Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Prorrogada até 17 de maio seleção para Coordenadores Regionais de Educação

EDUCAÇÃO - 07/05/2019

Foram prorrogadas até o dia 17 de maio as inscrições para 30 vagas de Coordenador Regional de Educação dentro do Programa Qualifica RS, que podem ser feitas por meio do site qualificars.rs.gov.br. Inovador e inédito no Governo do Estado, o programa promove uma nova agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências.
“O Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as Coordenadorias Regionais, valorizar os bons servidores da rede e abrir oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha”, explica o secretário de Educação, Faisal Karam.
A seleção é feita por meio de plataforma online e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência em alcançar resultados, seja no setor público ou privado.
Os Coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no IDEB como no SAERS), implementar projeto de alfabetização e também da reforma do ensino médio, conforme diretrizes da Secretaria, além de cumprir com as ações propostas no Plano Estadual de Educação.
Os inscritos poderão acompanhar a evolução da seleção pelo site do Qualifica RS. O processo de avaliação de candidatos do programa segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.

Inscrições para vagas na SEPLAG já estão encerradas

Já as três vagas abertas em abril pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) tiveram as inscrições encerradas no dia 3 de maio. Os inscritos concorrem para a Coordenação da Escola de Governo, para a Diretoria de Recursos Humanos e para Subsecretaria da pasta.
De acordo com a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos, o Qualifica RS teve início com essas três posições estratégicas justamente para criar e disseminar uma nova cultura de gestão de pessoas por toda a administração estadual gaúcha. “Ao colocar as competências profissionais como diretriz para a seleção e avaliação das nossas lideranças, teremos impacto direto na qualidade do serviço oferecido à população, que é o objetivo maior da administração pública”, diz Leany Lemos.
O Qualifica RS é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Rio Grande do Sul e a Fundação Lemann, representando uma Aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.  As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes.
O acordo foi assinado em 25 de fevereiro pelo governador Eduardo Leite, em solenidade que contou com a presença de deputados estaduais, representantes das organizações envolvidas e os secretários da Educação (SEDUC), Faisal Karam, e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), Leany Lemos, que atuarão diretamente no programa.