Edição do dia 21/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seleção feminina cai na prorrogação diante da França
ESPORTES - Brasil foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo
Avenida perde nos pênaltis e está fora da Série D
ESPORTES - Caxias classificou-se dentro dos Eucaliptos com vitória nas penalidades por 6 a 5
Brasil goleia Peru e jogará quartas de final na Arena do Grêmio
ESPORTES - Time brasileiro ficou com o primeiro lugar do Grupo A da Copa América
Copa Cidade tem três jogos no final de semana
ESPORTES - Rodada conta com os últimos confrontos da fase classificatória
Patinação: Copa XLise e Festival 25 anos movimentam Poliesportivo
ESPORTES - Evento ocorre neste sábado e movimenta patinadores de todo o Estado
Mais de 10 mil peças para aquecer os cabraisenses
GERAL - Distribuição das roupas arrecadadas ocorreu nesta terça-feira (18) para centenas de famílias moradoras de Novo Cabrais
Lixo eletrônico será recolhido na terça
GERAL - Mutirão da prefeitura vai passar por todas as localidades para coletar os materiais e dar o destino correto aos mesmos
Ipiranga leva a livre e Associação conquista o veterano
ESPORTES - Novo Cabrais conheceu os campeões do municipal de futebol sete, na última sexta-feira, no Centro Desportivo Municipal
Bela Vista e Flamengo jogam nesta sexta
ESPORTES
Copa Feminina: Brasil pega a França
ESPORTES
Série Ouro: Assaf faz parceria e vai jogar em Vale Verde
ESPORTES
Copa América: Diante do Peru, tentativa de reação
ESPORTES - Seleção Brasileira passa por fase de incertezas. Em 1989, time superou dificuldades
São Martinho é campeão em Monte Alverne
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida precisa de vitória simples
ESPORTES - Torcida deverá lotar o Estádio dos Eucaliptos, domingo, às 16h, contra o Caxias, valendo classificação
CTG Erva Mate realiza almoço
GERAL - Evento comemora um ano da inauguração do Espaço Cultural Antonio Augusto Fagundes
Exibições de filmes preparam público
VARIEDADES
Novo Cemai será o Hospital da Criança
GERAL - Prefeito Telmo Kirst rebatizou a obra e salientou o protagonismo da Secretaria Municipal de Saúde
Comunidade recebe R$ 400 mil em investimento social privado
GERAL - Valor foi aplicado em 2018 em ações nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

Câmara aprova projeto que intensifica combate à dengue

GERAL - 21/05/2019

Crédito: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 21, quando fez a aprovação unânime de sete projetos. Entre os mais importantes está o que altera a lei que dispõe sobre o Programa Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.
A medida tem em vista os recentes casos de Dengue registrados no município, e também a dissonância entre a atual legislação e a execução dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde no combate ao mosquito.
Outros projetos aprovados foram s contratação de oito atendentes de Emei, 25 auxiliares de escola, três professores, um orientador educacional, um pedreiro e um servente. Também foi autorizada a contratação de um assistente social e a prorrogação do contrato celebrado com a servidora Luana Caroline da Silva.
De autoria do vereador Elstor Desbessell (PTB) foi aprovado o projeto de lei que denomina a via pública de rua Engenheiro Renê Reinaldo Emmel. E ainda a contratação de um qui[ímico, um biólogo e um engenheiro Florestal. 

Informação
O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido referente às ações relativas à apresentação de atestados médicos pelos servidores municipais e Zé Abreu (PTB) requer o cumprimento da Lei que dispõe sobre a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA..
O vereador Bruno Cesar Faller requer a colocação de iluminação pública defronte ao nº 927 da Rua São José, o encascalhamento da Rua Adail Gonzaga Fernandes e da Travessa Kuhn. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a destinação de Agentes de Saúde aos bairros Aliança e Renascença.
A comissão de Obras e Serviços Públicos indica a cessação da realização de novos testes de campo na rotatória localizada próximo ao antigo Posto Três Coqueiros. Luizinho Ruas (PTB) requer melhorias na Rua Abrelino Pedroso esquina com a Rua Girassol e na Rua Girassol esquina com a Rua Alecrim.
André Scheibler (SD) indica a instalação de parada de ônibus na Rua Argentina, a implantação de redutor de velocidade na Rua Blumen Garten. Alceu Crestani (PSDB) requer melhorias na rede de água em Linha Brasil.
Luizinho Ruas (PTB) indica melhorias na Rua Dona Carlota. Zé Abreu requer a implantação de redutor de velocidade na confluência da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com o Corredor Zanetti, a realização de reparos no asfalto das ruas Afondo Pohl e Amanda Scherer, a troca de tampa de boca de lobo da Rua Afonso Pohl, melhorias no acostamento e na ciclovia da Av. Davi Severo Mânica.
Gerson Trevisan (PSDB) indica melhorias na entrada da Rua Recanto da Figueira e na Rua Júlio de Castilhos, Construção de ponte nova sobre o arroio que atravessa a Rua Augusto L. Becker, a implantação de redutor de velocidade em trajeto da Rua João Werlang. Mathias Bertram (PTB) requer melhorias na Rua Prefeito Armando Wink, a desobstrução da canalização de esgoto na Rua Carlos Baumhardt, a recuperação da Rua Helmuth Guilherme Jungbluth.
Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica a instalação de semáforo no entroncamento das ruas Marechal Floriano e 28 de Setembro, também no entroncamento das ruas Venâncio Aires e 28 de Setembro e no entroncamento das ruas Venâncio Aires e Ramiro Barcelos.
Bruno Cesar Faller (PTB) requer melhorias na Rua Abrelino Pedroso. Licério Agnes (Progressistas) indica a pintura de faixa de segurança no entroncamento da Av. Independência com a Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel. Alex Knak (MDB) indica a colocação de placas de advertência referente a atividade dos vendedores ambulantes e a instalação de lixeiras na Rua José do Patrocínio.