Edição do dia 17/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Atividades na rede municipal são oferecidas no período das férias
GERAL
Distribuição de fraldas em novo endereço
GERAL
Salário mínimo sobe para R$ 1.045
ECONOMIA - Reajuste decorre da inflação mais alta em 2019
Doces que empoderam mulheres e combatem o trabalho infantil
VARIEDADES
Banco de Móveis já contabiliza mais de duas mil doações
GERAL
Pedido de aposentadoria
GERAL - Passados seis meses de espera, segurado pode exigir agilidade na Justiça
Portas Abertas já realizou 11.064 atendimentos
SAÚDE
Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne
SAÚDE
Iniciam as obras do posto de saúde sustentável
SAÚDE - Primeira unidade do Brasil começou a tomar forma na última terça-feira
Tarifa adicional de cheque especial não será cobrada
ECONOMIA
Saúde estuda redistribuição de incentivos estaduais para hospitais
SAÚDE
IPE Saúde amplia pagamentos assistenciais para 2020
SAÚDE
Vacina pentavalente já está disponível em Santa Cruz
SAÚDE
Porto Verão Alegre 2020 passa em Santa Cruz do Sul
VARIEDADES
The Wailers volta ao Rio Grande do Sul
VARIEDADES - Após quatro anos desde o último espetáculo, banda jamaicana retorna tocando os maiores sucessos
Veja onde será a próxima feira de adoção
GERAL
Principais solicitações pelo WhatsApp da Prefeitura
GERAL
Prefeitura nos Bairros
GERAL

Câmara aprova projeto que intensifica combate à dengue

GERAL - 21/05/2019

Crédito: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 21, quando fez a aprovação unânime de sete projetos. Entre os mais importantes está o que altera a lei que dispõe sobre o Programa Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.
A medida tem em vista os recentes casos de Dengue registrados no município, e também a dissonância entre a atual legislação e a execução dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde no combate ao mosquito.
Outros projetos aprovados foram s contratação de oito atendentes de Emei, 25 auxiliares de escola, três professores, um orientador educacional, um pedreiro e um servente. Também foi autorizada a contratação de um assistente social e a prorrogação do contrato celebrado com a servidora Luana Caroline da Silva.
De autoria do vereador Elstor Desbessell (PTB) foi aprovado o projeto de lei que denomina a via pública de rua Engenheiro Renê Reinaldo Emmel. E ainda a contratação de um qui[ímico, um biólogo e um engenheiro Florestal. 

Informação
O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido referente às ações relativas à apresentação de atestados médicos pelos servidores municipais e Zé Abreu (PTB) requer o cumprimento da Lei que dispõe sobre a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA..
O vereador Bruno Cesar Faller requer a colocação de iluminação pública defronte ao nº 927 da Rua São José, o encascalhamento da Rua Adail Gonzaga Fernandes e da Travessa Kuhn. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a destinação de Agentes de Saúde aos bairros Aliança e Renascença.
A comissão de Obras e Serviços Públicos indica a cessação da realização de novos testes de campo na rotatória localizada próximo ao antigo Posto Três Coqueiros. Luizinho Ruas (PTB) requer melhorias na Rua Abrelino Pedroso esquina com a Rua Girassol e na Rua Girassol esquina com a Rua Alecrim.
André Scheibler (SD) indica a instalação de parada de ônibus na Rua Argentina, a implantação de redutor de velocidade na Rua Blumen Garten. Alceu Crestani (PSDB) requer melhorias na rede de água em Linha Brasil.
Luizinho Ruas (PTB) indica melhorias na Rua Dona Carlota. Zé Abreu requer a implantação de redutor de velocidade na confluência da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com o Corredor Zanetti, a realização de reparos no asfalto das ruas Afondo Pohl e Amanda Scherer, a troca de tampa de boca de lobo da Rua Afonso Pohl, melhorias no acostamento e na ciclovia da Av. Davi Severo Mânica.
Gerson Trevisan (PSDB) indica melhorias na entrada da Rua Recanto da Figueira e na Rua Júlio de Castilhos, Construção de ponte nova sobre o arroio que atravessa a Rua Augusto L. Becker, a implantação de redutor de velocidade em trajeto da Rua João Werlang. Mathias Bertram (PTB) requer melhorias na Rua Prefeito Armando Wink, a desobstrução da canalização de esgoto na Rua Carlos Baumhardt, a recuperação da Rua Helmuth Guilherme Jungbluth.
Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica a instalação de semáforo no entroncamento das ruas Marechal Floriano e 28 de Setembro, também no entroncamento das ruas Venâncio Aires e 28 de Setembro e no entroncamento das ruas Venâncio Aires e Ramiro Barcelos.
Bruno Cesar Faller (PTB) requer melhorias na Rua Abrelino Pedroso. Licério Agnes (Progressistas) indica a pintura de faixa de segurança no entroncamento da Av. Independência com a Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel. Alex Knak (MDB) indica a colocação de placas de advertência referente a atividade dos vendedores ambulantes e a instalação de lixeiras na Rua José do Patrocínio.