Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Integrante da comitiva de Bolsonaro é preso na Espanha
POLÍCIA - Militar portava 39kg de cocaína na viagem rumo ao Japão
Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE

Aparecer para crescer é o recado do meio digital

Consultor apresentou dicas para fortalecer a marca pessoal nas redes sociais

EMPRESARIAL - 19/04/2019

Ligocki compartilhou sua experiência pessoal e profissional com o públicoLigocki compartilhou sua experiência pessoal e profissional com o público Crédito: Lauri Pretzel

“O mundo digital mudou a forma como as pessoas se relacionam. Hoje, quando queremos conhecer alguém, a primeira fonte de informação que buscamos são redes sociais”. A constatação feita pelo consultor Stefan Ligocki, palestrante do Café Empresarial realizado na manhã desta terça-feira (16), demonstra a importância de trabalhar a nossa marca pessoal nessa era digital. O tradicional evento de networking da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul abordou nesta edição o tema Marketing Pessoal na Era Digital. Mais de 60 pessoas, entre empresários e profissionais, participaram do encontro, no auditório da entidade. O Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE), da Universidade de Santa Cruz (UNISC) e o apoio da Café Preto.
Professor e palestrante nacional nas áreas de Marketing, Vendas e Empreendedorismo, Stefan Ligocki compartilhou com os participantes seus conhecimentos profissionais e também sua história pessoal. A experiência de sair de uma empresa sólida e ficar sem emprego foi a motivação para investir na construção de sua marca pessoal. A partir daí passou a ser um consultor especializado em gerenciar crises, ensinando empresas e profissionais a potencializar suas carreias e negócios utilizando os recursos das mídias sociais. “As pessoas têm que aprender a trabalhar a imagem pessoal primeiro no meio digital e depois no off-line”, orienta Ligocki.  
Em sua palestra abordou assuntos como marketing pessoal, reputação, comportamento no ambiente digital, como usar o Linkedin para gerar oportunidades de negócios, além de uma série de dicas para fortalecer e construir a marca pessoal no mundo digital. A primeira, é cuidar o que curtimos, comentamos, compartilhamos e publicamos nas redes sociais. É esse comportamento que vai influir na construção de nossa reputação, explica o palestrante. Outra dica é ser pró-ativo e produzir conteúdo que tenha relevância. 
Segundo o consultor, dependo do público que se quer atingir há uma rede social mais indicada.  Destaca o Linkedin – a maior rede profissional do mundo - como uma mídia ideal para negócios e relacionamento profissional e afirma que as pessoas ainda não perceberam a importância de sua eficácia. “No Brasil, já são 36 milhões de pessoas participando desta rede”, diz Ligocki, apontando os ótimos resultados que estão obtendo em termos de carreira, negócios, novos empregos, além de convites e contatos profissionais.  “O Linkedin é o oceano azul, dentro do conceito de Marketing, um espaço que ainda não foi totalmente explorado e por isso reserva inúmeras possibilidades e oportunidades”, afirma.
Destaca, porém, que seu uso ainda é limitado. Diz que é comum as pessoas fazerem um perfil no Linkedin quando estão desempregadas ou procurando uma nova oportunidade profissional e raramente voltam a acessar a rede. “Muitas vezes nem completam todas as informações do perfil”. Orienta que é necessário destacar não somente a posição que ocupou, mas os resultados que gerou para a empresa. 

O segredo é se destacar

Gerar conteúdo é fundamental para quem está participando do Linkedin. Stefan Ligocki sugere pílulas de conhecimento  para  a área em que o profissional atue ou dicas que vão fazer a diferença para os seus clientes e na vida das pessoas, que gerem  “insigths” de negócios e de carreia.  
“Apareça e cresça”, ensina. Não importa se pessoa é muito ou pouco experiente. O consultor lembra que esta é uma rede democrática que diferente das demais mídias sociais as pessoas são avaliadas pelo conteúdo e não pela aparência, por isso é preciso se destacar bem lá, começando pelo perfil. Ele recomenda inclusive que empresas façam perfis nesta rede para contatarem bons profissionais.