Edição do dia 21/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seleção feminina cai na prorrogação diante da França
ESPORTES - Brasil foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo
Avenida perde nos pênaltis e está fora da Série D
ESPORTES - Caxias classificou-se dentro dos Eucaliptos com vitória nas penalidades por 6 a 5
Brasil goleia Peru e jogará quartas de final na Arena do Grêmio
ESPORTES - Time brasileiro ficou com o primeiro lugar do Grupo A da Copa América
Copa Cidade tem três jogos no final de semana
ESPORTES - Rodada conta com os últimos confrontos da fase classificatória
Patinação: Copa XLise e Festival 25 anos movimentam Poliesportivo
ESPORTES - Evento ocorre neste sábado e movimenta patinadores de todo o Estado
Mais de 10 mil peças para aquecer os cabraisenses
GERAL - Distribuição das roupas arrecadadas ocorreu nesta terça-feira (18) para centenas de famílias moradoras de Novo Cabrais
Lixo eletrônico será recolhido na terça
GERAL - Mutirão da prefeitura vai passar por todas as localidades para coletar os materiais e dar o destino correto aos mesmos
Ipiranga leva a livre e Associação conquista o veterano
ESPORTES - Novo Cabrais conheceu os campeões do municipal de futebol sete, na última sexta-feira, no Centro Desportivo Municipal
Bela Vista e Flamengo jogam nesta sexta
ESPORTES
Copa Feminina: Brasil pega a França
ESPORTES
Série Ouro: Assaf faz parceria e vai jogar em Vale Verde
ESPORTES
Copa América: Diante do Peru, tentativa de reação
ESPORTES - Seleção Brasileira passa por fase de incertezas. Em 1989, time superou dificuldades
São Martinho é campeão em Monte Alverne
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida precisa de vitória simples
ESPORTES - Torcida deverá lotar o Estádio dos Eucaliptos, domingo, às 16h, contra o Caxias, valendo classificação
CTG Erva Mate realiza almoço
GERAL - Evento comemora um ano da inauguração do Espaço Cultural Antonio Augusto Fagundes
Exibições de filmes preparam público
VARIEDADES
Novo Cemai será o Hospital da Criança
GERAL - Prefeito Telmo Kirst rebatizou a obra e salientou o protagonismo da Secretaria Municipal de Saúde
Comunidade recebe R$ 400 mil em investimento social privado
GERAL - Valor foi aplicado em 2018 em ações nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

NOVO CABRAIS: Leitura dos hidrômetros será digital

Equipamentos e sistema foram adquiridos pela prefeitura e em breve serão implantados no município

GERAL - 24/05/2019

Equipamentos já foram adquiridos e em breve entrarão em funcionamento Equipamentos já foram adquiridos e em breve entrarão em funcionamento Crédito: Divulgação/DecomPMNC

Matheus Haetinger
imprensanovocabrais@gmail.com

A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais está empenhada em melhorar o sistema de abastecimento de água no município. Tanto que através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, o Executivo anunciou a aquisição de um sistema e equipamentos que informatizarão o trabalho de leitura e emissão das contas de água no município. A ideia é que em breve a leitura dos hidrômetros possa ser totalmente digital e impressa na mesma hora. 
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agnelo Machado, esse investimento visa possibilitar dar ainda mais transparência e comodidade. “Com este modelo o contribuinte irá receber a conta em sua casa no ato leitura e, assim, monitorar e fiscalizar o trabalho prestado pelos leituristas”, destaca o secretário. Além disso, em um segundo momento o sistema vai permitir que o pagamento seja feito na rede bancária. Atualmente é possível pagar somente na tesouraria da prefeitura.
Este novo sistema que será instalado contará com informações cadastrais de todos os contribuintes e irá trazer mais agilidade ao processo. Com isso, o cidadão poderá acompanhar o seu consumo dos últimos meses, a média mensal, o valor do metro cúbico e o excesso consumido, caso isso aconteça. Desta maneira será possível planejar seu orçamento de forma antecipada, além de ser avisado de possíveis vazamentos nas redes internas das residências, o que resultará em economia.
O prefeito André de Lacerda comemora mais este avanço e acredita que a tecnologia facilitará o trabalho e também oferecerá mais agilidade no serviço com ainda mais transparência. “Uma das principais metas da nossa administração era melhorar o abastecimento de água no município. Acredito que já conseguimos muitos avanços com a implantação de novas redes no interior e também ao modernizar este serviço que é essencial para o cidadão”, ressalta Lacerda. 

COMO VAI FUNCIONAR
Ainda neste mês será iniciada a colocação de etiquetas de identificação nos hidrômetros, trabalho que demanda um pouco mais de tempo. Tão logo concluída esta fase, iniciará o treinamento e as emissões das contas neste novo modelo. A secretaria solicita que os contribuintes já providenciem uma caixinha de correio ou ate mesmo um cano de PVC para que a leitura impressa seja depositada nas residências.

SAIBA MAIS
Nas próximas semanas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciará um cronograma de investimentos nas localidades. O objetivo é melhorar significativamente a qualidade e a estrutura do fornecimento de água. “Tais investimentos só estão sendo possíveis por que o setor da agua é uma das prioridades da atual administração e pelo resultado positivo que a prefeitura está tendo com a campanha de regularização dos débitos relacionados à água no nosso município”, finaliza Agnelo. Os contribuintes que se encontram com débitos vencidos, serão notificados na própria fatura.