Edição do dia 25/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Integrante da comitiva de Bolsonaro é preso na Espanha
POLÍCIA - Militar portava 39kg de cocaína na viagem rumo ao Japão
Empresários estão otimistas com relação à queda da inadimplência em 2019
ECONOMIA - Em Santa Cruz do Sul, o índice tem se mantido nos primeiros meses do ano e segue mais baixo em comparação ao restante do Brasil
Câmara aprova contratações de servidores
GERAL
Invernadas mirins dos CTGs Lanceiros e Rincão da Alegria conquistam bons resultados no Enart
VARIEDADES
Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular
GERAL
Semana Ufológica passa por Santa Cruz
GERAL - Evento itinerante que envolve cinco cidades do Rio Grande do Sul acontece nesta terça no município
Adolescência é tema de seminário ampliado
GERAL - Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios
Empresas de Santa Cruz do Sul participam da Exposuper Acats em SC
GERAL
Mês romântico no Riovale Jornal
GERAL - Em parceria com empresas santa-cruzenses diversos prêmios foram sorteados na página do Facebook
Corede/VRP faz renovação da Assembleia nesta terça
GERAL - Encontro para a definição dos novos integrantes ocorre no dia 25 de junho, na sala 101 da Unisc
Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil
GERAL - Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado
Teia de Saberes 2019 contempla terceira idade
GERAL
Pesquisa avalia transformações da vida no campo
GERAL - Resultados de estudo realizado com famílias que plantam tabaco em Vale do Sol gerou livro
Viagem Segura de Corpus Christi fiscaliza 37,4 mil veículos no RS
GERAL
Encontro debate a Lei Geral de proteção de Dados
GERAL
CPERS: Encontro Regional é na quinta
GERAL
Assembleia Geral Ordinária acontece na quarta
GERAL
Santa Cruz registra 100 notificações de dengue
SAÚDE

Expresso Sinimbu recebe Prêmio Despoluir

É o segundo ano consecutivo que a empresa tem o melhor resultado

GERAL - 07/06/2019

Evento destaca as empresas que se esforçam e buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentesEvento destaca as empresas que se esforçam e buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentes Crédito: Divulgação

Reconhecimento aconteceu nesta quarta-feira à noite, durante a 21ª Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, em Bento Gonçalves, marcando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente. São premiadas as três empresas que apresentaram os melhores resultados, em cada segmento.  O Expresso Sinimbu recebeu o prêmio pelo segundo ano consecutivo.
O evento destaca as empresas que se esforçam e buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentes. “Este prêmio e este evento, nesta data tão significativa, representam muito para o setor. Quem participa do Programa Despoluir não produz poluentes, não age contra nosso planeta e o meio ambiente”, festejou o presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (FETERGS), Pedro Antonio Teixeira.
O Despoluir, através da FETERGS, tem realizado gratuitamente a aferição dos veículos em todo o Estado, o chamado “teste da fumaça”. São avaliados os estados de manutenção do conjunto do motores, bombas injetoras, bicos injetores, regulagem do pontos de injeção e filtros de ar e combustível. 
Segundo o diretor do Expresso Sinimbu, Ernani Edgar Kahmann, as aferições auxiliam no processo de manutenção da frota. “Quanto melhor a manutenção e funcionamento do ônibus, menos poluição é gerada por ele, o que também gera um consumo de combustível mais adequado”, explica.
Foram homenageadas as três empresas com melhores resultados em cada categoria: empresas urbanas, com frota até 70 veículos; empresas urbanas, com frota de 71 a 150 veículos; empresas urbanas, com frota acima de 150 veículos;  empresas metropolitanas; empresas de longo curso, com frota até 70 veículos; empresas de longo curso, com frota de 71 a 150 veículos e segmento empresas de longo curso, com frota acima de 150 veículos.
O Expresso Sinimbu recebeu o destaque no segmento empresas de longo curso, com frota de até 70 veículos. “Começamos a participar do projeto há quatro anos e recebemos o prêmio pela segunda vez. Estamos muito felizes, pois é o reconhecimento de todos os esforços realizados em prol da boa manutenção da nossa frota, primando principalmente pela segurança dos nossos passageiros. A diminuição da fumaça preta acaba sendo uma consequência”, ressalta Kahmann.
O Prêmio é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). No Rio Grande do Sul, a iniciativa é coordenada pela FETERGS (ônibus) e pela FETRANSUL (carga), e visa melhorar a qualidade do ar, os cuidados com a saúde dos trabalhadores e estimula o uso racional de combustíveis.