Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Quarta-feira foi de Dia do Desafio

SAÚDE - 31/05/2019

A abertura oficial do Dia do Desafio ocorreu no SescA abertura oficial do Dia do Desafio ocorreu no Sesc Crédito: Rolf Steinhaus

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

Incentivar a prática de exercícios físicos e os hábitos saudáveis, esse foi o objetivo do Dia do Desafio. E assim iniciou a 25ª edição da campanha mundial que envolveu as cidades brasileiras em competições. O município que mais teve pessoas realizando a prática de exercícios entre as duplas competidoras será o grande vencedor. O resultado sai nos próximos dias. 
As cidades brasileiras foram divididas em duplas, onde cada município competiu com seu adversário. Nesse ano Santa Cruz do Sul concorreu com o município paulista de Caraguatatuba, o mesmo do ano passado, o que resultou em 2018 aos santa-cruzenses o primeiro lugar. Para o próximo ano o município vai disputar novamente com Caraguatatuba, pois conforme o regulamento são três anos em que a disputa ocorre entre as mesmas cidades.
As atividades iniciaram à 00h01 com corrida do grupo Guifitenss. Já às 8h30 foi realizada no Sesc a abertura oficial do evento com diversas atividades como treinamento físico militar do 7º BIB e Dança da Integração com o Grupo Sesc Maturidade Ativa, Grupo da Terceira Idade do Espaço Vida da Unimed e Grupo Maturidade Ativa Esportiva da Prefeitura. As demais atividades completaram a ampla programação que seguiu durante todo o dia.
Conforme o coordenador do Dia do Desafio em Santa Cruz do Sul, Michel Rosa da Costa, 37,89 % dos santa-cruzenses participaram, ou seja, 44.850 mil pessoas entraram no ritmo das atividades físicas e do hábito saudável, “o Dia do Desafio foi bem produtivo para nós, o tempo colaborou e tivemos diversas atividades na cidade. A concentração foi no Sesc, mas, ocorreram atividades na Unisc, em indústrias que concentram um número grande de participantes, o Exército  realizou atividades na entidade e também no batalhão, todas as escolas municipais, estaduais e particulares participaram, sendo que algumas escolas da rede privada e do Estado vieram até o Sesc participar da programação”. Segundo Michel, exercícios também foram praticados em praças do município por grupos de saúde e um grande número de participantes ligados aos projetos da Prefeitura realizaram atividades, como Craques da Bola, Maturidade Esportiva e AABB Comunidade.

Prefeitura Municipal
Na Prefeitura Municipal também teve Dia do Desafio e em todos os setores do executivo, desde às 8 horas foram realizadas dinâmicas coordenadas pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte. 

Educar-se
A rede privada também entrou no clima de bem-estar e mais de 500 pessoas da Escola Educar-se, entre estudantes e professores, participam do Dia do Desafio. Uma grande aula de dança (Just Dance), foi realizada no ginásio da Unisc, com as turmas do Maternal ao Ensino Médio. Os participantes fizeram coreografias de diferentes músicas. A iniciativa foi do Grêmio Estudantil João Carlos de Mello (Gejocam).