Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Expresso Sinimbu recebe Prêmio Despoluir

É o segundo ano consecutivo que a empresa tem o melhor resultado

GERAL - 07/06/2019

Evento destaca as empresas que se esforçam e buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentesEvento destaca as empresas que se esforçam e buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentes Crédito: Divulgação

Reconhecimento aconteceu nesta quarta-feira à noite, durante a 21ª Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, em Bento Gonçalves, marcando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente. São premiadas as três empresas que apresentaram os melhores resultados, em cada segmento.  O Expresso Sinimbu recebeu o prêmio pelo segundo ano consecutivo.
O evento destaca as empresas que se esforçam e buscam alternativas para diminuir a emissão de gases poluentes. “Este prêmio e este evento, nesta data tão significativa, representam muito para o setor. Quem participa do Programa Despoluir não produz poluentes, não age contra nosso planeta e o meio ambiente”, festejou o presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (FETERGS), Pedro Antonio Teixeira.
O Despoluir, através da FETERGS, tem realizado gratuitamente a aferição dos veículos em todo o Estado, o chamado “teste da fumaça”. São avaliados os estados de manutenção do conjunto do motores, bombas injetoras, bicos injetores, regulagem do pontos de injeção e filtros de ar e combustível. 
Segundo o diretor do Expresso Sinimbu, Ernani Edgar Kahmann, as aferições auxiliam no processo de manutenção da frota. “Quanto melhor a manutenção e funcionamento do ônibus, menos poluição é gerada por ele, o que também gera um consumo de combustível mais adequado”, explica.
Foram homenageadas as três empresas com melhores resultados em cada categoria: empresas urbanas, com frota até 70 veículos; empresas urbanas, com frota de 71 a 150 veículos; empresas urbanas, com frota acima de 150 veículos;  empresas metropolitanas; empresas de longo curso, com frota até 70 veículos; empresas de longo curso, com frota de 71 a 150 veículos e segmento empresas de longo curso, com frota acima de 150 veículos.
O Expresso Sinimbu recebeu o destaque no segmento empresas de longo curso, com frota de até 70 veículos. “Começamos a participar do projeto há quatro anos e recebemos o prêmio pela segunda vez. Estamos muito felizes, pois é o reconhecimento de todos os esforços realizados em prol da boa manutenção da nossa frota, primando principalmente pela segurança dos nossos passageiros. A diminuição da fumaça preta acaba sendo uma consequência”, ressalta Kahmann.
O Prêmio é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). No Rio Grande do Sul, a iniciativa é coordenada pela FETERGS (ônibus) e pela FETRANSUL (carga), e visa melhorar a qualidade do ar, os cuidados com a saúde dos trabalhadores e estimula o uso racional de combustíveis.