Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Páscoa não apresenta crescimento em vendas

Sobraram chocolates e peixes em Santa Cruz do Sul

ECONOMIA - 23/04/2019

A data não favoreceu os supermercados de Santa Cruz do Sul e região A data não favoreceu os supermercados de Santa Cruz do Sul e região Crédito: Rolf Steinhaus

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

Os supermercados gaúchos não apresentaram crescimento na comercialização de chocolates nessa Páscoa, aponta o balanço feito nesse domingo, 21, pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Conforme o presidente Antônio Cesa Longo houve uma estagnação na comercialização de chocolates e demais alimentos normalmente adquiridos para a data. 
Segundo Longo os supermercados adquiriram 5% a mais de chocolates para as vendas nesse ano e sobraram exatamente 5%, ou seja, resultado com nada de crescimento. “Alguns supermercados ainda vão comercializar estes itens nos próximos dias, dependendo de negociações com os fornecedores”, disse.
Dos produtos mais procurados para a data apenas alguns tiveram incremento nas vendas, como as caixas de bombons (+ 4%), carnes (+ 4%), as bebidas (+3,5%), e os peixes para a Sexta-feira Santa (+ 5%). Para Longo, as pessoas optaram por comprar produtos mais simples nesse ano, como os ovos menores, com até 150 gramas, que foram os líderes de venda, “a simbologia do presente foi mais importante que seu tamanho ou preço”, disse.
A aposta para os supermercados é alavancar as vendas no Dia das Mães, no segundo domingo de maio. A data favorece a compra de pequenos presentes, flores, bombons, carnes e vinhos, afirmou Longo, que estima um crescimento de 2% para a data. 

Santa Cruz do Sul 
Em Santa Cruz do Sul os supermercados também não obtiveram crescimento em vendas de doces e chocolates nesse ano. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, Celso Müller, “a data não favoreceu os supermercados de Santa Cruz do Sul e região e as vendas não cresceram”, apontou. 
O mesmo aconteceu para os produtores de peixes do município. Conforme o tesoureiro da Associação Santa-cruzense de Produtores de Peixes (ASPP), Edson Daniel Schuck, a expectativa era vender até 17 toneladas de peixes durante a Feira do Peixe da Semana Santa de Santa Cruz do Sul. “Conseguimos comercializar apenas 15 toneladas de peixes, bem menos do que o esperado. Infelizmente precisamos levar os peixes embora”, contou Schuck.
Na próxima quarta-feira, 24, será divulgado o balanço das vendas de Páscoa no comércio do município, informou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul, Marcio Martins.