Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL

Reality Show Cinelab Aprendiz: Santa-cruzense Douglas Martins segue na disputa

Terceiro episódio vai ao ar nesta sexta-feira, 31

VARIEDADES - 28/05/2019

Provas semanais constituem em reproduzir cenas de filme de ação, terror ou comédia e dão vaga a quem executar o melhor efeito especial de explosão, cena embaixo da água, cena de luta, entre outrasProvas semanais constituem em reproduzir cenas de filme de ação, terror ou comédia e dão vaga a quem executar o melhor efeito especial de explosão, cena embaixo da água, cena de luta, entre outras Crédito: Divulgação

Sara Rohde
[email protected]

Tem santa-cruzense participando do reality show Cinelab Aprendiz, programa que estreou em sua segunda temporada neste ano. É o Douglas Martins, mais conhecido com Top Gun, escolhido entre 15 mil estudantes de cinema para representar o Rio Grande do Sul. 
Top é formado em Produção em Mídia e Audiovisual pela Unisc. Além de ser vocalista da Banda Avalanche, é fundador, roteirista e apresentador do Treta Rock Show. Em 2014 foi roteirista do curta-metragem Escrúpulo, e também participou das produções dos documentários Eu quero é Rock, e Sensei (este último conta a história do Mestre de Karate João Oliveira), “também fui produtor no documentário Baguais Elétricos, dirigido pela Amanda Risso, esse documentário contou com uma galera do Rock Gaúcho, tipo o Alemão Ronaldo, Duda Calvin da Tequila Baby, Júlio Reny, Acústicos e Valvulados e tantos outros”.

Douglas Martins, mais conhecido com Top Gun, foi escolhido entre 15 mil estudantes de cinema para representar o Rio Grande do SulDouglas Martins, mais conhecido com Top Gun, foi escolhido entre 15 mil estudantes de cinema para representar o Rio Grande do Sul Crédito: Divulgação

Segundo Top o que abriu as portas para inscrição no Cinelab foi o curta-metragem Sessão da Tarde - Rockeiro, de 2016, “nele pude explorar tudo, desde maquiagem de efeito, até as partes de dublê, como perseguição de carro e salto de uma ponte”. 
Top enfatiza o agradecimento à Pé de Coelho Filmes, por ajudá-lo a produzir o vídeo de inscrição, por apostarem no cinema e por incentivá-lo, o que segundo ele foi fundamental. “Queria deixar um grande abraço a todos os amigos que sempre estão comigo, topando essas ideias malucas de vídeos de ação, sem eles eu não conseguiria”, salientou.
O reality produzido pela Boutique Filmes foi gravado no ano passado em São Paulo e estreou no dia 10 de maio no canal SYFY da TV a cabo, Globosat e Universal Channel. Na próxima sexta-feira, 31, o programa vai ao ar em seu terceiro episódio, de um total de 13 edições. O reality é exibido todas as sextas-feiras, às 18h15. 

Top integra a equipe Vermelha de Armando Fonseca Top integra a equipe Vermelha de Armando Fonseca Crédito: Divulgação

Vinte e um aspirantes de todo Brasil estrearam no programa, mas, apenas quinze foram selecionados para disputar o prêmio de melhor especialista em efeitos especiais. Assim que iniciou a competição os participantes foram divididos em três equipes com cinco integrantes cada: Amarela do Raphael Borghi, Verde do Kappel Furman e Vermelha do Armando Fonseca. Top entrou para a equipe Vermelha onde provas semanais, que constituem em reproduzir cenas de filmes de ação, terror ou comédia, dão vaga a quem executar o melhor efeito especial, seja ele, de explosão, cena embaixo da água, cena de luta, entre outras. 
E agora, será que o santa-cruzense continua na disputa? O grande vencedor do Cinelab Aprendiz 2 será estagiário de Armando, Kapel e Raphael no próximo longa-metragem dos cineastas, ‘Skull, a Máscara de Anhangá’.