Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Pela terceira vez entre as melhores empregadoraas

Reconhecimento de organização holandesa consolida as políticas inovadoras n

EMPRESARIAL - 05/02/2019

Em 2018, Philip Morris Brasil completou 45 anosEm 2018, Philip Morris Brasil completou 45 anos Crédito: Arquivo/RJ/Sara Rohde

A Philip Morris Brasil (PMB) foi mais uma vez certificada como uma das melhores empregadoras do País pelo Top Employers Institute, organização internacional e independente, com sede na Holanda. O anúncio foi feito na quinta-feira, 31 de janeiro, e a premiação será celebrada em um evento realizado no próximo dia 7 de fevereiro, em São Paulo, com a presença da diretoria da empresa.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a companhia recebe a certificação Top Employers, em reconhecimento aos esforços para oferecer a seus 3 mil colaboradores no Brasil um ambiente de trabalho caracterizado pelo respeito à diversidade de gênero e pelas experiências enriquecedoras de desenvolvimento profissional e pessoal.
"Nos últimos anos, temos passado por uma grande transformação global dos nossos negócios, diante do desafio de construirmos um futuro sem fumaça. Os investimentos realizados em inovação, em ciência e em tecnologia demandam a criação de um ambiente de trabalho diversificado, colaborativo e estimulador. É isso que temos promovido internamente, para que possamos alcançar o nosso objetivo com sucesso", enfatiza Karen Ramirez, diretora de People & Culture, da Philip Morris Brasil.
O processo para receber a certificação envolve uma detalhada pesquisa internacional, realizada anualmente, que avalia cerca de 600 práticas de Recursos Humanos, com foco na valorização do capital humano, investimento no bem-estar dos colaboradores e retenção de talentos.  Além de rotatividade, absenteísmo, cultura, aprendizado e desenvolvimento. Todas essas práticas são comparadas qualitativamente entre as empresas participantes e as que obtém a pontuação exigida são certificadas. Para consolidar o processo, as respostas também passam por auditoria independente, que valida o método adotado.

Foco nas pessoas

A certificação Top Employers se alinha a outras iniciativas recentes da Philip Morris Brasil (PMB), que posicionam a empresa entre os líderes em melhores práticas de gestão de pessoas, dentro do universo corporativo brasileiro.
Por acreditar que equipes diversas e com uma cultura inclusiva são mais inovadoras e bem-sucedidas, em maio de 2018, a PMB passou a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, ao lado de outras grandes companhias que trabalham pelo respeito aos direitos humanos desta população. 
A adesão reforçou o seu programa de inclusão be #bold (#ouse, em português), criado para celebrar a diversidade, atrair e reter talentos LGBTQ+ e aproveitar as oportunidades de negócios dentro dessa comunidade.
A PMB já estendia aos parceiros de seus colaboradores alguns benefícios, como plano de saúde e auxílio de transferência nacional/internacional. Também passou a garantir licença paternidade a casais do mesmo sexo e a pais solteiros, equiparada à licença maternidade, além de ter formalizado uma política global para as pessoas em transição de gênero. Para obter mais informações sobre os esforços de Inclusão & Diversidade da PMI como parte de seu trabalho mais amplo de sustentabilidade, acesse https://www.pmi.com/sustainability/sustainability-report.