a casa, tirar o que é sujo, o que é velho, o que é podre, fora. Para depois poder dar início, para poder consertar. O Brasil vai começar a crescer lá pelo mês 9 (setembro). O governo vai ter muitos contratempos, mas vai ter persistência, pois, queira ou não independente de sua religiosidade mostra que ele (o presidente) é um homem de Ogum, que vem de frente, que quer limpeza e quer mostrar trabalho. Ele vai enfrentar dificuldades, mas vai conseguir fazer o que ele quer. 

GRE-NAL – O Internacional está com um monte de coisas difíceis pela frente, mas mesmo indo contra as questões de probabilidades e de pessoas que tem o entendimento, mostra o Internacional numa campanha séria, de busca, de se classificar, está na luta e no caminho certo. A resposta para ele é positiva, mas terão que se unir muito pra poder atingir essa vitória, muito almejada, porque está tudo no caminho as cores vermelho e branco, os orixás favorecem ao Internacional. Mas o Grêmio vem atrás liderando e talvez chegando junto com o Internacional mais uma vez. Os dois times vão estar quase iguais. Então que venha o Rio Grande do Sul vencer. Será um ano da conquista para ambos os times, porque alguma coisa eles vão trazer para o nosso Estado. Terão que ter fé, força e coragem para buscar suas vitórias. 

FAMOSOS – é uma pergunta bastante vaga. Aqui no meio mostra a perda de muitas pessoas famosas tanto de Rede Globo quanto de outras emissoras de televisão e de artistas fora do país. É o ano de conserto, então a pessoa que não estiver firme vai bailar. Mostra a questão também de antigas doenças surgindo pra muitas pessoas. As pessoas precisam ter cuidado com a parte fria, que poderá trazer a tuberculose em grandes proporções. Então quer dizer que tanto famosos, quanto pessoas não famosas precisam ter um cuidado com a saúde. 

SEGURANÇA – Santa Cruz do Sul tem parte de acerto, sim. Segurança em Santa Cruz do Sul, na verdade, tem se dado muito bem e vai continuar. O Comandante da Brigada vai continuar fazendo um bom trabalho, conseguindo manter essa posição, e mostra que ele tem visão e que vai continuar podendo acertar as questões de injustiça dentro da nossa cidade, é o que mostra nos búzios. PAÍS – vai ter que lutar muito para poder continuar, eu vou dizer pra você que o que está aí no momento que está ainda tem a tendência de piorar. A partir do nono mês pra frente pra poder acertar. Porque mostra muitos conflitos, em comunidade. O país nas grandes capitais vai passar por energias muito negativas.

ECONOMIA – a economia do nosso país, por ser um governo novo e as pessoas não terem o conhecimento do que vai acontecer estão um tanto receosas, e não estão querendo arriscar. Temos países do Mercosul se unindo e se agrupando, mas uns com pé na frente e outro atrás, porque na verdade não conhecem o poder que tem o nosso presidente. Então quer dizer que no momento em que sentirem confiança no presidente e ver que realmente a roda vai girar, ele assim terá apoio de outros países. E o nosso país que está no meio do crescimento vai continuar com o que nós temos e pouca coisa vai mudar, pra poder agregar. No nono mês que vão acontecer as diferenças, que vai ser quando o governo conseguiu acertar a casa.

OPERAÇÃO LAVA-JATO – a Operação Lava Jato continua, porque tem muito desentendimento e como é o ano do acerto em que o que está errado vai ser esclarecido. Xangô que é o representante da justiça, vai estar em cima, tudo o que estiver errado e que precisar ser esclarecido será as claras, vai ter que ser lavado para se transparecer. É uma questão de busca de igualdade e de verdade. Porque quantos milhões de pessoas deixaram nosso país do jeito que está, quantas pessoas estão passando dificuldades e aonde estão esses milhões. 

SAÚDE – no país, pode estar crescendo de novo a questão de doenças antigas surgindo. Então tem que cuidar muito da saúde, principalmente da parte fria, do inverno, porque vão aparecer doenças velhas que já foram erradicadas dentro do nosso país. Questão de vírus, como a Aids, vai continuar crescendo, mostra um crescimento bastante grande apesar de estar indo contra as estatísticas, mas mostra que será cada vez maior. Iansã, a dona das tempestades, cria tempestades como forma de acertar a casa. Na questão de saúde as pessoas vão precisar ter bastante cautela.

EDUCAÇÃO – poderia dizer pra você, o ano de 2019 é do dono do livro, que é o Pai Xangô que também é o dono da escritura. Então quer dizer que é um ano de justiça para os professores que são semeadores do conhecimento independente da questão financeira. São eles que dão conhecimento pra todos, do rico ao pobre. Vão começar a ter uma melhora em tudo desde o governo até eles. 

COMUNICAÇÃO – haverá algumas discordâncias, como eu disse, Xangô é o dono do livro e da escritura, mas também é o dono do papel, do qual quem trabalha com tecnologia, com jornais, com as mídias terá que ter cautela. Porque terão uma procura pela verdade, poderão ser distorcidas algumas informações como já está sendo feito, não pelos jornais, mas pela falta de informação. Na internet diminuirá a questão das Fake News. O jornal, a internet, as mídias serão uma das coisas mais propícias a crescer em 2019.

Simpatia: 
7 pipocas
Pegar 7 pipocas estaladas e jogar por cima da cabeça, de costas pra rua na virada do ano. Assim a pessoa se purifica e joga fora todo o ano que passou, para entrar limpo e com alma lavada em 2019. As pipocas purificam a alma por significarem clareza e caminho aberto.
Obs.: se não tiver pipocas pode ser um copo de água.