Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Senac-RS realiza intercâmbio para San Diego e Londres

GERAL - 23/05/2019

Crédito: Divulgação

Participar de um intercâmbio é uma experiência que muda a vida de muitas pessoas. A atividade proporciona o aprendizado de um outro idioma e a imersão em uma cultura diferente. Por isso, o Senac-RS oferece novos pacotes de intercâmbio para as cidades de Londres (Inglaterra) e San Diego (Estados Unidos), que ocorrerão em janeiro de 2020.

O intercâmbio do Senac-RS inclui curso do idioma escolhido em escolas internacionais, acomodação, seguro-viagem, material para estudo, visitas aos principais pontos turísticos, entre outros itens. Os alunos também são acompanhados por um docente de idiomas do Senac. O programa é voltado para todos os alunos de qualquer curso, independentemente do nível (cursos livres, técnicos e de nível superior).

Nascido em Petrópolis (RJ), Mateus Simões Neubarth tem 15 anos e cursa inglês no Senac Viamão. Ele participou de um intercâmbio para Toronto, Canadá pela escola. Segundo o aluno, a viagem ajudou a melhorar sua comunicação com outras pessoas e aprimorou o seu Inglês. “Mudou minha visão sobre o mundo, me fez ter novas experiências e conhecer novas pessoas”, lembra.

Assim como Mateus, Bianca Bock Almeida, de 15 anos, natural de Alegrete, também esteve na cidade canadense por meio do intercâmbio promovido pelo Senac-RS. Segundo a aluna, a experiência foi ótima para realizar o sonho de fazer um intercâmbio e o aprimoramento da Língua Inglesa. Foi a sua primeira viagem fora do Brasil e sem a companhia dos pais. “É uma chance de convívio com pessoas de múltiplas culturas e experiências”, comenta.

Confira os pacotes disponíveis:

Londres (Inglaterra)
Berço da língua inglesa e por isso é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem viver uma experiência no exterior. Sua capital, Londres, é um dos pontos de referência histórico e cultural do mundo. O intercâmbio terá duração de duas semanas e acontece de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.

San Diego (EUA)
É a maior cidade da Califórnia e a oitava maior dos Estados Unidos. Suas lindas paisagens fazem com que essa cidade seja lembrada como a terra do sol, das praias e do surfe e é possível encontrar opções de lazer, diversão e entretenimento em quase todos os bairros da cidade. O intercâmbio terá duração de duas semanas e acontece de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Informações sobre inscrições e preços podem ser adquiridas pelo site www.senacrs.com.br/intercambio ou pelo telefone 4002-6030. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.