Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE
O cuidado de cada dia
GERAL - Em Santa Cruz do Sul 184 casos de ameaça contra a mulher já foram registrados neste ano

Engajamento da equipe e melhora dos resultados são conquistas da liderança influenciadora

EMPRESARIAL - 28/05/2019

Consultora Debora Bertolazzi foi a palestrante do encontro, realizado na ACIConsultora Debora Bertolazzi foi a palestrante do encontro, realizado na ACI Crédito: Lauri Pretzel

Ter empatia, saber se colocar no lugar do outro, é uma das dicas que a consultora Debora Bertolazzi dá aos líderes que desejam ampliar a influência sobre suas equipes. “Como ser um líder influenciador e obter maiores e melhores resultados” foi o tema que a especialista apresentou na tarde de quinta-feira (23), na reunião da Comissão de Recursos Humanos da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz. Realizado no auditório da entidade, o encontro reuniu mais de 40 empresários e profissionais de empresas interessados em conhecer os caminhos para fortalecer a gestão de suas equipes.
Com 20 anos de experiência em vendas e negócios e expertise em liderança de gestores e equipes em grandes marcas do varejo, Debora Bertolazzi compartilhou com os participantes os conhecimentos que acumulou nessa caminhada. Ter atuado em todos os níveis hierárquicos da uma organização – de funcionária a gestora – deu à consultora um profundo entendimento sobre relacionamento interpessoal. “Entender de gente e saber se relacionar é um dos grandes diferenciais de um líder influenciador”, destaca Debora Bertolazzi.
A consultora explica que influenciamos o nosso meio e somos influenciados por ele. A parir desta lógica, o líder precisa ser um exemplo a ser seguido pela sua equipe. Conquistar essa condição exige por parte do líder um comprometimento primeiro com sua autoliderança – buscar o próprio desenvolvimento pessoal e profissional, influenciando o seu padrão de comportamento. Para aprender a lidar melhor com o outro, ensina a especialista, temos antes que nos autoconhecer e isso é válido tanto para a liderança quanto para os liderados. “Se eu consigo ficar no seu lugar, consigo entendê-lo, e vice-versa. Os laços se estabelecem na confiança e há um natural engajamento, o que impacta positivamente nos resultados do negócio”, afirma Bertolazzi.

Incertezas

A palestra também abordou os diversos tipos de liderança e os desafios de liderar em cenários de incerteza, situação que vivenciamos hoje no país e no mundo e que afeta as organizações e as relações interpessoais.  A liderança disruptiva - que nada mais é do que trazer o liderado para o lado de seu líder com o objetivo de construir de um novo modelo de relação - é apontada pela consultora como alternativa para superar as incertezas e manter o rumo da organização. “As pessoas crescem quando seus talentos e suas forças são elevados e não quando são humilhados e punidos por errar, porque aí o erro é visto como uma oportunidade de aprendizado”, ressalta.
Os encontros da Comissão de RH ocorrem mensalmente. O objetivo é debater e compartilhar conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais e das empresas. São patrocinadores do evento Agemed, LL Consultoria e Faculdade América do Sul.