Edição do dia 19/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Domingo tem Brique da Praça
GERAL
Unisc forma 16ª turma de Medicina
GERAL
Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul
ESPORTES - Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha
Edição de inverno do curso Escola de formação de professores tem início na Unisc
EDUCAÇÃO
Audiência pública debate alterações no Plano Diretor
GERAL
Quatro cidades gaúchas
VARIEDADES - Quarta temporada de 'O professor pelado' tem reestreia repaginada
Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural
GERAL - Esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest
Copa Seu Verardi
ESPORTES - Uma semana de treinos no Avenida
Rodada desta sexta vai apontar os semifinalistas
ESPORTES
Em jogo duas vagas no mata-mata da Copa CFC Celso
ESPORTES
Assaf joga nesta sexta-feira em Santa Maria
ESPORTES - Jogo foi alterado em virtude do Grenal neste sábado
Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana
ESPORTES - Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light
Renomada professora do Serviço Social estará em Santa Cruz
GERAL
Novo Cabrais: Escola lança livro de receitas saudáveis
EDUCAÇÃO
Novo Cabrais: Pimenta visita obras e reafirma apoio ao município
GERAL - Deputado federal participou de almoço e conferiu de perto a pavimentação da Avenida Rodolfo Buss
Ascor e Prefeitura planejam nova exposição
GERAL
Colégio Mauá assume gestão da Escola Criança & Cia
EDUCAÇÃO
Prefeitura anuncia restauração do prédio
GERAL - Marcando a decisão, muda de árvore também foi plantada por alunos da rede de ensino municipal

Sicredi Vale do Rio Pardo realiza ações de educação financeira na próxima semana

Entre as atividades, que ocorrem entre os dias 20 e 26 de maio, estão palestras de sensibilização, workshops e distribuição de gibis educativos

ECONOMIA - 17/05/2019

Crédito: Divulgação

A educação financeira é sempre um assunto abordado nas comunidades de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo. Na próxima semana, a temática será intensificada nas 15 agências pertencentes à Cooperativa, através de ações que fazem parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF, que acontece de 20 a 26 de maio, em todo o Brasil em uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Entre as atividades das agências estão palestras de sensibilização e workshops para diversos públicos, bem como a distribuição de gibis educativos. 
Conforme o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, a Cooperativa vai utilizar o tema sistêmico para realizar as atividades de educação financeira no ambiente físico e virtual. Neste ano, o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o Brasil através do conceito #Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável, com ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da instituição.
O coordenador ainda explica que as atividades da Sicredi Vale do Rio Pardo têm como objetivo engajar nas ações da Semana Nacional de Educação Financeira, que realiza ações educacionais gratuitas para estimular o debate sobre o tema na sociedade. “Nós queremos reforçar o posicionamento da Cooperativa junto à comunidade”, ressalta Rocha. Durante o ano todo, o assunto é debatido dentro da instituição, bem como levado ao grande público através de palestras, capacitações e no atendimento diário com os associados.  
Rocha comenta que outra proposta é formar os colaborares para que estejam habilitados a levar o tema Educação Financeira para além do cotidiano da agência, para assim, se tornarem facilitadores de palestras, rodas de conversa, oficinas e consultorias específicas sobre o assunto. A Cooperativa ainda quer estender a temática ao público empreendedor, dialogando sobre esta necessidade de gestão financeira da empresa e da família. “Até o momento, a Cooperativa tem uma demanda formalizada que deve impactar em torno de mil pessoas, ainda em 2019, com o programa de Educação Cooperativa”, frisa ele.

Gibis
Como uma das novidades deste ano está a parceria entre o Sicredi e a Maurício de Sousa Produções (MSP), com a volta dos personagens da Turma da Mônica para os gibis com a temática da educação financeira de forma leve e divertida. As revistinhas em quadrinhos serão distribuídas gratuitamente em diversas agências do Sicredi. “As nossas agências terão o volume nº 1 de três que serão editados para distribuição e, além disso, foram produzidos três vídeos animados com os personagens”, destaca Rocha. Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais da instituição.

Virtual
O Sicredi vai disponibilizar, a partir do dia 20 de maio, uma página permanente (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira) com dicas para uma vida financeira mais saudável. No ambiente virtual haverá conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.