Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Havan: Quase 1,3 mil candidatos em dois dias

85 primeiros contratados passarão por treinamento em outras unidades

ECONOMIA - 24/05/2019

Crédito: Rolf Steinhaus

Rosibel Fagundes
[email protected]

Com previsão de inauguração da megaloja da Havan em Santa Cruz do Sul para o dia 10 de agosto, a rede catarinense iniciou nesta quarta-feira, 22 o processo de seleção de vagas no Pavilhão Central do Parque da Oktobesfest. A entrega das senhas com agendamento junto à agência do FGTAS/Sine acontece até às 17 horas, desta sexta-feira. Somente no primeiro dia de seleção foram distribuídas 995 senhas. No segundo dia foram 298. De acordo com o agente de desenvolvimento Paulo Mans, os primeiros candidatos para participar do processo seletivo chegaram ainda no fim da tarde de terça-feira. “Embora a orientação fosse para que não se fizesse filas durante a madrugada, muitos candidatos passaram a noite aqui. As primeiras pessoas chegaram por volta das 18 horas, outros ainda durante a madrugada e boa parte chegou no início da manhã. Todos os candidatos que por aqui passarem receberão uma senha e serão encaminhados para uma pré-triagem na Agência do FGTAS/Sine. Após esta etapa, será realizada uma dinâmica de grupo e em seguida uma entrevista individual”, destacou ele.

Buscamos sempre as melhores pessoas para fazer parte da nossa equipe, relatou a analista de recrutamento e seleção da rede, Maristane RibeiroBuscamos sempre as melhores pessoas para fazer parte da nossa equipe, relatou a analista de recrutamento e seleção da rede, Maristane Ribeiro Crédito: Rolf Steinhaus

A primeira da fila foi uma jovem de 20 anos, moradora de Linha Santa Cruz que aguardou aproximadamente 14 horas para o início da distribuição das fichas. Além dela outras 500 pessoas passaram pelo local somente durante a manhã. Para a estudante de Relações Internacionais, Ane Rodrigues, de 35 anos, que está desempregada e aguardava desde as 7 horas de quarta-feira para conseguir uma senha, trabalhar na Havan seria uma porta para o mercado de trabalho. “Já procurei trabalho em outras empresas e confesso, que muitas vezes a gente desanima, mas sabemos que a crise afeta todo o país. E por este motivo não podemos perder a esperança, temos que continuar tentando”.  Natural de Sobradinho, mas residente em Santa Cruz há pelo menos sete anos, a jovem que já atuou como recepcionista e atendente de farmácia tenta agora uma colocação no cargo de chefe de loja. 

Paulo Mans: 'todos os candidatos que por aqui passarem receberão uma senha e serão encaminhados para uma pré-triagem na Agência do FGTAS/Sine'Paulo Mans: 'todos os candidatos que por aqui passarem receberão uma senha e serão encaminhados para uma pré-triagem na Agência do FGTAS/Sine' Crédito: Rolf Steinhaus

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, César Cechinatto, as 150 vagas de empregos ofertadas pela rede catarinense representam um avanço para o município. “Embora o país esteja passando por uma situação muito grave em termo de empregos, tendo mais de 13 milhões desempregados, eu creio que o município encontra-se em uma situação bem diferente. De 2014 a 2018 Santa Cruz não perdeu empregos. Tivemos algumas empresas que perderam segmentos, e outras automatizaram o processo. Mas, isso foi compensado pela atração de investimentos para Santa Cruz, e com a instalação de novas empresas. Nosso objetivo então, é continuar atraindo empresas para o município a exemplo da Havan e de outras que aqui já se instalaram. Mas, cabe ressaltar que nenhuma empresa sozinha gera 150 vagas de emprego como a Havan. Então podemos assim dizer, que o grande número de pessoas para tentar uma oportunidade na nova loja é formado por pessoas que procuram o primeiro emprego, outras que estão trabalhando mas que pretendem ter acesso a um rendimento maior e outras que foram desligadas do trabalho recentemente”.

Ane Rodrigues de 35 anos, pretende o cargo de chefiaAne Rodrigues de 35 anos, pretende o cargo de chefia Crédito: Rolf Steinhaus

Entre as vagas ofertadas pela Havan estão para operador de caixa, operador comercial, abastecedores, depósito, chefia para loja e recursos humanos. O salário é de R$ 1.475,00, mais vale-alimentação por dia trabalhado, bonificação por domingos e feriados trabalhados e Programa de Participação nos Resultados (PPR). Para concorrer, os candidatos deverão preencher os requisitos que são idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar nos finais de semana. De acordo com a analista de recrutamento e seleção da rede, Maristane Ribeiro como os funcionários receberão instruções da própria empresa, não é necessário ter experiência. “Buscamos sempre as melhores pessoas para fazer parte da nossa equipe. Pessoas que gostam de pessoas, que sejam bem-humoradas e simpáticas, pois trabalhamos com comércio e varejo e precisamos dessa vontade de atender e servir bem os nossos clientes. Não cobramos experiência, pois acreditamos no potencial das pessoas”. Segundo ela, os 85 contratados nesta primeira etapa passarão por treinamento de 20 dias em uma das filiais da rede instaladas no estado. Ao todo, a Havan planeja a abertura de 150 vagas na unidade do município. Santa Cruz será o terceiro município do estado a ter uma unidade da rede catarinense. A primeira loja foi em Passo Fundo em dezembro do ano passado e a segunda foi em Caxias do Sul em abril deste ano. 

CURRÍCULOS
Após esta sexta-feira, 24, serão recebidos currículos para as próximas etapas de seleção que não envolvem mais os selecionados para entrevista na Agência FGTAS Sine. Os currículos podem ser entregues até o dia 31 de maio no saguão do Pavilhão Central no Parque da Oktoberfest.