Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Mulheres recebem título de destaque

Homenagem ocorreu na Câmara de Vereadores de Novo Cabrais na última sexta-feira (31) com o título de

GERAL - 07/06/2019

Vereadores com as homenageadas com o título de destaque Vereadores com as homenageadas com o título de destaque Crédito: Matheus Haetinger/DecomPMNC

Matheus Haetinger
imprensanovocabrais@gmail.com

Seis mulheres, diferentes profissões, diversas áreas de atuação, mas o mesmo reconhecimento pelos trabalhos prestados no município de Novo Cabrais. Assim, Gabriela Puntel, Flávia Glasenapp Borstmann, Livette Piazza, Wilda Scheffel, Arlesiane dos Santos Marques e Marlene Vinchiguerra foram homenageadas na Câmara de Vereadores de Novo Cabrais e receberam o título de destaque “Mulher Cidadã”, em sessão solene na noite da última sexta-feira (31). 
A homenagem partiu de um projeto de lei da vereadora Angélica de Franceschi apresentado no ano de 2014, que passou por reformulações pela autora e foi sancionado pelo prefeito André de Lacerda no ano passado. As homenageadas foram indicadas pelos Conselhos Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Agropecuário, Assistência Social e Desenvolvimento. O plenário da Câmara ficou completamente lotado para a sessão que contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito André de Lacerda, além de amigos e familiares das homenageadas. 

Prefeito André de Lacerda participou da sessão solene que concedeu título de destaque às mulheresPrefeito André de Lacerda participou da sessão solene que concedeu título de destaque às mulheres Crédito: Matheus Haetinger/DecomPMNC

Uma das condecoradas da noite, Livette Piazza, não pôde comparecer na sessão por apresentar problemas de saúde e foi representada pelo seu filho Luciano Piazza.  A parteira de 90 anos foi indicada pelo Conselho Municipal da Saúde para receber a homenagem devido à sua atuação na região participando de centenas de partos, além de auxiliar na implantação do primeiro posto de saúde do interior, na localidade de Cortado, entre outras ações em prol da sociedade. 
Já Arlesiane dos Santos Marques foi indicada pelo Conselho Municipal da Educação por conta de sua trajetória de dedicação como professora da rede municipal há quase 20 anos. Natural de Cachoeira do Sul, ela reside em Novo Cabrais há 14 anos e atualmente é diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nossa Senhora de Fátima, cargo que ocupa desde 2009, quando o educandário ainda se chamava Núcleo Social EMEI Loreno Ildor Beskow. 

Gabriela Puntel; Marlene Vinchiguerra; Arlesiane dos Santos Marques; Wilda Scheffel e Flávia Glasenapp BorstmannGabriela Puntel; Marlene Vinchiguerra; Arlesiane dos Santos Marques; Wilda Scheffel e Flávia Glasenapp Borstmann Crédito: Matheus Haetinger/DecomPMNC

O Conselho Municipal de Desenvolvimento indicou duas homenageadas. Trata-se da dentista e empresária Gabriela Puntel e da extensionista da Emater/RS-Ascar, Flávia Glasenapp Borstmann. Gabriela já foi princesa do município de Novo Cabrais e em 2014 concluiu o curso de odontologia. Ela se destaca no ramo empresarial, pois abriu uma clínica de odontologia, saúde e estética no município, que conta com diversos profissionais. Já Flávia foi indicada pela sua atuação na parte social da Emater há 18 anos. 
As outras homenageadas foram Marlene Vinchiguerra - indicada pelo Conselho de Desenvolvimento Agropecuário, devido sua participação na comunidade como vereadora, agricultora e no grupo Amigas Voluntárias; e Wilda Scheffel, que foi indicada pelo Conselho de Assistência Social pela sua representatividade junto ao grupo Amigas Voluntárias desde o princípio do grupo, bem como no grupo da terceira idade. Todas receberam flores e placa de reconhecimento.