Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Sicredi Vale do Rio Pardo realiza ações de educação financeira na próxima semana

Entre as atividades, que ocorrem entre os dias 20 e 26 de maio, estão palestras de sensibilização, workshops e distribuição de gibis educativos

ECONOMIA - 17/05/2019

Crédito: Divulgação

A educação financeira é sempre um assunto abordado nas comunidades de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo. Na próxima semana, a temática será intensificada nas 15 agências pertencentes à Cooperativa, através de ações que fazem parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF, que acontece de 20 a 26 de maio, em todo o Brasil em uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Entre as atividades das agências estão palestras de sensibilização e workshops para diversos públicos, bem como a distribuição de gibis educativos. 
Conforme o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, a Cooperativa vai utilizar o tema sistêmico para realizar as atividades de educação financeira no ambiente físico e virtual. Neste ano, o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o Brasil através do conceito #Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável, com ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da instituição.
O coordenador ainda explica que as atividades da Sicredi Vale do Rio Pardo têm como objetivo engajar nas ações da Semana Nacional de Educação Financeira, que realiza ações educacionais gratuitas para estimular o debate sobre o tema na sociedade. “Nós queremos reforçar o posicionamento da Cooperativa junto à comunidade”, ressalta Rocha. Durante o ano todo, o assunto é debatido dentro da instituição, bem como levado ao grande público através de palestras, capacitações e no atendimento diário com os associados.  
Rocha comenta que outra proposta é formar os colaborares para que estejam habilitados a levar o tema Educação Financeira para além do cotidiano da agência, para assim, se tornarem facilitadores de palestras, rodas de conversa, oficinas e consultorias específicas sobre o assunto. A Cooperativa ainda quer estender a temática ao público empreendedor, dialogando sobre esta necessidade de gestão financeira da empresa e da família. “Até o momento, a Cooperativa tem uma demanda formalizada que deve impactar em torno de mil pessoas, ainda em 2019, com o programa de Educação Cooperativa”, frisa ele.

Gibis
Como uma das novidades deste ano está a parceria entre o Sicredi e a Maurício de Sousa Produções (MSP), com a volta dos personagens da Turma da Mônica para os gibis com a temática da educação financeira de forma leve e divertida. As revistinhas em quadrinhos serão distribuídas gratuitamente em diversas agências do Sicredi. “As nossas agências terão o volume nº 1 de três que serão editados para distribuição e, além disso, foram produzidos três vídeos animados com os personagens”, destaca Rocha. Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais da instituição.

Virtual
O Sicredi vai disponibilizar, a partir do dia 20 de maio, uma página permanente (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira) com dicas para uma vida financeira mais saudável. No ambiente virtual haverá conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.