Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE
O cuidado de cada dia
GERAL - Em Santa Cruz do Sul 184 casos de ameaça contra a mulher já foram registrados neste ano

Graal do Fogo Sagrado abre temporada

Profissionais de diversas áreas do Estado estarão envolvidos nas atividades

GERAL - 07/06/2019

Centro Holístico Graal do Fogo Sagrado fica localizado na rua Ramiro Barcelos, 1017, sala 802, no edifício JH SantosCentro Holístico Graal do Fogo Sagrado fica localizado na rua Ramiro Barcelos, 1017, sala 802, no edifício JH Santos Crédito: Divulgação

Sara Rohde
sara@riovalejornal.com.br

A Terapia Holística vem sendo cada vez mais procurada para tratamentos de saúde. Ela consiste em tratar problemas e doenças a partir de uma visão global. A palavra é originada do grego, onde Holos significa ‘inteiro’ ou ‘todo’, e terapia significa ‘servir a Deus’. A terapia holística, diferente de outras áreas terapêuticas, faz uma análise da pessoa como um todo, levando em consideração a parte espiritual do Ser com o objetivo de ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético. 
A partir deste mês, o Centro Holístico Graal do Fogo Sagrado, localizado em Santa Cruz do Sul, abre a temporada de cursos com profissionais de diversos locais do Estado para ministrarem capacitações na área holística. Além do diretor do Espaço, Alceu Guterres Junior, que reside no município, outros professores virão das cidades de Porto Alegre, Canela, Gramado, Capão da Canoa e Florianópolis para ministrar os cursos.
Conforme Alceu, “os cursos holísticos proporcionam mais equilíbrio e vitalidade para a vida das pessoas. Além de trazer expansão do conhecimento e realização em nossa caminhada espiritual, eles nos capacitam para trabalhar com técnicas terapêuticas e poder ajudar quem está à nossa volta”.
O Centro Holístico Graal do Fogo Sagrado é um local que conta com atividades e vivências semanais, com grupos de meditação, cerimônias de harmonização espiritual e grupo de Ho’ponopono. O espaço também oferece atendimento com terapias de Reiki, Hipnose, Regressão, Programação Neurolinguística, Barras de Access, Renascimento, entre outras.
Além das atividades e vivências, o Centro Holístico localizado na rua Ramiro Barcelos, 1017, sala 802, no edifício JH Santos, a poucos metros da Catedral, contará com cursos holísticos a partir do dia 13 de junho, confira:

Formação em Terapia Holovibracional
É uma técnica que atua em várias dimensões da realidade e que permite ao terapeuta saber onde deve atuar e que técnica aplicar de forma coordenada, bem como alimentação e trabalho com os chacras (quando sedar, quando tonificar e quando harmonizar). Como utilizar cristais, cores, florais e essências vibracionais.
Com esse curso você vai poder descobrir o código biocibernético dos chacras e saber como atuar na correção desse código interno. Este curso pode interessar à família, terapeutas, profissionais da pedagogia e profissionais de RH. O curso inicia no dia 13 de junho, tem 600 horas e é ministrado por Carlos dos Santos.

Crédito: Divulgação

Curso de formação em Tarô – a Visão Oracular
Este curso teórico e prático para iniciantes traz o significado das cartas e o auto-conhecimento nos Arcanos. O participante irá aprender a jogar o Tarô e realizar leituras para o amor, trabalho, a mente, espiritualidade e mediunidade. Os arcanos de carma e de darma, a história do tarô e cartas ciganas. As práticas de leituras vistas durante o curso são: péladan, mandala, pequeno mestre, templo de afrodite, caminho de júpter e outros. Será estudado o Tarô de Marselha, Tarô de Crowley, Rider-Waite e outros. O curso acontece nos dias 20, 21 e 27 de julho e é ministrado por José Alberto Santos.

Crédito: Divulgação

Curso de Mandalaterapia
Aprenda a técnica de interpretação de mandalas como recurso terapêutico de autoconhecimento e atendimento. Ideal para terapeutas, profissionais da saúde, educadores e psicólogos. Será abordado o básico sobre mandalas, aspectos culturais e psicológicos, simbologia, a mandala na psicologia analítica, aspectos da teoria de Carl Jung, técnicas de análise e interpretação, material, vivência e estudo de caso. O Workshop acontece no dia 28 de julho e é ministrado pelo psicólogo Giovani Piano.

Crédito: Divulgação

Cursos e iniciações de Reiki
O Reiki Usui é um sistema oriental que traz clareza, sutilidade, harmonia e paz para as nossas vidas. Adquirimos um maior controle de nossos pensamentos e emoções e a libertação de padrões negativos. As iniciações de Reiki promovem um aumento permanente da nossa frequência vibracional, realizando transformações significativas em nossa vida, o participante passa por uma iniciação sacra individual, onde recebe a abertura de chakras e a limpeza de canais energéticos.
Duas turmas disponíveis: 23 de junho e 10 de agosto. O interessado pode entrar em contato para saber a data de outros níveis de Reiki. O curso é ministrado pelo mestre em Reiki Alceu Guterres Junior.

Crédito: Divulgação

Curso de Florais
Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória extraída de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana e harmonizam campos mentais e emocionais. Os florais induzem o auto-conhecimento que transforma e eleva a consciência, curando o ser como um todo. No curso você irá aprender as essências, como sintonizar-se com as flores e preparar os florais.
O curso acontece nos dias 17 e 18 de agosto e será ministrado por Valderez Marie Schönerwald.

Crédito: Divulgação

Ativação Vibracional Quântica - Stargate Origens 
O curso traz acesso à conhecimentos e técnicas quânticas que proporcionam a expansão de consciência e integração de energias mais elevadas em nosso corpo físico, mental e consciencial, onde despertamos o potencial adormecido e codificado em nosso DNA, formando o terapeuta da nova energia.
Adquire-se a capacidade de direção, restauração e reequilíbrio desse campo vibracional. O curso terá início nos dias 14, 15 e 16 de junho e será ministrado por Lissauer Moraes e Patrícia Talhari.

Crédito: Divulgação

Barras de access
É uma terapia feita com toques sutis em pontos específicos da cabeça. Esses pontos são os responsáveis por armazenar pensamentos, sentimentos, emoções, crenças e julgamentos que criamos, bem como o registro de experiências que vivenciamos ao longo de nossas vidas. A terapia promove a liberação desses pontos de estagnação. 
O curso ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho à noite, e será ministrado por Patrícia Talhari.

Crédito: Divulgação

O interessado poderá entrar em contato para mais informações através do celular e whats: (51) 9 97061279.