Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Reality Show Cinelab Aprendiz: Santa-cruzense Douglas Martins segue na disputa

Terceiro episódio vai ao ar nesta sexta-feira, 31

VARIEDADES - 28/05/2019

Provas semanais constituem em reproduzir cenas de filme de ação, terror ou comédia e dão vaga a quem executar o melhor efeito especial de explosão, cena embaixo da água, cena de luta, entre outrasProvas semanais constituem em reproduzir cenas de filme de ação, terror ou comédia e dão vaga a quem executar o melhor efeito especial de explosão, cena embaixo da água, cena de luta, entre outras Crédito: Divulgação

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

Tem santa-cruzense participando do reality show Cinelab Aprendiz, programa que estreou em sua segunda temporada neste ano. É o Douglas Martins, mais conhecido com Top Gun, escolhido entre 15 mil estudantes de cinema para representar o Rio Grande do Sul. 
Top é formado em Produção em Mídia e Audiovisual pela Unisc. Além de ser vocalista da Banda Avalanche, é fundador, roteirista e apresentador do Treta Rock Show. Em 2014 foi roteirista do curta-metragem Escrúpulo, e também participou das produções dos documentários Eu quero é Rock, e Sensei (este último conta a história do Mestre de Karate João Oliveira), “também fui produtor no documentário Baguais Elétricos, dirigido pela Amanda Risso, esse documentário contou com uma galera do Rock Gaúcho, tipo o Alemão Ronaldo, Duda Calvin da Tequila Baby, Júlio Reny, Acústicos e Valvulados e tantos outros”.

Douglas Martins, mais conhecido com Top Gun, foi escolhido entre 15 mil estudantes de cinema para representar o Rio Grande do SulDouglas Martins, mais conhecido com Top Gun, foi escolhido entre 15 mil estudantes de cinema para representar o Rio Grande do Sul Crédito: Divulgação

Segundo Top o que abriu as portas para inscrição no Cinelab foi o curta-metragem Sessão da Tarde - Rockeiro, de 2016, “nele pude explorar tudo, desde maquiagem de efeito, até as partes de dublê, como perseguição de carro e salto de uma ponte”. 
Top enfatiza o agradecimento à Pé de Coelho Filmes, por ajudá-lo a produzir o vídeo de inscrição, por apostarem no cinema e por incentivá-lo, o que segundo ele foi fundamental. “Queria deixar um grande abraço a todos os amigos que sempre estão comigo, topando essas ideias malucas de vídeos de ação, sem eles eu não conseguiria”, salientou.
O reality produzido pela Boutique Filmes foi gravado no ano passado em São Paulo e estreou no dia 10 de maio no canal SYFY da TV a cabo, Globosat e Universal Channel. Na próxima sexta-feira, 31, o programa vai ao ar em seu terceiro episódio, de um total de 13 edições. O reality é exibido todas as sextas-feiras, às 18h15. 

Top integra a equipe Vermelha de Armando Fonseca Top integra a equipe Vermelha de Armando Fonseca Crédito: Divulgação

Vinte e um aspirantes de todo Brasil estrearam no programa, mas, apenas quinze foram selecionados para disputar o prêmio de melhor especialista em efeitos especiais. Assim que iniciou a competição os participantes foram divididos em três equipes com cinco integrantes cada: Amarela do Raphael Borghi, Verde do Kappel Furman e Vermelha do Armando Fonseca. Top entrou para a equipe Vermelha onde provas semanais, que constituem em reproduzir cenas de filmes de ação, terror ou comédia, dão vaga a quem executar o melhor efeito especial, seja ele, de explosão, cena embaixo da água, cena de luta, entre outras. 
E agora, será que o santa-cruzense continua na disputa? O grande vencedor do Cinelab Aprendiz 2 será estagiário de Armando, Kapel e Raphael no próximo longa-metragem dos cineastas, ‘Skull, a Máscara de Anhangá’.