Edição do dia 21/05/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Vencedores da Campanha CDL Presente Com você recebem seus prêmios
GERAL - Fátima Rose Nauderer foi contemplada uma TV de 49 polegadas
Especialista fala sobre liderança para melhorar os resultados do negócio
GERAL
Câmara aprova projeto que intensifica combate à dengue
GERAL
Câmara abre processo seletivo público para estágio
GERAL
Regulamento do Concurso de Soberanas da 35ª Oktoberfest está disponível
VARIEDADES - Documento pode ser retirado na secretaria da Assemp ou no site da festa
Combate à dengue: Vistoriados mais de 7,4 mil imóveis
SAÚDE - Segunda etapa da megaoperação é no próximo sábado, 25, nos bairros Arroio Grande e Santo Antônio
Assaf vence pela terceira vez na Ouro
ESPORTES
Segundona Gaúcha
ESPORTES - Com novo técnico, Galo sobe na tabela
Brasileiro Série D: Avenida vence e lidera grupo
ESPORTES - Equipe derrotou o Joinville dentro dos Eucaliptos, na tarde deste domingo
Casa de Artes Regina Simonis recebe os Tapetes Orientais
VARIEDADES
Nesta terça-feira será exibido o filme Oito e Meio
VARIEDADES - A obra retrata a história do cineasta Guido Anselmi
Hospital Santa Cruz completa 111 anos
SAÚDE
Ação escoteira realiza mais um EducAÇÃO
EDUCAÇÃO - As atividades foram realizadas no último sábado, na escola Gaspar Bartholomay
Assembleia de Deus celebra 65 anos
RELIGIÃO - O evento de aniversário contou com várias atividades e mais de 1,5 mil pessoas
CDL entrega prêmios nesta terça-feira
GERAL
Água: Agerst realiza audiência para discutir reajuste da tarifa
GERAL - O evento aberto ao público ocorrerá na quinta-feira
Brasil a longo prazo
EDITORIAL
Em ano de mudanças, Hospital Ana Nery apresenta sua nova marca
SAÚDE

Câmara recebe projeto que consolida regime jurídico, quadros e funções públicas

GERAL - 12/02/2019

Documento foi entregue à presidente da Câmara de VereadoresDocumento foi entregue à presidente da Câmara de Vereadores Crédito: Luiz Fernando Bertuol/SECOM

O secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, acompanhado da equipe técnica da secretaria, fez a entrega do projeto de lei que consolida o regime jurídico, quadros e funções públicas do município de Santa Cruz do Sul, para a presidente da Câmara, vereadora Bruna Molz (PTB). A matéria entrou na pauta da sessão desta segunda-feira, e tramitar para análise dos vereadores antes da votação.
Vanir explicou que a consolidação das leis é importante a fim de preparar o terreno para o futuro concurso público a ser realizado pelo Executivo. Ele citou que serão revogadas 214 leis complementares apresentadas no decorrer dos 13 anos de existência da Lei Complementar 294, de 11 de outubro de 2015. O secretário se colocou à disposição do Legislativo para explicar as alterações que estão previstas na proposta. A presidente Bruna Molz já agendou uma reunião com os vereadores para o dia 18, às 17h, para uma explanação da matéria.
Entre as principais mudanças está a exigência mínima de escolaridade para 13 cargos; alteração em atribuições em 16 cargos; exclusão do quadro de servidores de 13 cargos: dois analistas administrativos, um assistente social para NASF, um costureiro, um desenhista, um fotógrafo/cinegrafista, um nutricionista para o NASF, um paisagista, um psicólogo para o NASF, um zootecnista, um médico psiquiatra para o NASF, um médico homeopata, um turismólogo. Também existem alterações em alguns cargos e exclusão de cargos vagos e em excesso – no caso oito assessores administrativos, 30 calceteiros e um inspetor da guarda.

Concurso

Também foram criados novos cargos para o concurso público: 20 auxiliares de escola; 14 atendentes de farmácia, um auxiliar veterinário, um educador ambiental, um operador de Estação de água e esgoto; três técnicos em edificações e construção civil; um farmacêutico 40 horas; um médico endocrinologista, um infectologista, um reumatologista e um médico sanitarista.
Também foi excluída a exigência de curso básico de informática para os cargos de telefonista/recepcionista, almoxarife, guarda municipal, monitor social, agente administrativo, caixa, fiscal e inspetor de guarda.
E incluída a exigência do item aprovação em avaliação psicológica para os cargos de agente comunitário de saúde, auxiliar cuidador, auxiliar de escola, auxiliar de saúde bucal, educador ambiental, técnico em enfermagem, instrutor de oficina de cultura, fiscal, pedagogo, técnico em trânsito, psicopedagogo. E aprovação em avaliação psicossocial para carpinteiro, instalador hidráulico, pedreiro, instalação de redes telefônicas, motorista, operador de máquinas, pintor/operador, soldador, técnico em construção civil – edificações.
Para os cargos de pintor, carpinteiro, pedreiro, eletricista, instalador de redes telefônicas, chapeador/soldador, pintor/operador, soldador e técnico em eletrônica será exigida a certificação válida em Capacitação NR-35 (Trabalho em Altura), além de NR-10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade) para eletricista, instalador de redes telefônicas e técnico em eletrônica; para chapeador/soldador e soldador será exigida a capacitação NR-33 (trabalho em locais confinados) e para operador de máquinas a capacitação NR-12 (segurança no trabalho em máquinas e equipamentos).