Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Como aproveitar as férias escolares?

Uma programação de férias possibilita aos pequenos novos estímulos para seu desenvolvimento

GERAL - 11/01/2019

Rosibel Fagundes
rosibel@riovalejornal.com.br

As férias são excelentes para o estímulo da criatividadeAs férias são excelentes para o estímulo da criatividade Crédito: Pixabay

As férias escolares estão aí, e a dúvida é o que fazer com as crianças neste período? Muitos pais enfrentam dificuldades para conseguir gerenciar o tempo das crianças, seja por causa do trabalho ou por conta da quantidade de dias livres. Uma criança em casa por um longo período sem uma atividade direcionada é algo que realmente preocupa os pais, sem falar no fato que elas podem ficar entediadas. 
O período de férias é o mais aguardado pelas crianças, e é importante que seja prazeroso e aproveitado de maneira produtiva e divertida. É também, um momento de possibilitar à criança a oportunidade de vivenciar novas experiências favorecendo o autoconhecimento. Além de despertar interesse por atividades que elas costumam ter pouco ou nenhum contato durante o ano. Entendendo essa necessidade, selecionamos algumas opções de atividades oferecidas aos pequenos especialmente nesta época do ano aqui em Santa Cruz.
 
Sesc - Brincando nas Férias

O Sesc Santa Cruz realiza atividades recreativas, esportivas e culturais voltadas a filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e comunidade em geral. As atividades ocorrem no período da tarde no Sesc e no Clube União Corinthians centro. Podem participar crianças de 3 a 8 anos. As vagas são limitadas. Os valores por semana custam a partir de R$75,00. Informações pelo telefone 3713-3222.

Aulas de natação

As férias de verão também combinam com piscina. Além da diversão que proporciona aos pequenos esta também pode ser uma forma de aprimorar as aptidões. Pensando nisso, a Unisc oferece cursos de natação para crianças a partir de 5 anos. As aulas ocorrem durante todo o ano, das 7 horas às 22h30 e podem ser feitas duas ou três vezes por semana. Os valores variam de R$ 100 a 120.  As vagas são de acordo com uma lista de espera. Informações pelo 3717-7629.

Escola de inglês

E quem disse que férias da escola significam férias do aprendizado? Para quem pretende viajar para outro país ou simplesmente aprimorar o inglês, a Escola Wizard Idiomas oferece o Intensivo de Verão. As aulas que são ministradas nos períodos da manhã e tarde são destinadas a crianças a partir de 11 anos. Os valores variam de acordo com a carga horária. O início das aulas ocorre em 22 de janeiro. Inscrições e informações no(51) 3056-3333. 

Oficinas gratuitas de música, desenho e costura Moda Barbie ...

O Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz que funciona na Antiga Estação Férrea, no centro de Santa Cruz está com inscrições abertas para diversas oficinas neste período de férias de verão. No local, são oferecidas oficinas de desenho, pintura em tela, teclado, saxofone e informática. O curso de moda Barbie também está sendo ofertado. Nele, as crianças aprendem e praticam diversas técnicas de costura para confeccionar roupas de boneca.  As aulas que são gratuitas ocorrem no período da manhã nos meses de janeiro e fevereiro. Podem participar crianças com idade a partir dos 10 anos.  

Oficininha de Costura Moda Barbie Verão 2019

A Biblioteca Infantil, que funciona junto à Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz realiza no mês de janeiro o curso gratuito de técnicas de costura para confecção de roupas de bonecas. Podem participar crianças de 7 a 13 anos. As aulas são ministradas pela escritora infanto-juvenil Valquíria Ayres Garcia no período da manhã. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição encerra nesta sexta-feira, 11. Informações pelo 3715-2446. 

Educar-se nas Férias 

A Escola de Educação Básica Educar-se promove, mais uma edição do projeto Educar-se nas Férias. As atividades que estão sendo oferecidas são escorrega na lona, dormidão, oficinas, saídas de campo, além de muitas outras.  As aulas que iniciaram nesta semana se estendem até 1º de fevereiro, no período da tarde. Podem participar estudantes da própria instituição, e crianças e adolescentes de outras escolas que tenham idade até 12 anos. Informações pelo 3717-7564. 

Curso de Musicalização Infantil

A Academia de Música Evidências oferece o curso de Musicalização Infantil voltado a crianças dos 3 aos 12 anos. Através do curso os alunos desenvolvem a memorização, coordenação motora, concentração e a musicalidade desde pequenos. Além de aprenderem a controlar a ansiedade. As aulas são individuais e acontecem de segunda a sexta-feira nos três turnos e também aos sábados. No local, também são realizados cursos de canto e de outros instrumentos. Informações pelo 3056-3120.