Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Engajamento da equipe e melhora dos resultados são conquistas da liderança influenciadora

EMPRESARIAL - 28/05/2019

Consultora Debora Bertolazzi foi a palestrante do encontro, realizado na ACIConsultora Debora Bertolazzi foi a palestrante do encontro, realizado na ACI Crédito: Lauri Pretzel

Ter empatia, saber se colocar no lugar do outro, é uma das dicas que a consultora Debora Bertolazzi dá aos líderes que desejam ampliar a influência sobre suas equipes. “Como ser um líder influenciador e obter maiores e melhores resultados” foi o tema que a especialista apresentou na tarde de quinta-feira (23), na reunião da Comissão de Recursos Humanos da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz. Realizado no auditório da entidade, o encontro reuniu mais de 40 empresários e profissionais de empresas interessados em conhecer os caminhos para fortalecer a gestão de suas equipes.
Com 20 anos de experiência em vendas e negócios e expertise em liderança de gestores e equipes em grandes marcas do varejo, Debora Bertolazzi compartilhou com os participantes os conhecimentos que acumulou nessa caminhada. Ter atuado em todos os níveis hierárquicos da uma organização – de funcionária a gestora – deu à consultora um profundo entendimento sobre relacionamento interpessoal. “Entender de gente e saber se relacionar é um dos grandes diferenciais de um líder influenciador”, destaca Debora Bertolazzi.
A consultora explica que influenciamos o nosso meio e somos influenciados por ele. A parir desta lógica, o líder precisa ser um exemplo a ser seguido pela sua equipe. Conquistar essa condição exige por parte do líder um comprometimento primeiro com sua autoliderança – buscar o próprio desenvolvimento pessoal e profissional, influenciando o seu padrão de comportamento. Para aprender a lidar melhor com o outro, ensina a especialista, temos antes que nos autoconhecer e isso é válido tanto para a liderança quanto para os liderados. “Se eu consigo ficar no seu lugar, consigo entendê-lo, e vice-versa. Os laços se estabelecem na confiança e há um natural engajamento, o que impacta positivamente nos resultados do negócio”, afirma Bertolazzi.

Incertezas

A palestra também abordou os diversos tipos de liderança e os desafios de liderar em cenários de incerteza, situação que vivenciamos hoje no país e no mundo e que afeta as organizações e as relações interpessoais.  A liderança disruptiva - que nada mais é do que trazer o liderado para o lado de seu líder com o objetivo de construir de um novo modelo de relação - é apontada pela consultora como alternativa para superar as incertezas e manter o rumo da organização. “As pessoas crescem quando seus talentos e suas forças são elevados e não quando são humilhados e punidos por errar, porque aí o erro é visto como uma oportunidade de aprendizado”, ressalta.
Os encontros da Comissão de RH ocorrem mensalmente. O objetivo é debater e compartilhar conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais e das empresas. São patrocinadores do evento Agemed, LL Consultoria e Faculdade América do Sul.