Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota da Prefeitura esclarece atendimentos na saúde feitos por sindicatos
SAÚDE - Ajustes que foram estabelecidos em comum acordo são apresentados
Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente

Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio

GERAL - 14/06/2019

Dra. Giovana Goretti compartilhou ensinamentos da gigante AMBEVDra. Giovana Goretti compartilhou ensinamentos da gigante AMBEV Crédito: Lauri Pretzel

“Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho”. Essa é uma das lições aprendidas pela Drª. Giovana Goretti Feijó de Almeida, a partir da experiência que teve, no ano de 2018, na consultoria e mentoria com os CEOs da gigante Ambev Brasil. Palestrante da edição de junho do Café Empresarial, realizado na manhã de terça-feira (11), a consultora compartilhou com empresários e gestores os ensinamentos na área de gestão aprendidos nesse processo. Principal evento de networking da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Universidade de Santa Cruz (UNISC) e a Gazeta Grupo de Comunicações, e conta com o apoio da Café Preto.
Pós-doutoranda em Cidade Digital Estratégica, Doutora e Mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em desenvolvimento de projetos sociais, culturais e científicos, Gionava Goretti presta consultoria para programas de Voluntariado Corporativo e também consultoria estratégica para as empresas na área de Branding – que é gestão de marca - com 25 anos de experiência. Na palestra, uniu a vivência profissional aos ensinamentos que aprendeu com a Ambev. A especialista explica que o programa VOA – Voluntariado Ambev – foi criado para fazer a gestão das ONGs, atendo a missão da empresa que é unir as pessoas num mundo melhor. “Hoje, a Ambev mudou de visão novamente: quer ser a melhor e a maior empresa do mundo em gestão de ONGs”, destaca.
 O programa começou em 2017, com uma única ONG, e em 2018 já eram 25 organizações. De toda a Ambev, 800 profissionais do Brasil se candidataram a participar do VOA, um deles foi Bernardo Paiva, que é o presidente da Ambev Brasil, com o qual Giovana teve aulas. “Eles escolheram CEOs dos mais altos cargos para falar sobre gestão aos participantes do programa. Não só falar, mas mostrar como a Ambev funciona, as ferramentas de gestão que utiliza e também como aplicá-las na prática”, ressalta a consultora.
A importância da marca - Sonhar grande, estabelecer metas mais altas é uma forma de acelerar o processo de desenvolvimento da empresa, ensina Giovana. A lição foi aprendida no contato com os grandes gestores da Ambev.  Todo esse processo, contudo, começa com uma reflexão que considera fundamental: a empresa tem uma marca ou um logotipo?  O logotipo, explica, é somente um símbolo que identifica um prédio ou um produto – já a marca é muito mais, é um organismo vivo. “Marca é um sinal distintivo que representa algo para alguém e deve ser sempre contínuo e acompanhar as mudanças, se isso não ocorre, tenho só um logotipo”, salienta.
Segundo Giovana, existem métodos e ferramentas de gestão em que esses aspectos são trabalhados sobre a marca. Independente do tamanho ou tipo do negócio, salienta, se o empreendedor pensar somente na empresa terá apenas um símbolo identificador, se pensar que além da empresa tem a marca, então poderá criar algo muito maior – sonhar grande. Alerta também para a importância de cuidar para manter a identidade visual da marca - cor formato, aplicação. “E é a partir dela que tudo é articulado”, ressalta a consultora.