Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL

Noite Instrumental reúne grande público

O evento contou com apresentações da Privilege Jazz e Duo Vento Madeira

VARIEDADES - 31/05/2019

Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Chico Buarque, Milton Nascimento, Miles Davis e Herbie Hancock fizeram parte do repertório da Privilege JazzHermeto Pascoal, Gilberto Gil, Chico Buarque, Milton Nascimento, Miles Davis e Herbie Hancock fizeram parte do repertório da Privilege Jazz Crédito: Elisangela Johann

Sara Rohde
[email protected]

A noite fria e chuvosa da última terça-feira, 28, não impediu o grande público de prestigiar a Noite Instrumental, promovida pela Escola de Música Batera’s School. A plateia pode apreciar os talentos da Privilege Jazz (Diego Maracci na bateria, Gustavo Sehnem teclados, Marco "Dru" Oliveira guitarra, Lucas Kist saxofones alto e soprano, e flauta transversal e André Dreher baixo) e do Duo Vento Madeira (Henrique Sulzbacher na Flauta Shakuhachi e Roberto Pohlmann no violão). 
O evento foi realizado com o objetivo de incentivar a arte local e a cultura. Conforme o idealizador da Noite Instrumental e proprietário da Batera’s School, o baterista Diego Maracci, a Noite Instrumental é uma ideia antiga que foi realizada para fomentar a música instrumental na cidade e região com o cunho maior da arrecadação de alimentos que serão destinados à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). “Além de alegrar o público com nossa música, nossa forma de ajudar também foi arrecadando alimentos”, disse Maracci.

O Duo Vento Madeira abriu as apresentações da Noite Instrumental O Duo Vento Madeira abriu as apresentações da Noite Instrumental Crédito: Elisangela Johann

A Privilege Jazz é uma formação que se iniciou em 2017. “Fizemos algumas apresentações informais e em 2018 tivemos uma parada. Agora no início do ano retomamos para realmente executar este projeto. Começamos com a Noite Instrumental, temos outras coisas em vista, e se tudo der certo, vamos cair na estrada”, salientou o baterista.
Releituras de músicas pop, latina, de grandes compositores brasileiros como Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Chico Buarque e Milton Nascimento foram apresentadas pela Privilege Jazz. Músicas de artistas americanos como Miles Davis e Herbie Hancock também fizeram parte do repertório. “São músicas realmente boas. É a nossa versão com uma pitada de Jazz”, concluiu Maracci.
A apresentação do Duo Vento Madeira contou com a mescla de sonoridades orientais e ocidentais, numa pegada mais voltada à música do sul da América Latina. Professor de música há 20 anos, Henrique Sulzbacher fabrica e estuda a flauta Shakuhachi há 11 anos, sendo um dos únicos fabricantes da flauta japonesa na América Latina. O Roberto Pohlmann estuda violão há mais de 12 anos, o artista é Licenciado em Música pela UFPel e Mestre em Educação pela Unisc. 
A Noite Instrumental aconteceu na Batera’s, rua Senador Pinheiro Machado, 273.