Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Integrante da comitiva de Bolsonaro é preso na Espanha
POLÍCIA - Militar portava 39kg de cocaína na viagem rumo ao Japão
Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE

Quarta-feira foi de Dia do Desafio

SAÚDE - 31/05/2019

A abertura oficial do Dia do Desafio ocorreu no SescA abertura oficial do Dia do Desafio ocorreu no Sesc Crédito: Rolf Steinhaus

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

Incentivar a prática de exercícios físicos e os hábitos saudáveis, esse foi o objetivo do Dia do Desafio. E assim iniciou a 25ª edição da campanha mundial que envolveu as cidades brasileiras em competições. O município que mais teve pessoas realizando a prática de exercícios entre as duplas competidoras será o grande vencedor. O resultado sai nos próximos dias. 
As cidades brasileiras foram divididas em duplas, onde cada município competiu com seu adversário. Nesse ano Santa Cruz do Sul concorreu com o município paulista de Caraguatatuba, o mesmo do ano passado, o que resultou em 2018 aos santa-cruzenses o primeiro lugar. Para o próximo ano o município vai disputar novamente com Caraguatatuba, pois conforme o regulamento são três anos em que a disputa ocorre entre as mesmas cidades.
As atividades iniciaram à 00h01 com corrida do grupo Guifitenss. Já às 8h30 foi realizada no Sesc a abertura oficial do evento com diversas atividades como treinamento físico militar do 7º BIB e Dança da Integração com o Grupo Sesc Maturidade Ativa, Grupo da Terceira Idade do Espaço Vida da Unimed e Grupo Maturidade Ativa Esportiva da Prefeitura. As demais atividades completaram a ampla programação que seguiu durante todo o dia.
Conforme o coordenador do Dia do Desafio em Santa Cruz do Sul, Michel Rosa da Costa, 37,89 % dos santa-cruzenses participaram, ou seja, 44.850 mil pessoas entraram no ritmo das atividades físicas e do hábito saudável, “o Dia do Desafio foi bem produtivo para nós, o tempo colaborou e tivemos diversas atividades na cidade. A concentração foi no Sesc, mas, ocorreram atividades na Unisc, em indústrias que concentram um número grande de participantes, o Exército  realizou atividades na entidade e também no batalhão, todas as escolas municipais, estaduais e particulares participaram, sendo que algumas escolas da rede privada e do Estado vieram até o Sesc participar da programação”. Segundo Michel, exercícios também foram praticados em praças do município por grupos de saúde e um grande número de participantes ligados aos projetos da Prefeitura realizaram atividades, como Craques da Bola, Maturidade Esportiva e AABB Comunidade.

Prefeitura Municipal
Na Prefeitura Municipal também teve Dia do Desafio e em todos os setores do executivo, desde às 8 horas foram realizadas dinâmicas coordenadas pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte. 

Educar-se
A rede privada também entrou no clima de bem-estar e mais de 500 pessoas da Escola Educar-se, entre estudantes e professores, participam do Dia do Desafio. Uma grande aula de dança (Just Dance), foi realizada no ginásio da Unisc, com as turmas do Maternal ao Ensino Médio. Os participantes fizeram coreografias de diferentes músicas. A iniciativa foi do Grêmio Estudantil João Carlos de Mello (Gejocam).