Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Câmara aprova projeto que intensifica combate à dengue

GERAL - 21/05/2019

Crédito: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 21, quando fez a aprovação unânime de sete projetos. Entre os mais importantes está o que altera a lei que dispõe sobre o Programa Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.
A medida tem em vista os recentes casos de Dengue registrados no município, e também a dissonância entre a atual legislação e a execução dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde no combate ao mosquito.
Outros projetos aprovados foram s contratação de oito atendentes de Emei, 25 auxiliares de escola, três professores, um orientador educacional, um pedreiro e um servente. Também foi autorizada a contratação de um assistente social e a prorrogação do contrato celebrado com a servidora Luana Caroline da Silva.
De autoria do vereador Elstor Desbessell (PTB) foi aprovado o projeto de lei que denomina a via pública de rua Engenheiro Renê Reinaldo Emmel. E ainda a contratação de um qui[ímico, um biólogo e um engenheiro Florestal. 

Informação
O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido referente às ações relativas à apresentação de atestados médicos pelos servidores municipais e Zé Abreu (PTB) requer o cumprimento da Lei que dispõe sobre a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA..
O vereador Bruno Cesar Faller requer a colocação de iluminação pública defronte ao nº 927 da Rua São José, o encascalhamento da Rua Adail Gonzaga Fernandes e da Travessa Kuhn. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a destinação de Agentes de Saúde aos bairros Aliança e Renascença.
A comissão de Obras e Serviços Públicos indica a cessação da realização de novos testes de campo na rotatória localizada próximo ao antigo Posto Três Coqueiros. Luizinho Ruas (PTB) requer melhorias na Rua Abrelino Pedroso esquina com a Rua Girassol e na Rua Girassol esquina com a Rua Alecrim.
André Scheibler (SD) indica a instalação de parada de ônibus na Rua Argentina, a implantação de redutor de velocidade na Rua Blumen Garten. Alceu Crestani (PSDB) requer melhorias na rede de água em Linha Brasil.
Luizinho Ruas (PTB) indica melhorias na Rua Dona Carlota. Zé Abreu requer a implantação de redutor de velocidade na confluência da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com o Corredor Zanetti, a realização de reparos no asfalto das ruas Afondo Pohl e Amanda Scherer, a troca de tampa de boca de lobo da Rua Afonso Pohl, melhorias no acostamento e na ciclovia da Av. Davi Severo Mânica.
Gerson Trevisan (PSDB) indica melhorias na entrada da Rua Recanto da Figueira e na Rua Júlio de Castilhos, Construção de ponte nova sobre o arroio que atravessa a Rua Augusto L. Becker, a implantação de redutor de velocidade em trajeto da Rua João Werlang. Mathias Bertram (PTB) requer melhorias na Rua Prefeito Armando Wink, a desobstrução da canalização de esgoto na Rua Carlos Baumhardt, a recuperação da Rua Helmuth Guilherme Jungbluth.
Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica a instalação de semáforo no entroncamento das ruas Marechal Floriano e 28 de Setembro, também no entroncamento das ruas Venâncio Aires e 28 de Setembro e no entroncamento das ruas Venâncio Aires e Ramiro Barcelos.
Bruno Cesar Faller (PTB) requer melhorias na Rua Abrelino Pedroso. Licério Agnes (Progressistas) indica a pintura de faixa de segurança no entroncamento da Av. Independência com a Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel. Alex Knak (MDB) indica a colocação de placas de advertência referente a atividade dos vendedores ambulantes e a instalação de lixeiras na Rua José do Patrocínio.