Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Festa das Cucas recheada de delícias e novidades inicia nesta sexta-feira

VARIEDADES - 07/06/2019

Festa das Cucas inicia nesta sexta-feira em Santa Cruz do SulFesta das Cucas inicia nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul Crédito: Vanessa Paz

A festa mais doce, saborosa e que espalha felicidade vai começar. É nesta sexta-feira, 7 de junho, que inicia a 19ª Festa das Cucas, a partir das 12 horas, com entrada franca, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento, que se estende até o domingo, 9 de junho, tem como tema Cuca na Mesa, Água na Boca. A edição deste ano vai contar com a participação de 17 padarias, de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Rio Pardo e Venâncio Aires, que serão as responsáveis em comercializar as deliciosas iguarias, dos sabores clássicos aos mais diferenciados.
Conforme o responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Mateus Becker, a expectativa é repetir os números da edição anterior. “No ano passado recebemos cerca de 80 mil visitantes e chegamos ao número de 45 mil cucas comercializadas durante os três dias da festa. Neste ano, esperamos repetir ou quem sabe aumentar estes números. Esperamos todos para se deliciarem e curtirem mais uma edição da Festa das Cucas”, ressaltou.
Entre as novidades desta edição está a cerveja artesanal com a marca da festa. Chamada de Kuchenland, que significa Cerveja da Terra da Cuca, a bebida é produzida pela cervejaria santa-cruzense H-Bier. A criação estará à venda na Vila Típica para degustação, bem como os visitantes poderão levar para casa como lembrança, a garrafa e os copos personalizados do produto. Além disso, haverá o Espaço da Cervejaria, assinado pela Brahma Express, um ambiente temático com diversos tipos de bebidas e o prato típico principal do evento.
Pela primeira vez dentro da Festa das Cucas, um café colonial estará localizado no Pavilhão Central. Oferecido pela Paragem, de Linha Pinheiral, o local oferecerá um vasto cardápio de produtos por R$ 49,90 o quilo, bem como uma decoração germânica e atrativos culturais. Outro atrativo em destaque será o City Tour das Cucas, que faz um tour panorâmico pela cidade, com opção de pacote com a inclusão do Café Colonial. O evento vai contar também com o espaço da Agroindústria Familiar e Feiras Comercial e Regional de Artesanato.
Outro destaque serão as vencedoras do Concurso de Cucas e Pratos, que estarão sendo comercializadas durante a festa. Os visitantes poderão encontrar as iguarias nos estandes das padarias responsáveis pela produção das delícias. A grande vencedora, a Rot Kuchen, bolo vermelho, é da padaria Cucas da Rosana, de Santa Cruz do Sul, campeã pela quarta vez. Em segundo lugar, a Kuchen Mais, da Connfeipão, também de Santa Cruz do Sul. E na terceira colocação, a Cuca de Churrasco, do O Cruzeiro Café, de Rio Pardo.
A 19ª Festa das Cucas é uma realização da RBS TV, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Godoy Embutidos. Mais informações em www.festadascucas.com.br.

Cerveja artesanal com a marca da festa estará à venda na Vila Típica para degustaçãoCerveja artesanal com a marca da festa estará à venda na Vila Típica para degustação Crédito: Vanessa Paz

Beneficente
As ações beneficentes que antecederam a Festa das Cucas, a Cuca do Bem (comercialização de cucas em que metade do valor das vendas é revertida para doação) e o Baile da Cuca e da Linguiça, resultaram em R$12.332,35, que serão repassados para o Hospital Santa Cruz. O baile contou com a participação de 750 pessoas. No total das atividades foram comercializadas 3.250 cucas e 52 kg de linguiça. “O somatório das rendas destas duas ações, tirando os custos, reverteu nesse montante, que será entregue de forma simbólica após a festa para o hospital”, destaca Becker.

Serviço:

O que: 19ª Festa das Cucas
Quando: Dias 7, 8, e 9 de junho
Onde: Parque da Oktoberfest
Ingressos: Gratuitos
Horário de funcionamento:
Sexta-Feira (07/06) das 12 às 20h
Sábado (08/06) e Domingo (09/06) das 10 às 20h
Realização: RBS TV e Município de Santa Cruz do Sul
Patrocinadores: Unisc, Unimed VTRP e Godoy Embutidos
Apoiadores: Four Comunicação, Agência Guideline e Artistic Web

Padarias participantes: Panificadora Jamaica, Docemania, Connfeipão, Cuca e Cia, Cucas do Fritz, Panisul, Cucas Helfer, Ki-Doce, Cucas da Rosana, Padaria Pritsch, Casa das cucas Waechter, Pão e Cia, O Cruzeiro Café, Roque Schuh, Padaria Santa, Delícias, Cucas Haubert e Lisaruth.