Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

CMDM entrega moção de apoio à presidente Bruna Molz

POLÍTICA - 12/02/2019

Presidente da Câmara, Bruna Molz, recebeu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pela presidente Susana GaabPresidente da Câmara, Bruna Molz, recebeu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pela presidente Susana Gaab Crédito: Jacson Miguel Stülp

A presidente do Legislativo, Bruna Molz (PTB), recebeu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul. A presidente do Conselho, Susana Teresinha Gaab entregou um documento denominado “Manifestação por uma sociedade justa e igualitária”, na qual repudia os comentários depreciativos, ofensivos, de cunho machista, externados nos meios sociais contra a pessoa da vereadora Bruna Molz, após ser eleita presidente do legislativo.
A nota, assinada por Susana, destaca que “nossa manifestação é pública e entendemos que se faze isso com uma autoridade, imagina o que as mulheres são desrespeitadas, ofendidas e sofrendo diversas violências (física, moral, sexual, salários desiguais...)”.
Segundo o Conselho “a ninguém é permitido invadir a privacidade e a intimidade de nenhuma pessoa, não importando a beleza, a idade, a escolaridade, onde mora e vive. Mas fazem isso com as mulheres com adjetivos para desvalorizar a capacidade, a inteligência e o trabalho em forma de frases para colocar em dúvida a sua competência e com clara conotação de desvalorizar a sua atuação atual e futura. É um tratamento para provocar intimidação e estes termos jamais seriam usados se fosse um homem e bonito a assumir a mesa diretora da nossa Câmara de Vereadores: só acontece contra mulheres”. 
No final, a nota diz que o Conselho manifesta o repúdio por “atitudes tão lamentáveis e criminosas em pleno século 21 e queremos desde já nos colocar à disposição para continuar na luta e construir uma sociedade onde as mulheres são valorizadas, com direitos e contra qualquer atitude machista, intolerante e de opressão”.
A presidente Bruna Molz agradeceu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e destacou que ao longo da sua trajetória pessoal e política vem enfrentando de frente situações como esta, que acabam se transformando um desafio pessoal. “São situações que acabam intimidando o nosso trabalho, mas é preciso encarar o preconceito de frente e lutar por igualdade entre homens e mulheres”, observou.