Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Câmara aprova contratações e investimento em médicos residentes

SAÚDE - 07/05/2019

Crédito: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta terça-feira pela manhã, dia 7, quando foram aprovados seis projetos. Foram aprovadas as contratações de um operário, um servente, dois auxiliares de disciplina, um assistente social, um orientador educacional, um psicólogo, um supervisor escolar e um assistente social. Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Elstor Desbessell (PTB) que denomia via pública de Corredor Metz. 
Outra matéria que foi analisada e aprovada pelos vereadores foi o programa de parceria de residência médica com a Associação Pró-Ensino de Santa Cruz do Sul (Apesc). Por intermédio do programa, será possível reforçar o quadro médico do Município, uma vez que houve demissão em massa e ausência de profissionais interessados em entrar no serviço público. 
O programa aprovado pelo legislativo propõe a criação de bolsa complementar no município para estimular os jovens médicos a realizarem esta especialização e se fixarem em Santa Cruz do Sul. Desta forma, existe a qualificação do atendimento à população da cidade e soluciona o problema da alta rotatividade de médicos sem contar com a falta destes profissionais.
Ainda foram aprovados os pedidos de informação do Mathias Bertram, que requer explicações sobre a capacitação de Professores para adaptação à Lei 13.722/2018 - Lei Lucas, e de Francisco Carlos Smidt referente ao agendamento de exame para a paciente Clarice Class Bencke.

Crédito: Jacson Miguel Stülp

Indicações
O vereador Alex Knak indica o cercamento do “suspiro” da canalização existente na Praça Harald Alberto Söhnle, no Bairro Santo Inácio, a disponibilização de sinal de internet, via wi-fi, no Parque de Eventos; Gerson Trevisan requer a pavimentação de oito ruas e a indicação à Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC e aos Órgãos de Segurança para o fornecimento de desconto nos cursos da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC aos integrantes da segurança pública estadual e municipal. Trevisan ainda requer o reforço na sinalização da faixa de segurança e melhoria na rampa de acesso a cadeirantes na esquina das ruas Ernesto Alves e 7 de Setembro e a colocação de malas de concreto na confluência da Rua Assis Brasil com a Rua Fernando Abott, além da colocação de iluminação na Rua Santo Augusto.

Zé Abreu indica a execução de melhorias na iluminação, realização de poda de árvores e colocação de brita na rua Três do Bairro Rauber. Francisco Carlos Smidt indica o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Baixo, da estrada de Capão da Cruz.
Mathias Bertram requer a implantação do serviço de fisioterapia nos postos de saúde, a abertura de valas nas laterais da estrada Entrada Rincão do Sobrado. Luizinho Ruas indica a colocação de 34 placas de identificação de ruas no Bairro Santa Vitória, a instalação de redutor de velocidade na Rua Augusto Bernardo Kessller, a instalação de redutor de velocidade na Rua Amazonas. Solange Finger indica a limpeza das valas na estrada Entrada da Linha Travessa.