Edição do dia 19/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Domingo tem Brique da Praça
GERAL
Unisc forma 16ª turma de Medicina
GERAL
Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul
ESPORTES - Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha
Edição de inverno do curso Escola de formação de professores tem início na Unisc
EDUCAÇÃO
Audiência pública debate alterações no Plano Diretor
GERAL
Quatro cidades gaúchas
VARIEDADES - Quarta temporada de 'O professor pelado' tem reestreia repaginada
Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural
GERAL - Esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest
Copa Seu Verardi
ESPORTES - Uma semana de treinos no Avenida
Rodada desta sexta vai apontar os semifinalistas
ESPORTES
Em jogo duas vagas no mata-mata da Copa CFC Celso
ESPORTES
Assaf joga nesta sexta-feira em Santa Maria
ESPORTES - Jogo foi alterado em virtude do Grenal neste sábado
Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana
ESPORTES - Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light
Renomada professora do Serviço Social estará em Santa Cruz
GERAL
Novo Cabrais: Escola lança livro de receitas saudáveis
EDUCAÇÃO
Novo Cabrais: Pimenta visita obras e reafirma apoio ao município
GERAL - Deputado federal participou de almoço e conferiu de perto a pavimentação da Avenida Rodolfo Buss
Ascor e Prefeitura planejam nova exposição
GERAL
Colégio Mauá assume gestão da Escola Criança & Cia
EDUCAÇÃO
Prefeitura anuncia restauração do prédio
GERAL - Marcando a decisão, muda de árvore também foi plantada por alunos da rede de ensino municipal

Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio

GERAL - 14/06/2019

Dra. Giovana Goretti compartilhou ensinamentos da gigante AMBEVDra. Giovana Goretti compartilhou ensinamentos da gigante AMBEV Crédito: Lauri Pretzel

“Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho”. Essa é uma das lições aprendidas pela Drª. Giovana Goretti Feijó de Almeida, a partir da experiência que teve, no ano de 2018, na consultoria e mentoria com os CEOs da gigante Ambev Brasil. Palestrante da edição de junho do Café Empresarial, realizado na manhã de terça-feira (11), a consultora compartilhou com empresários e gestores os ensinamentos na área de gestão aprendidos nesse processo. Principal evento de networking da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Universidade de Santa Cruz (UNISC) e a Gazeta Grupo de Comunicações, e conta com o apoio da Café Preto.
Pós-doutoranda em Cidade Digital Estratégica, Doutora e Mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em desenvolvimento de projetos sociais, culturais e científicos, Gionava Goretti presta consultoria para programas de Voluntariado Corporativo e também consultoria estratégica para as empresas na área de Branding – que é gestão de marca - com 25 anos de experiência. Na palestra, uniu a vivência profissional aos ensinamentos que aprendeu com a Ambev. A especialista explica que o programa VOA – Voluntariado Ambev – foi criado para fazer a gestão das ONGs, atendo a missão da empresa que é unir as pessoas num mundo melhor. “Hoje, a Ambev mudou de visão novamente: quer ser a melhor e a maior empresa do mundo em gestão de ONGs”, destaca.
 O programa começou em 2017, com uma única ONG, e em 2018 já eram 25 organizações. De toda a Ambev, 800 profissionais do Brasil se candidataram a participar do VOA, um deles foi Bernardo Paiva, que é o presidente da Ambev Brasil, com o qual Giovana teve aulas. “Eles escolheram CEOs dos mais altos cargos para falar sobre gestão aos participantes do programa. Não só falar, mas mostrar como a Ambev funciona, as ferramentas de gestão que utiliza e também como aplicá-las na prática”, ressalta a consultora.
A importância da marca - Sonhar grande, estabelecer metas mais altas é uma forma de acelerar o processo de desenvolvimento da empresa, ensina Giovana. A lição foi aprendida no contato com os grandes gestores da Ambev.  Todo esse processo, contudo, começa com uma reflexão que considera fundamental: a empresa tem uma marca ou um logotipo?  O logotipo, explica, é somente um símbolo que identifica um prédio ou um produto – já a marca é muito mais, é um organismo vivo. “Marca é um sinal distintivo que representa algo para alguém e deve ser sempre contínuo e acompanhar as mudanças, se isso não ocorre, tenho só um logotipo”, salienta.
Segundo Giovana, existem métodos e ferramentas de gestão em que esses aspectos são trabalhados sobre a marca. Independente do tamanho ou tipo do negócio, salienta, se o empreendedor pensar somente na empresa terá apenas um símbolo identificador, se pensar que além da empresa tem a marca, então poderá criar algo muito maior – sonhar grande. Alerta também para a importância de cuidar para manter a identidade visual da marca - cor formato, aplicação. “E é a partir dela que tudo é articulado”, ressalta a consultora.