Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Município entrega duas viaturas à Polícia Civil

Durante solenidade projeto de revitalização da DPPA foi anunciado

GERAL - 04/01/2019

O prefeito Telmo Kirst entregou as chaves aos delegados presentesO prefeito Telmo Kirst entregou as chaves aos delegados presentes Crédito: Sara Rohde

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou na tarde da última quarta-feira, 2 de janeiro, a entrega de duas viaturas Ford Ranger XLT à Policia Civil. O objetivo é garantir mais segurança a comunidade e oportunizar à polícia facilidade de atendimento em locais de risco. 
O valor de aproximadamente R$ 220 mil para a compra dos veículos é parte da sobra orçamentária da Câmara de Vereadores, que no dia 21 de dezembro, destinou os valores aos cofres públicos do Executivo. 
Segundo o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, a secretaria fez o tramite burocrático para viabilizar os equipamentos, “a secretaria mantém desde 2013 repasses de recursos para diversas ações da polícia civil, estes recursos tiveram um aditivo para aquisição das viaturas”. Henrique ainda explicou que através do convênio de R$ 25mil por mês, é realizada a manutenção das delegacias, compra de materiais administrativos, pagamento de estagiários entre outras prioridades. Os emblemas e equipamentos sonoros e luminosos ficaram a cargo da Kopp Tecnologia.
Uma das viaturas foi destinada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), e a outra à Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que com novas atribuições se chama partir deste ano Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Os dois veículos ficarão sediados em delegacias de Santa Cruz, mas estarão disponíveis para atendimento também em outros municípios do Vale do Rio Pardo. Conforme Luciano Menezes, “são veículos de qualidade, robustos e de eficiência e espero que os policiais, que a partir de hoje vão operar com estes equipamentos, tenham a consciência da dificuldade que é conseguir uma verba pública para investir neste tipo de veículo, e que as pessoas da comunidade tenham um atendimento melhor, pelo menos no que diz respeito a DPPA e a Draco”.

A entrega das duas viaturas Ford Ranger XLT foi realizada em frente ao PalacinhoA entrega das duas viaturas Ford Ranger XLT foi realizada em frente ao Palacinho Crédito: Sara Rohde

NOVIDADE
Durante entrega Menezes destacou outro projeto que está sendo colocado em prática, a revitalização da DPPA, com inicialização das obras neste mês. “Este segundo projeto que tocamos em 2018 é referente a uma verba que conseguimos para restruturação física da DPPA, a porta de entrada da polícia do Vale do Rio Pardo, órgão que recebe milhares de pessoas por mês”, disse. “Dentro deste espírito de melhoria contínua que temos, de altruísmo, de proporcionar o melhor pra comunidade, nós fomos buscar este projeto”. A perspectiva, de acordo com Menezes, é que na segunda semana de janeiro o projeto esteja pronto e as obras iniciadas. Os atendimentos durante o período serão mantidos no mesmo local.
Estiveram presentes ainda o Prefeito Telmo Kirst, secretário de Comunicação e chefe de gabinete, Délsio Meyer, o vereador Gerson Trevisan, o presidente do Poder Legislativo, Bruno Faller, a delegada da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Raquel Schneider, o delegado Marcelo Chiara Teixeira, e o diretor de serviços do CDL, Adilson Schwencke.