Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL

Prefeitura Municipal de Novo Cabrais oferece aulas de balé gratuitas

VARIEDADES - 17/05/2019

Alunos, pais e autoridades na aula inaugural de baléAlunos, pais e autoridades na aula inaugural de balé Crédito: Divulgação/DecomPMNC

Com o intuito de promover a arte como formação das crianças, a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais iniciou uma oficina de balé. As aulas serão oferecidas de forma gratuita para 30 crianças selecionadas a partir da lista de inscritos e deve ocorrer sempre aos sábados pela manhã. A aula inaugural aconteceu no último sábado (11), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras Novas Amizades), ministrada pela professora Gabriele Bredow da Academia Espaço Saúde.
A partir da próxima aula, que acontece nesta sábado (18), as meninas serão divididas em duas turmas de 15 integrantes. A partir daí elas aprenderão a arte em forma de dança. Conforme a proprietária da Academia, Dinéia Molz, o balé é uma das atividades mais recomendadas para crianças e pode ser praticada por ambos os sexos. “Esta atividade física combina musicalidade, coordenação motora, concentração, postura e ritmo. Além disso, colabora no desenvolvimento muscular e fatores psicomotores das crianças, bem como sua socialização”, ressaltou.

Balé: arte que auxilia no desenvolvimento das criançasBalé: arte que auxilia no desenvolvimento das crianças Crédito: Divulgação/DecomPMNC

O prefeito André de Lacerda acompanhou o início das aulas e se diz muito feliz com a oportunidade que a administração está dando para as crianças aprenderem a dança. “Acredito que através das aulas de balé as crianças vão ter aprendizado e desenvolvimento, pois a dança trabalha tanto a postura como também a mente. Nossa administração acredita que apostar em arte é muito importante e, por isso, tem cada vez buscado mais oportunidades para a população, através da arte”, comentou o prefeito.
Como houve uma grande procura pela oficina, a administração está estudando a possibilidade de formação de uma nova turma. Quem ainda não inscreveu o filho e tiver interessem em participar pode procurar a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas). Podem participar crianças a partir dos quatro anos de idade. Mais informações podem ser obtidas junto à secretaria. (M.H.)