Edição do dia 21/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seleção feminina cai na prorrogação diante da França
ESPORTES - Brasil foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo
Avenida perde nos pênaltis e está fora da Série D
ESPORTES - Caxias classificou-se dentro dos Eucaliptos com vitória nas penalidades por 6 a 5
Brasil goleia Peru e jogará quartas de final na Arena do Grêmio
ESPORTES - Time brasileiro ficou com o primeiro lugar do Grupo A da Copa América
Copa Cidade tem três jogos no final de semana
ESPORTES - Rodada conta com os últimos confrontos da fase classificatória
Patinação: Copa XLise e Festival 25 anos movimentam Poliesportivo
ESPORTES - Evento ocorre neste sábado e movimenta patinadores de todo o Estado
Mais de 10 mil peças para aquecer os cabraisenses
GERAL - Distribuição das roupas arrecadadas ocorreu nesta terça-feira (18) para centenas de famílias moradoras de Novo Cabrais
Lixo eletrônico será recolhido na terça
GERAL - Mutirão da prefeitura vai passar por todas as localidades para coletar os materiais e dar o destino correto aos mesmos
Ipiranga leva a livre e Associação conquista o veterano
ESPORTES - Novo Cabrais conheceu os campeões do municipal de futebol sete, na última sexta-feira, no Centro Desportivo Municipal
Bela Vista e Flamengo jogam nesta sexta
ESPORTES
Copa Feminina: Brasil pega a França
ESPORTES
Série Ouro: Assaf faz parceria e vai jogar em Vale Verde
ESPORTES
Copa América: Diante do Peru, tentativa de reação
ESPORTES - Seleção Brasileira passa por fase de incertezas. Em 1989, time superou dificuldades
São Martinho é campeão em Monte Alverne
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida precisa de vitória simples
ESPORTES - Torcida deverá lotar o Estádio dos Eucaliptos, domingo, às 16h, contra o Caxias, valendo classificação
CTG Erva Mate realiza almoço
GERAL - Evento comemora um ano da inauguração do Espaço Cultural Antonio Augusto Fagundes
Exibições de filmes preparam público
VARIEDADES
Novo Cemai será o Hospital da Criança
GERAL - Prefeito Telmo Kirst rebatizou a obra e salientou o protagonismo da Secretaria Municipal de Saúde
Comunidade recebe R$ 400 mil em investimento social privado
GERAL - Valor foi aplicado em 2018 em ações nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

Senac-RS realiza intercâmbio para San Diego e Londres

GERAL - 23/05/2019

Crédito: Divulgação

Participar de um intercâmbio é uma experiência que muda a vida de muitas pessoas. A atividade proporciona o aprendizado de um outro idioma e a imersão em uma cultura diferente. Por isso, o Senac-RS oferece novos pacotes de intercâmbio para as cidades de Londres (Inglaterra) e San Diego (Estados Unidos), que ocorrerão em janeiro de 2020.

O intercâmbio do Senac-RS inclui curso do idioma escolhido em escolas internacionais, acomodação, seguro-viagem, material para estudo, visitas aos principais pontos turísticos, entre outros itens. Os alunos também são acompanhados por um docente de idiomas do Senac. O programa é voltado para todos os alunos de qualquer curso, independentemente do nível (cursos livres, técnicos e de nível superior).

Nascido em Petrópolis (RJ), Mateus Simões Neubarth tem 15 anos e cursa inglês no Senac Viamão. Ele participou de um intercâmbio para Toronto, Canadá pela escola. Segundo o aluno, a viagem ajudou a melhorar sua comunicação com outras pessoas e aprimorou o seu Inglês. “Mudou minha visão sobre o mundo, me fez ter novas experiências e conhecer novas pessoas”, lembra.

Assim como Mateus, Bianca Bock Almeida, de 15 anos, natural de Alegrete, também esteve na cidade canadense por meio do intercâmbio promovido pelo Senac-RS. Segundo a aluna, a experiência foi ótima para realizar o sonho de fazer um intercâmbio e o aprimoramento da Língua Inglesa. Foi a sua primeira viagem fora do Brasil e sem a companhia dos pais. “É uma chance de convívio com pessoas de múltiplas culturas e experiências”, comenta.

Confira os pacotes disponíveis:

Londres (Inglaterra)
Berço da língua inglesa e por isso é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem viver uma experiência no exterior. Sua capital, Londres, é um dos pontos de referência histórico e cultural do mundo. O intercâmbio terá duração de duas semanas e acontece de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.

San Diego (EUA)
É a maior cidade da Califórnia e a oitava maior dos Estados Unidos. Suas lindas paisagens fazem com que essa cidade seja lembrada como a terra do sol, das praias e do surfe e é possível encontrar opções de lazer, diversão e entretenimento em quase todos os bairros da cidade. O intercâmbio terá duração de duas semanas e acontece de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Informações sobre inscrições e preços podem ser adquiridas pelo site www.senacrs.com.br/intercambio ou pelo telefone 4002-6030. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.