Edição do dia 13/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Expoagro Afubra 20 anos define tema
GERAL
Solidariedade declara apoio a Telmo
POLÍTICA
Saiba como ter desconto especial no IPTU do ano que vem
GERAL
A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz
EMPRESARIAL - Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial
Reforma Tributária é tema da apresentação de Rigotto em Santa Cruz
GERAL
Dada a largada para a Semana Farroupilha
GERAL - Abertura aconteceu no Parque de Eventos na manhã desta sexta-feira
Fórum atrai dois secretários de Estado a Santa Cruz do Sul
GERAL - Representantes de todas as 28 regiões estiveram na Unisc nessa quinta-feira
Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
GERAL
Aulas de autoescola com ou sem simulador de direção?
GERAL
Sessão especial para o ensino médio
VARIEDADES
Estudante de Santa Cruz conquista certificado de excelência internacional
EDUCAÇÃO
RGE instala aquecedores solares nas residências de 150 famílias
GERAL
Embarques devem superar os US$ 2 bilhões
GERAL
Depressão deve ser tratada no início, afirma especialista
ESPECIAIS - Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais do que os homens
Tributo a Herb Alpert é hoje
VARIEDADES - Teatro do Mauá recebe apresentação às 20h
Sociedade Ginástica: Jantar Baile marca comemoração dos 126 anos
EMPRESARIAL
Farmácia Municipal reabre na segunda no novo prédio
SAÚDE
Grupo Tholl traz Casinha de Chocolate
VARIEDADES

Sicredi Vale do Rio Pardo realiza ações de educação financeira na próxima semana

Entre as atividades, que ocorrem entre os dias 20 e 26 de maio, estão palestras de sensibilização, workshops e distribuição de gibis educativos

ECONOMIA - 17/05/2019

Crédito: Divulgação

A educação financeira é sempre um assunto abordado nas comunidades de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo. Na próxima semana, a temática será intensificada nas 15 agências pertencentes à Cooperativa, através de ações que fazem parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF, que acontece de 20 a 26 de maio, em todo o Brasil em uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Entre as atividades das agências estão palestras de sensibilização e workshops para diversos públicos, bem como a distribuição de gibis educativos. 
Conforme o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, a Cooperativa vai utilizar o tema sistêmico para realizar as atividades de educação financeira no ambiente físico e virtual. Neste ano, o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o Brasil através do conceito #Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável, com ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da instituição.
O coordenador ainda explica que as atividades da Sicredi Vale do Rio Pardo têm como objetivo engajar nas ações da Semana Nacional de Educação Financeira, que realiza ações educacionais gratuitas para estimular o debate sobre o tema na sociedade. “Nós queremos reforçar o posicionamento da Cooperativa junto à comunidade”, ressalta Rocha. Durante o ano todo, o assunto é debatido dentro da instituição, bem como levado ao grande público através de palestras, capacitações e no atendimento diário com os associados.  
Rocha comenta que outra proposta é formar os colaborares para que estejam habilitados a levar o tema Educação Financeira para além do cotidiano da agência, para assim, se tornarem facilitadores de palestras, rodas de conversa, oficinas e consultorias específicas sobre o assunto. A Cooperativa ainda quer estender a temática ao público empreendedor, dialogando sobre esta necessidade de gestão financeira da empresa e da família. “Até o momento, a Cooperativa tem uma demanda formalizada que deve impactar em torno de mil pessoas, ainda em 2019, com o programa de Educação Cooperativa”, frisa ele.

Gibis
Como uma das novidades deste ano está a parceria entre o Sicredi e a Maurício de Sousa Produções (MSP), com a volta dos personagens da Turma da Mônica para os gibis com a temática da educação financeira de forma leve e divertida. As revistinhas em quadrinhos serão distribuídas gratuitamente em diversas agências do Sicredi. “As nossas agências terão o volume nº 1 de três que serão editados para distribuição e, além disso, foram produzidos três vídeos animados com os personagens”, destaca Rocha. Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais da instituição.

Virtual
O Sicredi vai disponibilizar, a partir do dia 20 de maio, uma página permanente (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira) com dicas para uma vida financeira mais saudável. No ambiente virtual haverá conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.