Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Integrante da comitiva de Bolsonaro é preso na Espanha
POLÍCIA - Militar portava 39kg de cocaína na viagem rumo ao Japão
Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE

Pela terceira vez entre as melhores empregadoraas

Reconhecimento de organização holandesa consolida as políticas inovadoras n

EMPRESARIAL - 05/02/2019

Em 2018, Philip Morris Brasil completou 45 anosEm 2018, Philip Morris Brasil completou 45 anos Crédito: Arquivo/RJ/Sara Rohde

A Philip Morris Brasil (PMB) foi mais uma vez certificada como uma das melhores empregadoras do País pelo Top Employers Institute, organização internacional e independente, com sede na Holanda. O anúncio foi feito na quinta-feira, 31 de janeiro, e a premiação será celebrada em um evento realizado no próximo dia 7 de fevereiro, em São Paulo, com a presença da diretoria da empresa.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a companhia recebe a certificação Top Employers, em reconhecimento aos esforços para oferecer a seus 3 mil colaboradores no Brasil um ambiente de trabalho caracterizado pelo respeito à diversidade de gênero e pelas experiências enriquecedoras de desenvolvimento profissional e pessoal.
"Nos últimos anos, temos passado por uma grande transformação global dos nossos negócios, diante do desafio de construirmos um futuro sem fumaça. Os investimentos realizados em inovação, em ciência e em tecnologia demandam a criação de um ambiente de trabalho diversificado, colaborativo e estimulador. É isso que temos promovido internamente, para que possamos alcançar o nosso objetivo com sucesso", enfatiza Karen Ramirez, diretora de People & Culture, da Philip Morris Brasil.
O processo para receber a certificação envolve uma detalhada pesquisa internacional, realizada anualmente, que avalia cerca de 600 práticas de Recursos Humanos, com foco na valorização do capital humano, investimento no bem-estar dos colaboradores e retenção de talentos.  Além de rotatividade, absenteísmo, cultura, aprendizado e desenvolvimento. Todas essas práticas são comparadas qualitativamente entre as empresas participantes e as que obtém a pontuação exigida são certificadas. Para consolidar o processo, as respostas também passam por auditoria independente, que valida o método adotado.

Foco nas pessoas

A certificação Top Employers se alinha a outras iniciativas recentes da Philip Morris Brasil (PMB), que posicionam a empresa entre os líderes em melhores práticas de gestão de pessoas, dentro do universo corporativo brasileiro.
Por acreditar que equipes diversas e com uma cultura inclusiva são mais inovadoras e bem-sucedidas, em maio de 2018, a PMB passou a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, ao lado de outras grandes companhias que trabalham pelo respeito aos direitos humanos desta população. 
A adesão reforçou o seu programa de inclusão be #bold (#ouse, em português), criado para celebrar a diversidade, atrair e reter talentos LGBTQ+ e aproveitar as oportunidades de negócios dentro dessa comunidade.
A PMB já estendia aos parceiros de seus colaboradores alguns benefícios, como plano de saúde e auxílio de transferência nacional/internacional. Também passou a garantir licença paternidade a casais do mesmo sexo e a pais solteiros, equiparada à licença maternidade, além de ter formalizado uma política global para as pessoas em transição de gênero. Para obter mais informações sobre os esforços de Inclusão & Diversidade da PMI como parte de seu trabalho mais amplo de sustentabilidade, acesse https://www.pmi.com/sustainability/sustainability-report.