Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL

Brigada Militar de Venâncio Aires recupera carga de fumo roubada em Boqueirão do Leão

POLÍCIA - 19/03/2019

Crédito: Divulgação/BM

A Brigada Militar de Venâncio Aires, logo após às 13h, de terça-feira (19/03), recebeu informações da Patrulha Comunitária do Interior de Boqueirão do Leão sobre um caminhão carregado de fumo que poderia ter sido alvo de roubo, visto que não teria chegado ao seu destino no horário aprazado e que teriam identificado o veículo na área rural de Venâncio Aires. Imediatamente iniciaram-se as buscas pela Patrulha Comunitária do Interior de Venâncio Aires e guarnições locais da Brigada Militar, quando houve a confirmação que o veículo de placas IQA 3887, um caminhão branco, carregado com fumo havia sofrido ocorrência de roubo na BR 153 próximo ao trevo de Gramado Xavier e o motorista do caminhão e a carga estavam desaparecidos. 
Já, no interior de Venâncio Aires, uma das guarnições foi avisada por populares que o caminhão tinha passado próximo à localidade da Linha Hansel. 
Seguindo as informações dos moradores, chegou-se a uma propriedade na qual possuía uma carga de fumo mal alocada e parcialmente espalhada. Perguntado a quem estava no local qual a procedência, inicialmente não souberam informar. Posteriormente, os policiais encontraram etiquetas com identificação do fumo parcial rasgadas e retiradas dos fardos e os empregados confirmaram que se tratava da carga roubada em Boqueirão do Leão. Muitas das etiquetas das transportadoras foram queimadas em um fogão a lenha,segundo os funcionários, seguindo a orientação de seu patrão. Compareceu o dono da transportadora ao local, proprietário do caminhão e responsável pelo transporte do fumo, o qual reconheceram a carga e informaram que seu irmão, motorista do caminhão roubado, havia sido deixado em Coxilhas, próximo a Montenegro. 
Enquanto aguardavam a chegada da Polícia Civil, foram informados da localização do caminhão pela Brigada Militar de Vale Verde, o qual estaria em chamas, sendo totalmente queimado.  Avisada, a Polícia Civil compareceu ao local, assumindo a ocorrência. Foram conduzidos um funcionário, a dona da propriedade em Linha Bem Feita e um terceiro homem que já tinha o caminhão carregado com fardos de fumo roubado.  A empresa que receberia o fumo fez o transbordo da carga, sendo recuperado.  
O registro está sendo lavrado na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires e os dois caminhões que fariam o transporte do fumo roubado, recolhidos ao guincho.

Material apreendido:
*dois caminhões
*294 fardos de fumo pesando 17.600 kg
*um caminhão queimado