Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Computação na Educação lança material didático nesta terça-feira na Unisc
EDUCAÇÃO
OAB promove palestra: Vamos conversar sobre o racismo?
GERAL
Unidos da Villa e Esmeralda fazem o jogo dos líderes do grupo B
ESPORTES - No domingo, Copa Cidade Miller Supermercados teve vitórias do San Lorenzo e Margarida
Lifasc Sub-18: João Alves se isola ainda mais na liderança
ESPORTES - Equipe derrotou o Aliança por 2x0 neste domingo e mantém-se invicto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL: Corede/VRP faz renovação da Assembleia
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Cursos de Gastronomia e Nutrição da Unisc promovem prática culinária com alunos do Uniama
GERAL
APAE promove Feijoada
GERAL
Educar-se promove novo encontro para famílias
EDUCAÇÃO
Mais de 1,1 mil candidatos realizam o Vestibular de Inverno da Unisc
GERAL
Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental

Conheça a Loja Mercur

Essa demanda surge para ser um novo canal de relacionamento e acesso a informações

EMPRESARIAL - 08/02/2019

Crédito: Divulgação/Mercur

A Mercur, indústria de produtos para a saúde e educação, iniciou há dez anos uma busca para adaptar sua atuação de uma maneira que compreendesse as necessidades das pessoas e passasse a fazer com elas, não mais para elas. Nessa caminhada depositou confiança em novos processos, investiu em cocriação e enxergou a necessidade de estar mais acessível também online, por meio da Loja Mercur.

Junto da sua rede de atuação, a empresa tem promovido práticas para compreender de que maneira pode colocar sua expertise à disposição da construção de produtos e serviços que contribuam para gerar bem-estar. A demanda da Loja Mercur surgiu principalmente para ser também um novo canal de relacionamento e acesso a informações para o varejo físico. No site há novos conteúdos, fotos e vídeos sobre os produtos. Assim a empresa quer estar cada vez mais próxima das pessoas, entender suas necessidades e cocriar produtos e serviços que tenham significado para elas. O e-commerce chega como uma forma de potencializar este relacionamento.

A Loja Mercur possui layout minimalista, adaptado para todos os dispositivos e está disponível neste endereço: http://loja.mercur.com.br. Disponibiliza 160 produtos e uma equipe de atendimento que foi composta especificamente para essa função, o que facilitará o relacionamento com consumidores por telefone, e-mail e redes sociais da empresa.

Um estudo definiu que os produtos na Loja Mercur serão divididos em categorias: Ortopedia e Reabilitação, Fisioterapia, Bem-estar, Atividade Física, Tecnologia Assistiva e Papelaria. O objetivo é facilitar aos usuários a localização dos produtos. Além disso, imagens e vídeos com orientações para uso dos produtos serão disponibilizados.

Frete Amigo para o Rio Grande do Sul e Conta Solidária

A Mercur é uma empresa carbono neutro e busca compensar os impactos de sua operação. Para a Loja Mercur (e-commerce), está prevendo ações como a de apresentar o cálculo de emissões de GEE (efeito estufa). Desta forma, busca promover a reflexão sobre as consequências do consumo de uma maneira geral.

Para entender melhor: a empresa faz o inventário de emissões de GEE desde 2009, primeiro mapeando todas as fontes emissoras e a quantidade que cada uma emite de CO2. Após, busca a redução das emissões através da modificação de processos, conversando sobre o tema com clientes e fornecedores, alterando os modais de transportes, tanto na entrada de matérias primas quanto no envio dos produtos ao mercado. Também diminuindo viagens aéreas, incentivando caronas e o transporte coletivo, entre outras melhorias.

É por isso também que a Loja Mercur trabalha com os conceitos de Frete Amigo e Conta Solidária. O Frete amigo funciona com a colaboração de pessoas voluntárias que se disponibilizam a levar os produtos até seu destino, de forma espontânea, minimizando custo financeiro e ambiental com o transporte. É mais ou menos assim: após colocar os produtos no carrinho, nas opções de método de entrega, basta selecionar a modalidade Frete Amigo. Ao escolher essa opção, uma rede de freteiros amigos é ativada. Se tiver disponibilidade, algum dos freteiros entrará em contato para combinar a entrega. Em um primeiro momento, o Frete Amigo está disponível somente para o estado do Rio Grande do Sul.

Outro diferencial da Loja Mercur será a Conta Solidária, um fundo que recebe o crédito de quem opta pelo valor maior dos produtos e gera um desconto para quem precisa pagar menos, para que mais pessoas possam ter acesso.

A partir da funcionalidade “Onde Encontrar”, o consumidor terá acesso aos pontos de vendas disponíveis em todo o Brasil. Desta forma, ele poderá refletir se a compra pela loja online é realmente necessária ou se é possível comprar em um ponto de venda e gerar renda local, além de diminuir o impacto ambiental.

A Mercur é uma indústria brasileira presente nas áreas de Saúde e Educação que se propõe a atuar em função das pessoas. Sua forma de trabalho é centrada em atender necessidades específicas para a promoção de autonomia, bem-estar social e ambiental. Em 2019 completa 95 anos e, desde 2008, assumiu o compromisso institucional de unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis para o mundo. Parte dessa história, chamada de virada de chave, está registrada no livro Narrativas Mercur: práticas de uma gestão em constante construção, publicado em 2018 e disponível para download gratuito. Atualmente a Mercur tem operado a partir de duas unidades industriais localizadas na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e de uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o território nacional. Conta com cerca de 700 colaboradores e uma rede colaborativa que se fortalece na cocriação de produtos disponíveis na Loja Mercur e em lojas de todo o País. Além de produtos clássicos como a Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente, criados há 80 anos, a Mercur produz giz de cera, colas, órteses, muletas e recursos para auxiliar nas atividades de vida diária como engrossador de talheres e pulseira de peso para quem tem movimentos involuntários de membros superiores. Conheça mais no site www.mercur.com.br.