Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

ACI se prepara para mais cem anos de desenvolvimento

EMPRESARIAL - 02/01/2019

Dallagnol foi uma das atrações do Tá na Hora - evento é carro-chefe da nova gestãoDallagnol foi uma das atrações do Tá na Hora - evento é carro-chefe da nova gestão Crédito: Rodrigo Assmann

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, uma das mais representativas entidades empresariais da região, comemora hoje (2 de janeiro) aniversário e ultrapassa a marca histórica dos cem anos. A importância desta data, contudo, continuará sendo comemorada ao longo de 2019, segundo informou o presidente, Lucas Rubinger. O primeiro ano da sua gestão à frente da ACI, junto com o vice, Gabriel Borba, foi marcado por intensa atividade. Lançamento de novos eventos, consolidação de iniciativas já consagradas e forte atuação na área da representatividade, somados às comemorações dos 100 anos, fizeram de 2018 um marco na trajetória da entidade.

De acordo com o dirigente, a proposta da nova gestão de fazer da ACI um centro gerador de negócios e oportunidades de networking teve no lançamento da reunião-almoço Tá na Hora sua ação mais pontual.  Com edições mensais, o Tá na Hora se destacou por trazer palestrante de alto nível, do circuito estadual e nacional, como atração dos encontros. “A última edição do ano teve como palestrante o  procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba”, exemplificou Rubinger. Os temas abordados também foram importantes diferenciais para consolidar a iniciativa, sempre enfocando assuntos atuais e de interesse do meio empresarial “Discutimos política, eleições, economia, gestão e fechamos com o tema do momento: combate à corrupção e ética”, destacou. 

Entrega de demandas aos candidatos - Duplica 287 é principal ação de representatividadeEntrega de demandas aos candidatos - Duplica 287 é principal ação de representatividade Crédito: Lula Helfer

O Café Empresarial também ganhou força com as melhorias implantadas – local mais amplo, novas dinâmicas para networking – consolidando um evento já consagrado que desde 2013 integra a programação da ACI. Novas ações de relacionamento para aproximar o associado da entidade também sugiram. O ACI Vai Te Ouvir, com seu programa de palestras e a pesquisa permanente de satisfação para avaliar a entidade e buscar demandas é uma iniciativa bem sucedida que promete crescer ainda mais no próximo ano.  

No campo da representatividade, a adesão ao Movimento Duplica 287 é, sem duvida, a ação de maior repercussão, pois ultrapassou as fronteiras da região, alcançado entidades e organizações de todo o Estado.  “O foco de nossas ações agora é cobrar dos candidatos eleitos o compromisso assumido com esta proposta, para que saia do papel ainda em 2019, a mobilização continua”, destaca o presidente da ACI.

Programa de Excelência em Gestão da FNQ - qualidade é foco este anoPrograma de Excelência em Gestão da FNQ - qualidade é foco este ano Crédito: Rodrigo Assmann

Qualidade

A adesão à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é outro ponto de destaque neste primeiro ano da nova gestão da ACI. O Departamento de Qualidade da entidade foi o caminho para a realização da Oficina da Gestão, treinamento que integra o Programa de Excelência da Gestão da FNQ, pela primeira vez realizado no Rio Grande do Sul.  O protagonismo desta ação demonstra o grande interesse da ACI de promover a disseminação das ferramentas da gestão da qualidade e a adesão das organizações locais e da região ao movimento. Decisão que já está em andamento na própria ACI, desde a sua filiação, e agora ganhará ainda mais força com a certificação das primeiras organizações ao programa da FNQ.

O resultado deste trabalho se reflete no número de associados, que passou de 400 para mais de 600.  “É com satisfação que vemos a ACI ocupar cada vez mais espaços nos meios de comunicação pelas pautas positivas que gera, contribuindo assim para cumprir o que o seu slogan sugere: “promover mais cem anos de desenvolvimento”, conclui Rubinger.