Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Audiências sobre a 287 são aprovadas na Assembleia Legislativa

POLÍTICA - 28/02/2019

Crédito: Guerreiro/Assembleia Legislativa

Com 10 votos favoráveis e nenhum contrário, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça (26), os três requerimentos de autoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) que pedem a autorização do Parlamento para realização de audiências públicas sobre a situação e o projeto de duplicação da RSC-287. Com o resultado, já podem ser programados e organizados os debates que serão realizados em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. “Vamos, nos próximos dias, em conjunto com as lideranças de cada cidade e região, definir a melhor data para realizar um debate qualificado, que, certamente, contará com uma participação efetiva da comunidade e de autoridades. Essa discussão vai ajudar o governo do Estado a dar andamento a esse projeto vital para a infraestrutura do interior e vai reforçar o movimento já existente pela duplicação”, destacou Valdeci.
A deputada Kelly Moraes (PTB) afirmou que também já discutiu o tema com o governo do Estado e salientou que o governador Eduardo Leite conhece o assunto e está comprometido com a demanda. “O governador esteve em Santa Cruz, na última campanha eleitoral, e se comprometeu com esse projeto”, informou.
O deputado Giuseppe Riesgo (NOVO) destacou que a rodovia sofre com a depredação e com os buracos. “A periculosidade e o risco de acidentes são muitos altos na rodovia. Por isso, eu apoio a realização dessas audiências”, disse.
O deputado Vilmar Zanchin (MDB) classificou como “legítima” a iniciativa. “Acho que o debate é importante. Se foi combinado com o secretário (de Transportes), eu não vou me manifestar contrariamente”, explicou.Já o deputado Airton Lima (PR) enfatizou a repercussão regional do projeto. “Isso também pode viabilizar o desenvolvimento de inúmeros municípios de diferentes regiões, assim como o escoamento da safra”, avaliou.
Também votaram a favor do requerimento de Valdeci os deputados Eduardo Loureiro (PDT), Eric Lins (DEM), Capitão Macedo (PSL), Dalciso Oliveira (PSB) e Fábio Branco (MDB). 

FRENTE PARLAMENTAR - Além das audiências públicas, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) já obteve as assinaturas necessárias e protocolou requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287. “Queremos que, em março, essa Frente seja instalada oficialmente”, declarou ele.